8:11“O” cara

A pesquisa mostrada abaixo coloca o governador Roberto Requião (PMDB) no mesmo patamar de felicidade pré-eleitoral para onde foi catapultado o senador Alvaro Dias (PSDB) com os números mostrados pelo Datafolha para a disputa ao governo do Paraná. Requião é o quarto melhor governador avaliado entre os nove dos maiores estados do país e o Distrito Federal. Isso comprova que seu eleitor é mais do que fiel – é abduzido. Que ele é um líder, isso é inquestionável. Inteligente, tem o dom da palavra e aquela capacidade messiânica de provar aos seguidores que chilique é coragem e areia movediça é piscina natural de água transparente formada por corais. O grande problema é que isso reforça a crença própria, afinal, ele se acha “o” cara. Não por outro motivo se lançou candidato à presidência da República quantas vezes mesmo? A repercussão não ultrapassou os limites de Catanduvas, mas ele não está nem aí porque vive no seu mundo. Ser o quarto governador mais popular do Brasil, à frente do presidenciável José Serra, governador de São Paulo, talvez faça retornar essa febre delirante, comum em líderes com o mesmo perfil, mas que chegaram lá para provar que eram doidos mesmo, no bom e no mal sentido da palavra. O governador dos paranaenses, contudo, não rasga dinheiro – só documentos oficiais. Sabe que esta avaliação pavimenta seu caminho de volta ao Senado e lhe dá mais cacife  para ser paparicado no jogo dos apoios para as sucessões estadual e presidencial. É muita coisa para quem desgovernou durante pouco mais de seis anos.

Compartilhe

5 ideias sobre ““O” cara

  1. John

    A verdade é que o povo humilde, aquele que não tem instrução ou esclarecimento, gosta de líderes que os façam se sentir protegidos, por assim dizer. Palavras brandas e promessas com lágrimas nos olhos não seduzem essa fatia da população. Não tem como negar: Requião com sua aspereza e seu tom autoritário faz a alegria da massa mais humilde porque grita, esperneia e pratica a coação. É simbolo daquilo que essas pessoas almejam ser um dia… A parcela mais esclarecida repele isso tudo, questão de opinião. Mas quem elege é o povo da Carta de Puebla, aquela do governo para os pobres. Ou não é assim com o presidente do Brasil que, com menos truculência, se elege com base numa Carta de Puebla da Bolsa Familia???

    Agora vamos e venhamos: não é dificil ganhar desses governadores que ai estão, né não, ZB???

  2. Rock

    Pode ter Desgovernado para voce o Careca, já que para voce desta vez não sobrou nada, eu como cidadão que acompanho o que faz esse governo, te digo com certeza que esse é o melhor governador que o Paraná já teve para os menos desfavorecidos pela sorte. Fico também pensando o Careca muita gente deve ter respondido a pesquisa espontãnea e não pode votar no Requião para Governador por saber que ele não poderia ser mais candidato, se não com certeza ele passava dos 20 % na espontãnea fácil fácil.

  3. Rock

    É John, com certeza a classe mais eslarecida e a mesma que detem o poder economico e essa é exatamente a que não quer que nada mude, quando aparece alguém olhando para os menos desfavorecidos logo ele adquire a fama de populista, porque os esclarecidos pregam isso na imprensa, mas não procuram quando podem fazer como classe dominantes que são nada para a populaçao que mais precisa quando estão governando.

  4. ze.feio

    “retornar essa febre delirante” hehehe…the famous autofagismo from Araucárias…forever…

  5. jango

    Estas pesquisas tem o mesmo valor dos horóscopos. Sua vida melhorou com estes governadores ou foi você que ralou e pagou todas as faturas ? Acorda, povão !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.