11:45Lado B na sexta 13

Recebemos da jornalista Bia Moraes a seguinte mensagem que relata sua estreia, hoje, como colunista e blogueira da Folha de Londrina. Confiram:

Ela se chama Lado B. A data e o título acabaram combinando, por coincidência. Ficou uma coisa assim meio fora do usual, como eu mesma sou. Gostei. Lado B está na página 3 do caderno Folha Curitiba, na Folha de Londrina, toda sexta. E também diariamente no http://blog.bonde.com.br/biamoraes. Não é a coluna política diária que era pra ser. Esse projeto inicial foi mudando conforme foram evoluindo as conversas com os colegas de redação, com a Drica,e com a chefia de redação em Londrina. Conforme fui colocando minhas habilidades e ideias – e adaptando meu jeito de observar as coisas e fazer jornalismo, ao jeito da Folha e ao jornalismo do Folha Curitiba – este pareceu ser o melhor formato para que eu colabore com a Folha.

De qualquer forma, estou lá aberta a novos projetos. Mas que ultimamente a política vem me dando mais engulhos do que nunca, ah, isso vem. Esses caras só fazem duas coisas – assaltam nossos bolsos para encher o deles, e se articulam pra eleição do ano que vem. Nada do que eles fazem afetam nossa vida positivamente – prefiro escrever e observar as coisas que têm a ver com a vida de verdade.

Assim, volto minhas antenas cada vez mais para o que gosto e tenho talento: gente, e as coisas interessantes que as pessoas fazem. Não dá pra explicar muito, tem que ler. O nome Lado B revela que o fio condutor da coluna é minha visão sobre fatos e pessoas – um ângulo sempre diferente do usual, ou oficial.

Para sacar do que se trata, vai no blog, no Bonde. Ele é o irmão online da coluna. Ali já tem um pouco do que está na coluna impressa: um pouco de Lado B do nosso prefeito Beto Richa, Leila Diniz com uma amiga paranaense, uma frase engraçada/polêmica, y otras cosítas más.

 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Lado B na sexta 13

  1. jeremias bueno

    Conheço a Bia por este blog e simpatizo com os seus textos e suas opiniões.

    Desejo sucesso à Bia em sua nova atividade jornalística.
    Tomara que seu blog seja interessante e plural como é este do ZB.

    Infelizmente tem ocorrido de muitos chatos se aventurarem a ter blog próprio, para expor a “aquela velha opinião formada sobre tudo” e expor os seus desinteressantes amontoados de preconceitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.