9:59Piscinas para o povo

Boa notícia, vai do jeito que veio:

O prefeito Beto Richa entregou neste sábado (14) o Clube da Gente Bairro Novo, com piscinas aquecidas para aulas gratuitas de natação, hidroginástica, ginástica e condicionamento físico. “Há mais de 30 anos a cidade não recebia um equipamento público deste porte na área esportiva, o último foi a Praça Oswaldo Cruz, inaugurada em 1973”, disse Richa.

A Prefeitura investiu cerca de R$ 4 milhões na construção e compra de equipamentos do Clube da Gente. A unidade tem capacidade de atender 2.600 alunos: 2.200 em aulas de natação e hidroginástica e 400 nas de ginástica e de condicionamento físico. “Para mim, esta obra é muito especial, pois sempre pratiquei esportes e considero as atividades esportivas muito importantes para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, afirmou Richa “Os curitibanos ganham mais um espaço para a prática esportiva e, milhares de pessoas, terão acesso pela primeira vez a uma piscina”.

O Clube da Gente Bairro Novo é o primeiro de uma série de oito complexos aquáticos que serão construídos até 2012 nas nove administrações regionais de Curitiba. Na inauguração, houve um torneio relâmpago de natação e uma aula demonstrativa de hidroginástica. O torneio, de masters, foi vencido por Célio Amaral, com Richard Kowalski em segundo e Morel Bueno em terceiro.

A auxiliar de serviços Salete Costa, 35 anos, começa a aula de natação na segunda-feira. “Será minha primeira vez em uma piscina. Até trabalhei numa escola de natação, mas nunca pude entrar na piscina. Agora vou realizar um sonho.”

A dona de casa Claudia do Rocio, 37 anos, também está matriculada no Clube da Gente. “Já comprei maiô, chinelo e touca. Não vejo a hora de ir para a piscina. Eu tenho bronquite e o médico receitou natação, mas nunca pude fazer antes.”

Também participaram da inauguração a presidente da Fundação de Ação Social, Fernanda Richa, secretários municipais, o deputado estadual Osmar Bertoldi e os vereadores Serginho do Posto, Emerson Prado, Juliano Borghetti, Professor Galdino, Julião, Pastor Valdemir Soares, Odilon Volkmann, João do Suco, Denilson Pires e Luiz Felipe Braga Cortes. O humorista Dedé Santana, que visitou Richa nesta semana, também esteve na inauguração a convite do prefeito.

A obra do Clube da Gente integra um grupo de novos equipamentos da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer. Para 2009, estão previstas a entregas de mais 10 Academias CuritibAtiva (academia ao ar livre), o novo Centro de Referência da Qualidade de Vida Guaíra, entre outras obras. “Estão sendo feitos investimentos na ampliação e na construção de espaços esportivos, aumentando a oferta de vagas na área de esporte e lazer para os curitibanos”, afirmou o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

Clube da Gente – O Clube da Gente, que fica próximo ao Ginásio de Esportes Bairro Novo, ocupa uma área de 2.645 metros quadrados, sendo que 517 metros quadrados são destinados para as piscinas. O espaço tem vestiários, áreas de múltiplo uso para aulas teóricas, palestras, ginástica e aquecimento. O centro conta com uma área para atendimento da Fundação de Ação Social e da Secretaria Municipal da Saúde. “O espaço tem uma unidade de atendimento do Centro de Referência da Assistência Social com os projetos Tecendo Redes e Tecendo Sonhos, de geração de renda, e grupos de atividades socioeducativas para famílias, com atividades especiais para a terceira idade”, disse Fernanda Richa.

Uma das piscinas é semi-olímpica, com 25 metros de comprimento, oito raias e 1,3 metro de profundidade. A outra tem 10 metros por 10 metros e 1,1 metro de profundidade. A partir do dia 16, os professores especializados farão atendimentos entre 7h e 21h30, oferecendo aulas de iniciação, níveis médio e avançado de natação. As aulas de hidroginástica serão oferecidas, preferencialmente, aos idosos, como complemento de atendimento médico. As aulas de ginásticas serão abertas a toda comunidade.

CLUBE DA GENTE BAIRRO NOVO

Investimento: R$ 4 milhões

Capacidade: 2.600 alunos – 2.200 vagas para aulas de natação e hidroginástica e 400 nas aulas de ginástica e de condicionamento físico

Área: 2.645 metros quadrados, com 517 metros quadrados de piscinas

Horários de atendimento: 7h às 21h30

Endereço: Rua Marcolina Caetano Chaves, 150, Sítio Cercado, ao lado do Ginásio Bairro Novo.

Compartilhe

3 ideias sobre “Piscinas para o povo

  1. juruninha

    zé, você esqueceu de dizer uma coisa: não é só notícia boa não. no seu blog, tudo vai “DO JEITO QUE VEIO”

  2. jeremias bueno

    Notícia boa!

    Só um pequeno reparo: a Praça Oswaldo Cruz é bem anterior a 1973.

    Provavelmente o prefeito deve estar se referindo ao Centro Esportivo Dirceu Graeser, ali instalado. Só que este foi inaugurado em 1975 e não em 1973.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.