17:53A lição errada do poder

Luis Fernando Delazari, secretário da Segurança, aprendeu a lição errada do poder, talvez pela proximidade com o seu chefe, o governador Roberto Requião, um recordista em destemperos. Há pouco, durante a entrevista sobre a prisão dos policiais que integravam uma quadrilha de extorsão, um belo trabalho da Secretaria em parceria com o Ministério Público, o repórter Jadson André, deste Jornale, perguntou ao secretário se ele via alguma ligação entre a a prisão dos policiais e a manifestação da categoria, que aconteceu hoje e cuja principal reivindicação é um plano de cargos e salários. A resposta: “Sua pergunta é ridícula”. Dito isso, Delazari encerrou a entrevista e foi embora. Nesta semana ele deu uma entrevista a Heródoto Barbeiro, da rádio CBN, onde citou a remuneração dos policiais como fator que influencia a corrupção, uma explicação clássica para o problema. Mesmo que a pergunta não tivesse sido bem colocada, a função de um secretário de Estado cujo salário é pago pelo contribuinte é, no mínimo, demonstrar equilíbrio e educação, ainda mais exercendo uma função tão importante, sensível e visível para uma população cujo principal temor é ser vítima de violência. Se tivesse recebido uma resposta atravessada, o que faria o secretário? O repórter, jovem, em início de carreira, foi mais sensato que o experiente secretário. Ficou quieto. Ficou no ar apenas a reação de Delazari, agora colada em seu currículo.

Compartilhe

7 ideias sobre “A lição errada do poder

  1. Vitor

    Extremamente lamentável. Triste saber que o secretario agiu desta maneira. O poder de um homem dexa ele assim!

  2. Roberto Carlos

    Deve ser ainda o efeito RC, Roberto Carlos…e tb a convivência com o rei do nepotismo!

  3. Edmond Dantes

    Errou o Secretário, mas, convenhamos, a qualidade da Imprensa brasileira e de seus “profissionais” também é de deixar qualquer um de “saco cheio”. Perguntas e comentários imbecis deste naipe ouve-se todos os dias em todos os meios de comunicação.

  4. jango

    A psicologia explica – Freud na frente – que respostas deste tipo expressam justamente o seu contrário devido ao mecanismo da projeção, em que o questionado se vê na posição do questionador, e então, vendo-se do outro lado, por projeção, acha-se ridículo. Mais ou menos assim é que acontece …

  5. Pé Vermelho

    Deixem o homem trabalhar…Agora que ele tá colocando as rodinhas no carrinho de rolimã…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.