16:10Beto Richa fica no topo

Deu na Folha de São Paulo:

Beto Richa (PSDB), prefeito reeleito de Curitiba (PR), é o líder do primeiro ranking de prefeitos feito pelo Datafolha no atual mandato, que começou em 1º de janeiro. No mandato anterior, o tucano também liderou durante todo o tempo -o primeiro foi feito em 2007-, sempre com nota superior a sete e aprovação de mais de 70%. O último do ranking é João Henrique Carneiro (PMDB), prefeito reeleito de Salvador (BA). Sua nota caiu de 5,2 para 5,1 em relação ao ranking anterior, de setembro de 2008, quando ele aparecia em sétimo lugar (oito prefeitos foram avaliados na ocasião).
Eduardo Paes (PMDB), que venceu a disputa pela Prefeitura do Rio por apenas um ponto percentual, aparece em sétimo lugar com nota 5,6. Ele, porém, tem um desempenho melhor que seu antecessor, Cesar Maia (DEM), que era o último colocado, com nota 4,5.
Luizianne Lins (PT), prefeita reeleita de Fortaleza (CE), viu sua nota encolher de 6,4 para 5,8 e está em sexto (era a quarta). João da Costa (PT), de Recife (PE), está em penúltimo no ranking, com 5,5 -bem abaixo dos 7,3 que seu antecessor e padrinho político João Paulo (PT) obteve em setembro. Outro que tem desempenho abaixo do antecessor é Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte (MG). Ele tem nota 5,8 contra 7,6 de Fernando Pimentel (PT), que o apoiou na eleição e era o segundo mais bem avaliado.
O Datafolha pediu aos entrevistados em nove capitais que dessem nota de 0 a 10 ao prefeito de sua cidade. O ranking é feito a partir da nota média de cada um. O desempate leva em conta as taxas de aprovação e reprovação.
Mauro Paulino, do Datafolha, diz que a avaliação dos prefeitos deve influir na definição das candidaturas a governador. “Há uma repercussão interna nos partidos.” Richa, Luizianne e Fogaça são cotados para os governos de seus Estados.

Compartilhe

2 ideias sobre “Beto Richa fica no topo

  1. SYLVIO SEBASTIANI

    Não é novidade, pois esse lugar já estava reservado para o Beto Richa, portanto não recebí com surpresa. Depois de fazer uma administração correta e principalmente, construindo a Linha Verde e a Avenida Marechal Floriano, entre todas as obras prometidas, cumpridas, é tudo o que o povo queria e esperava dele, Prefeito Beto Richa.

  2. Jurandir

    Parabéns Curitiba!

    Embora more em Londrina já morei em Curitiba e fico muito feliz em ver que mais uma vez a gestão do Beto é aprovada pela opinião pública!

    O Beto Richa, entre todos os prefeitos das nove principais capitais é o primeiro em aprovação, com nota 7,8, do ranking de prefeitos do Datafolha, no atual mandato.

    No mandato anterior, Beto Richa também liderou durante todo o tempo e sempre com nota superior a sete e aprovação de mais de 70%.

    O Datafolha pediu aos entrevistados em nove capitais que dessem nota de 0 a 10 ao prefeito de sua cidade. A pesquisa em Curitiba foi realizada entre os dias 16 e 19 de março com 1.091 moradores com mais de 16 anos.

    Enquanto de todas as formas uma minoria tenta desqualificar a sua gestão ele continua trabalhando e deixando Curitiba cada vez melhor!

    A nossa capital, segundo dados do governo federal, possui a melhor qualidade de ensino fundamental do país, se nivelando a índices internacionais obtidos nas cidades dos países desenvolvidos.

    Na saúde temos uma das melhores estruturas públicas entre as capitais.

    E Curitiba graças aos investimentos bem feitos e o bom gerenciamento do sistema o trânsito flui bem na maior parte das principais vias, mesmo no horário do rush.

    A Guarda Municipal, bem treinada e equipada, é eficiente e nos trata com educação e respeito!

    No setor de abastecimento a população de baixa renda compra bons produtos a preços até 30% abaixo dos preços de mercado!

    A maior parte das favelas foram urbanizadas e equipadas com estruturas públicos (creches, postos de saúde, etc.), sendo que centenas de famílias já foram relocadas das áreas de alto risco!

    Para poder fazer justiça teria que escrever muitas laudas sobre o que foi feito pela atual gestão, mas todos os curitibanos sabem o que está sendo feito, sendo portanto desnecessários aprofundar sobre os atos realizados pelo Beto!

    Outro fato que impressiona é que se comparando as outras capitais Curitiba é uma metrópole extremamente limpa!

    Ela também, que faz parte do Paraná e do Brasil, possui muitos problemas a serem resolvidos, sendo algumas tarefas a serem realizadas pelo município e outras que são de cunho estadual e federal, tal qual a segurança, desemprego, habitação, o desenvolvimento, etc., já que somos afetados pelas suas ações políticas ou pela falta delas nestes governos.

    Pena que Londrina a mais de 20 anos nas mãos do grupo que abriga o Janene, o Belinati, o Paulo Bernardo, o Nedson, o Bonilha e o Barbosa Neto não se desenvolve como devia depois da ótima gestão do Wilson Moreira, o qual com certeza foi um bom exemplo para o londrinense Beto.

    Moreira foi responsável por grandes realizações em prol do desenvolvimento da nossa cidade, como a construção da Avenida Leste-Oeste e do anfiteatro do Zerão. Mas com certeza este não é o seu principal feito.

    Ele foi o exemplo moral do que deve ser o político londrinense. Seu nome, tal qual ao do José Richa, sempre será lembrado como referência de honestidade e seriedade no trato da coisa pública sempre que alguma incoerência política se estabelece na cidade, tal qual foram as danosas gestões do Belinati e do Nedson.

    Mesmo na sua reta final de vida já sendo um cidadão idoso não abriu mão de sua responsabilidade política.

    As grandes realizações e grandes obras como prefeito de Londrina podem até serem repetidas por outras administrações, mas para igualar a sua moral e ética, só recordando do Zé ou com a eleição do seu seguidor o Hauly.

    Parabéns Beto!

    Acorda Londrina!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.