7:47Império e equilíbrio

Os grandes empresários de Comunicação carregam para sempre a carga pesada do ramo a que se dedicaram porque sempre expostos como os veículos que comandaram. Francisco Cunha Pereira Filho, que partiu ontem no final da noite, não foi diferente. Construiu um pequeno império, o da RPC, amparado na televisão que retransmite a Rede Globo e no jornal Gazeta do Povo, o mais importante do Estado. Teve poder, ficou rico, foi bajulado, encampou causas que achava importantes para o Paraná, conviveu harmonicamente  com a maioria dos governadores – e chegou ao fim da vida sob ataques do atual, Roberto Requião. Nunca, porém, foi de rompantes. Pautou-se pelo equilíbrio, pela educação e pela fidelidade aos amigos, às vezes até exagerada. Amado e criticado, o seu legado maior foi ter criado, solidificado e deixado para os herdeiros dois grandes instrumentos de sustentação da democracia. Em resumo: foi partícipe e fez história.

Compartilhe

2 ideias sobre “Império e equilíbrio

  1. João José, JJ

    O Paraná amanheceu sem um dos seus grandes líderes.
    Morreu o jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, o Dr. Francisco.
    Líder que transformou a Gazeta do Povo no maior, mais importante e mais lido jornal do Paraná – e um dos principais do país.
    Líder de muitas causas paranaenses, vencidas com o apoio dos seus veículos que comunicação, que integram a RPC (maior grupo de mídia do mercado paranaense).
    Não existem palavras que nos confortem, nestes momentos de perda, tão tristes e tão inevitáveis.
    Dr. Francisco, mais do que um jornalista defensor do Paraná e de sua gente, foi um amigo – com todos os aspectos positivos que esta palavra pode significar.
    Foi um líder, um exemplo e um norte, que acabamos perdendo.
    Cabe a nós honrar seu legado e continuar trabalhando para manter vivas as chamas do paranismo, da livre iniciativa e de democracia que ele tanto defendeu e ampliou.
    Dr.Francisco, com certeza, é mais um personagem importante, na História do Paraná, com toda justiça e com todo o nosso reconhecimento.
    Pena que a vida é assim. Um dia acaba.

    João José Werzbitzki, JJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.