16:02Justiça bloqueia bens de servidores que deram golpe no Fundo Municipal de Saúde

A prefeitura de Curitiba informa:

A Justiça concedeu liminar à Prefeitura de Curitiba bloqueando os bens dos servidores que foram denunciados ao Ministério Público por desvio de recursos. Em decisão nesta quarta-feira (11), o juiz de direito Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, da 3ª Vara da Fazenda, concedeu liminar à Ação Cautelar de Indisponibilidade de Bens ajuizada pela Procuradoria Geral do Município (PGM) contra três servidores e mais uma pessoa, envolvidos no desvio de recursos do Fundo Municipal da Saúde de Curitiba. 

No dia 13 de fevereiro, a PGM apresentou ao Ministério Público do Paraná notícia-crime contra os três servidores e contra a quarta pessoa, após sindicância que confirmou desvio superior a R$ 2,1 milhões. O desvio foi identificado pelo Controle Interno da Prefeitura, que constatou divergências na conciliação de dados bancários e fazendários dos recursos desviados. 

Os bens móveis e imóveis dos envolvidos foram bloqueados pela Justiça. “Estamos agora dando notícia ao Ministério Público desta cautelar, antecipando uma ação de improbidade contra os servidores”, disse o procurador-geral do Município, Ivan Bonilha.

 Na liminar, o juiz Rodrigo do Amaral também deferiu busca e apreensão na residência da servidora apontada como principal responsável pelos desvios. “O bloqueio é fundamental para que também tenhamos sucesso numa ação de reparação de bens, garantindo que a Prefeitura recupere o valor dos recursos desviados”, afirmou Bonilha.

 

A sindicância da PGM apurou que uma servidora desviava para a conta bancária dela, para a conta do marido e para as contas de uma irmã e de uma sobrinha, recursos do Fundo Municipal da Saúde que deveriam ser usados para pagamentos de fornecedores. Em determinados meses, ela usava o cadastro de fornecedores que não tinham a receber nestes meses e fazia o pagamento com alteração nos números das contas bancárias. O marido e a irmã da servidora também são funcionários municipais.

 

Além da notícia-crime e da ação de indisponibilidade, também foi encaminhado pela Procuradoria um Processo Administrativo Disciplinar interno na Prefeitura, com pedido de demissão dos servidores, a bem do serviço público.

Compartilhe

5 ideias sobre “Justiça bloqueia bens de servidores que deram golpe no Fundo Municipal de Saúde

  1. Pedro de Souza

    Pois é Zé Beto, sabemos que o furo não é apenas de 2 milhões, mas está próximo de 5 milhões. Eu pergunto: Os bens bloqueados serão suficientes para cobrir o furo ? Tenho certeza que não e, portanto, mais uma vez, nós os contribuintes, otários, que vamos arcar com o prejuízo. Pegunto ainda: por que o Luciano Ducci e o Miquelli não são chamados a responsabilidade já que eles que indicaram essa tal Marinete para cargo tão importante ? E mais, por que Marinete ficou tanto tempo no cargo, desfalcando a PMC e, Luciano e Miqueli não detectaram tal desídia ? Vou mais longe ainda, e o Beto Richa que se entregou para o Miqueli e o Luciano Ducci, por que não vem a público esclarecer a população sobre tantos desmandos que acontecem na PMC ? Zé Beto, é triste, para dizer o mínimo. Ver nossa cidade nas mãos de gente tão irresponsável. E o Beto Richa ainda, nessa ambição desenfreada de querer governar nosso Estado. Finalizo dizendo, nem Curitiba, nem o Paraná, merecem isso.

  2. Rock

    Bloquear os bens dos envolvidos diretos do furo é fácil, mas temos ue descobrir como bloquear os bens dos laranjas, que ficam atrás do pano.

  3. jeremias bueno

    Os que ironizavam aquele que “não sabia de nada” hoje se defendem dizendo que “não sabiam de nada”.

    O resto é silêncio…

  4. Lucy

    Espero que esse caso não seja esquecido tão logo, já que o mesmo só chegou a ser notciado uma única vez e só agora voltou à tona.

    Sim, é muito triste. Onde está Tio Beto para dizer que “não sabia de nada”?

  5. Luciano Caputo

    Zé Beto, as coisas mais inusitas acontecem na PMC. Ontem, por exemplo, um secretário municipal tomou cachaça na hora do almoço ao ponto de chegar a completa embriaguez. Na volta ao local de trabalho deu maior vexame no estacionamento da PMC, chegando inclusive, a distribuir ameaças do tipo (eu mato eu surro), alguém que, esteve na PMC, deu grande contribuição ao Beto , nos momentos mais difíceis de sua eleição de 2.004, foi totalmente discriminado e perseguido , tanto pelo Beto Richa, como pelo Luciano Ducci e, hoje, faz uma oposição competente e ferrenha a esse grupo, ao ponto de desestabilizar esse tal secretário – que dá espetáculo circense na PMC- o que, mais do que nunca, prova que, eles estão amargurados e, beira da depressão, com tantas denúncias que pipocam contra a administração do Beto Richa e do Luciano Ducci. Complemento, meu caro Zé Beto, dizendo que: eles que se preparem, porque a guerra está apenas começando e, as mais poderosas bombas, ainda não cairam. Estão prestes a serem detonados. Quem viver, verá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.