16:46Quem fuma e cheira tem culpa

José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, culpou usuários de drogas pelas ações violentas do tráfico na capital. Segundo ele, o forte armamento usado por criminosos em confrontos como os que vêm acontecendo na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, na Zona Sul, do Rio, é financiado por quem consome drogas. Seguindo o mesmo raciocínio, os jogadores e a diretoria do Sport Club Íbis, de Paulista, Pernambuco, culpam os adversários e, mais importante, a bola, por todas as derrotas que lhe renderam o expressionante título de “Pior time do Mundo”.

Compartilhe

9 ideias sobre “Quem fuma e cheira tem culpa

  1. Kreu

    O secretário tem razão. Quem consome drogas, lícitas e ilícitas, financia sim o tráfico e a violência e a merda toda que ronda esse tema. Nada contra o livre arbítrio, muito ao contrário. Cada um sabe onde enfia o nariz, mas tenha consciência de que um simples baseado ajuda a merda do tráfico. Aprendi isso com Renato Russo, nos anos 1980. Por isso temos de liberar o consumo controlado, como acontece com cigarros e bebidas.

  2. david

    Engraçado que no maior consumidor de cocaína do mundo, os EUA, não se ve traficantes armado de fuzil aterrorizando cidades inteiras como no Rio.

  3. Jorge

    Camarada Zé: o raciocínio não é tão simples e é óbvio que não é esta a única causa. Mas, infelizmente, é esta uma verdade real. Os usuários são o fim e a causa principal da existência do tráfico. E não falamos aqui do garoto pobre ou do morador de rua, usuários de crack ou outra droga qualquer, vítimas indefesas da nefasta sociedade excludente. Falamos do filho de família abastada, que estudou ou estuda em ótimos colégios e universidades, usuário e traficante. Mais um marginal – e não um doente, como alguns apregoam – que deveria pagar à sociedade pelos seus delitos. Vagabundo – com o perdão da rudeza do termo – que tem acesso à informação e à boa educação que o dinheiro pode comprar, mas faz a opção pela vertente do mal e do desvio. Então, é impossível desdizer que o usuário é o culpado pelo tráfico de drogas e, consequentemente, por toda violência e bárbarie que dele advém, mutilando nossa paz e nos afundando no terror infernal da insanidade que se tornou o nosso conviver, nas grandes cidades ou nos distantes rincões.

  4. Vicente Nolasco Ferreira

    Já encheu um pouco o saco o discurso de culpar o usuário. Faça-me o favor.. O cara vai dar seu teco, problema dele. Se liberassem logo essa bobagem cada um se drogava em paz, cada um assumia os riscos e essa loucura de tráfico recriminado ia pro espaço.

  5. Edmond Dantes

    O Secretário está coberto de razão. É a lei do mercado: se não tem consumidor, não tem produto. É pura lógica.

  6. luis gringo

    realmente cocondo com o Sr secretario,sem usuario não teria traficantes.
    Poderiam dar um teco de esporte,cinema,leitura que faz um bem danado.

  7. Robson

    A realidade é esta mostrada pelo secretário, se existe o traficante é por conta do usuário.
    Liberar a droga vai acabar com a ilicitude e mais: com os valores, com a família, com qualquer coisa de bom que o ser humano ainda teria a oferecer.
    Se as drogas lícitas já produzem um efeito lastimável à sociedade, o que pode se esperar do resto.
    Quem defende essa idéia precisa se informar um pouco e tentar achar algo de positivo onde isso já aconteceu. Aprender com o erro dos outros é bastante inteligente.

  8. SYLVIO SEBASTIANI

    Estou de acordo com o Secretário de Segurança. É comum, filmarem gente graúda usando drogas , transmitindo pela televisão e ainda serem enaltecidos, dando péssimo exemplo e ao mesmo tempo estimulando o tráfico. O usuário é o grande responsável e acaba sendo o protetor dos traficantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.