18:23Cena no cemitério

Do Goela de Ouro:

Em enterro de poderoso, sabe como é, a turma da chaleira comparece em peso. Quando é o caso de alguém como Francisco Cunha Pereira, dono da Rede Paranaense de Televisão (leia-se Rede Globo) e do jornal Gazeta do Povo, o mais influente da província, chove deputado, vereador, assessor, pretendentes, anunciantes, enfim, aquela turma que sabe da importância dos chamados veículos de comunicação e quer estar de bem com os herdeiros. Tem gente chegando ao cemitério municipal agora, pois o enterro estava marcado para as 18h. A família de Cunha Pereira, entretanto, antecipou em uma hora o acontecimento. Observar a cara de decepção de quem chegou lá depois foi um prato e tanto para quem estava lá observando.

Compartilhe

4 ideias sobre “Cena no cemitério

  1. NAGIB

    O “Goela de Trapo”, que está na geladeira por justa causa, errou no horário do sepultamento.

    Eu estava lá. Foi antecipado em 30 minutos pela ameaça de chuva atípica para essa época do ano.. Até guardas-chuva foram distribuidos aos presentes. Ninguém fez discurso, apenas o Arcebispo Metropolitano, falou durante o ato de sepultamento do Dr. Francisco.

    Goela, todos presentes entenderam e ninguém ficou “decepcionado” e não foi “um prato e tanto” para quem estava lá “observado”, não, senhor. Observei, sim, a tristeza estampada “na cara” como você escreveu.

    Zé, aumente o período de geladeira para esse mau (é maldoso mesmo) informante

  2. NAGIB

    Face a chuva atípica como disse no comentário anterior, o número de pessoas presentes ao sepultamento não foi o esperado.

    Não vi nenhum vereador, não “choveu” deputados, assessores e outros mais que o “Goela de Trapo” mencionou.

    O deputado Gustavo Fruet; o conselheiro do TC, Nestor Baptista e o presidente da API – Associação Paranaense de Imprensa – jornalista Rafael de Lala – formavam um grupo do qual participei, todos lamentando a perda do Dr. Francisco e aprovando a antecipação do evento fúnebre, face ao mau tempo reinante.

  3. jeremias bueno

    Poucos populares, uns e outros presentes, incluso ai o bravo Nagib.
    Assim foi o enterro do maior paranaense de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.