O que o prefeito Beto Richa fez ontem em Brasília foi apresentar o esboço do plano do novo contorno ferroviário. Dependendo da disposição politica e financeira do governo federal, em seis meses o projeto fica pronto para entrar em licitação. O grande lance, além do que foi apresentado e esmiuçado no texto oficial abaixo, é que a saída dos trilhos vai abrir espaços para uma enorme transformação na malha de avenidas para se tentar desafogar o tráfego que apresenta sinais de saturamento há muito tempo. Segundo quem participa do plano, será a maior transformação desde que foram abertas as vias rápidas na cidade. A ideia do parque linear, portanto, entra para o museu dos planos que não saem do papel. Um exemplo: no local dos trilhos que margeiam a rua padre Germano Mayer está projetada uma grande avenida, que entrará no sistema de binário naquela região.
mais lugar pra carro?!? ba atual administração está parecendo uma convenção de toupeiras…
É isso aí, vamos sangrar Curitiba com seus estúpidos binários…
Existem diversas soluções para desafogar o trânsito da cidade, mas ao invés de ensinar e incentivar meios de transporte alternativos, menores, coletivos, como é a grande tendência mundial nosso prefeito insiste em dar mais espaço para o transporte individual em automóveis. Com certeza nesta brincadeira vai a ciclovia também, já está tão abandonada mesmo.
A impressão que se tem, fazendo um comparativo, é de que o motorista curitibano está sentado em um bote furado, que cada dia esvazia mais e sai menos do lugar. Ao invés de permitir que este “náufrago” aprenda a nadar com seus próprios braços e pernas, a prefeitura de tempos em tempos vai lá e dá umas sopradinhas no bote, dando mais alguns momentos de esperança para o pobre náufrago…
Abraços,
Yuri
Carros… Carros…Carros…
Será que algum dia esses idiotas vão pensar nas pessoas?
Bravos e vivas para todo plano que pretenda melhorar o trânsito. Mas e o transporte coletivo? Não vão fazer nada para melhorá-lo? É preciso com urgência dar qualidade ao transporte coletivo de Curitiba, pois isso a cidade já perdeu há muito tempo. Atualmente com ônibus lotados, atrasos e menos veículos. Melhorar o transporte coletivo significa respeito com quem o utiliza e estímulo para que as pessoas deixem o carro na garagem.
A LEI EXIGE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PARA APROVAR ESTE PROJETO.
LINEU TOMASS
Isto é campanha na Região Metropolitana de Curitiba!!!
Hitler também tentou acabar com os ciclístas.
Ainda bem que ele morreu num banker e os ciclistas sobreviveram.