15:49Vereadores de oposição pedem CPI para investigar negócios da prefeitura de Curitiba com a Contrutora Iguatemi

As bancadas do PT e PMDB na Câmara Municipal acabam de anunciar que vão pedir a  instalação de uma “CPI das Licitações” para apurar as denúncias sobre irregularidades nos contratos firmados entre a prefeitura de Curitiba e a Construtora Iguatemi e a Prefeitura de Curitiba. Durante entrevista coletiva, os vereadores informaram que a partir de hoje vão atrás de apoio para chegar 13 assinaturas necessárias para tanto. “Agora é a hora de comprovar se a base de apoio do prefeito quer mesmo que as denúncias sejam esclarecidas”, afirmou a Professora Josete, líder da bancada do PT. Se o pedido da CPI não for aprovado, os vereadores da oposição partirão para as ações jurídicas a fim de obrigar o prefeito Beto Richa a dar explicações oficiais e documentadas sobre as denúncias envolvendo a prefeitura e a família de Alberto Klaus, presidente do PP em Curitiba e um dos donos da construtora Iguatemi. Na entrevista realizada na Câmara os vereadores relembraram que as suspeitas sobre o relacionamento da prefeitura com a família Klaus não são novas. Em 2006 o ex-vereador André Passos, atual presidente do PT de Curitiba, pediu esclarecimentos sobre a contratação da Plena Corretora de Seguros, onde um dos filhos de Alberto Klaus é diretor. A Plena teria umentado em R$ 2,5 milhões os descontos nas folhas de pagamentos dos servidores. Uma das corretoras não escolhidas denunciou então que  os servidores estariam pagando 35% a mais do que deveriam. Segundo os vereadores de oposição também quer incorporar na CPI investigações sobre outras irregularidades: Urbs, iluminação pública e coleta de lixo.

Compartilhe

3 ideias sobre “Vereadores de oposição pedem CPI para investigar negócios da prefeitura de Curitiba com a Contrutora Iguatemi

  1. Janjão

    É mais fácil sair uma CPI do Caixa 2 da campanha da vereadora Josete, que foi escrachada com irregularidades flagrantes em suas prestações de contas para o TRE. Típica oportunidade para a máxima: “Macaco não olha pro rabo”!

  2. Cris

    A GAZETA DO POVO TEM COLOCADO TODOS OS DIAS NA IMPRENSA AS COISAS MUUUUITO ESTRANHAS SOBRE A IGUATEMI. E AINDA TEM GENTE QUE VEM AQUI PRA DIZER QUE NÃO PRECISA DE CPI???? pOR QUE? TEM MAIS QUE DESMASCARAR ESSE PREFEITO QUE POSA DE SANTO MAS TÁ DEVENDO MUITO AOS APOIOS DA SUA CAMPANHA. QTO GANHOU NESSA TRANSAÇÃO …

  3. juca

    VAMOS FAZER JÁ A CPI DO CAIXA DOIS DA VEREADORA JOSETE !!!!

    VAMOS PASSAR ESSA HISTÓRIA A LIMPO, DONA JOSETE !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.