11:05Do general para o senador

Circula na internet a seguinte carta do general de Divisão Reformado Francisco Batista Torres de Melo, coordenador de uma entidade denominada  “Grupo Guarapapes”, enviada ao senador Jarbas Vasconcelos logo após a publicação da entrevista à revista Veja. Vale para esquentar o debate:

 O senhor se sublimou com a entrevista na VEJA. O senhor será o mais perseguido dos políticos do País. Não se assuste. Estarei ao seu lado. Sabe quem eu sou? Um cidadão brasileiro que viu a desgraça do País em 1964. Vi a fome e vi a miséria humana. Vi a fome matar filhos de meus soldados da Polícia Militar do Piauí. Vi o Brasil ser salvo de uma ditadura de esquerda, onde assassinos brasileiros se especializavam em CUBA – URSS – CHINA em cursos de guerrilhas para matar brasileiro e hoje roubam o nosso país, descaradamente.

Vi tudo isso e vi o Brasil voltar a DEMOCRACIA tão falada e defendida pelo senhor. O senhor diz que era do MDB para combater a ditadura dos militares e os militares defendendo a DEMOCRACIA e morrendo contra os MARIGUELLAS, as DILMAS, os que mudavam de caras como Zé Dirceu etc. Deu no que deu. Nós não queremos tomar conta do Brasil. Queremos um Brasil digno para nossos filhos. Quando abro a TV Senado e vejo determinadas caras falando tenho vontade de quebrar a TV. Nenhuma reação acontecerá. Ficarão calados parecendo que não é com eles.

O senhor foi enganado e eu continuei firme no meu Exército. Agora estamos juntos por questões de princípios. Odeio a MENTIRA. amo a VERDADE. Odeio quem ROUBA e amo quem TRABALHA. Odeio o SEM CARÁTER e amo o PATRIOTA. Odeio o CANALHA e amo a grandeza do homem que tem DIGNIDADE.

Tenho na minha cabeceira o HOMEM MEDÍOCRE de JOSÉ INGENEIROS. Vivemos a mediocridade da postura, do cabelo grande, do SIFU, da cantada, e a ideia que dinheiro compra tudo. Para alguns o descaramento é tanto que o que interessa é sexo, dinheiro e poder. Tenho nojo de tanta mediocridade. Vende-se até a mãe. Nada mais deprimente como algumas senhoras foram expostas pelos maridos no plenário do Senado. Quando a mulher chora em público é porque a dor é profunda. Políticos usaram-nas como biombos de seus crimes e até para tirar dinheiro roubado em banco. Não se respeita mais nem a mulher no Brasil. Chegamos ao mais profundo lamaçal.

O senhor afirmou que seu Partido é corrupto. Só ele ou todos? E o papel da Justiça em tudo isso? Agora é o STF legalizando o roubo, o crime organizado, o crime do colarinho branco e a sociedade perdida no emaranhado de leis.

Sabe como o senhor será chamado no seu Senado? Imbecil. O senhor foi contra a canalha que governa. O senhor foi contra o sistema. Sabe como serei visto: Um Don Quixote. Somos dois Don Quixotes, mas podemos entrar em qualquer lugar do Brasil. Eles, aqueles que combatemos, precisam de Polícia, de carros blindados e outras coisas mais, pois são apenas ladrões do nosso povo.

Não aceito o senhor sair da arena. Torne-se um Cícero ou Catão. Vá todo dia para o senado e não permita que a canalha fale. Grite. Talvez o senador PEDRO SIMON possa lhe ajudar. Vamos unir força para salvar o País. Assim, fez Cícero e salvou ROMA de CATILINA. Pode ser que o PEDRO SIMON grite também e o SENADO crie um pouco de vergonha na cara.

Criei alma nova. Apareceu um macho neste País de eunucos. Ou agora ou nunca mais. Vão vender o Brasil para ganhar a eleição de 2010. São irresponsáveis.

Por amor de DEUS fique firme na trincheira.

SENADOR JARBAS VASCONCELOS.

“aquele que destrói a fé nele depositada, não será mais digno de fé”. Seigneur Du Bartas. O senhor não tem volta. Em frente. Firme

GENERAL de DIVISÃO REFORMADO FRANCISCO BATISTA TORRES DE MELO

COORDENADOR Grupo Guararapes

Compartilhe

10 ideias sobre “Do general para o senador

  1. jeremias bueno

    Pobre Senador Jarbas!

    Tem que se contentar com cartas (públicas?) de apoio de um general de pijama, leitor de Veja e saudoso dos tempos do macartismo.

    Hipermétrope para enxergar corrupção nos diferentes, manteve-se 21 anos míope diante da corrupção de seus iguais. Revolta-se contra o que vê na TV Senado mas nunca se revoltou com o que viu nas ruas tutóias de seus prediletos.

    Não sabe o ingênuo troglodita que o combate à corrupção foi sempre o discurso (furado) que justificou todos os golpes e quarteladas da História Pátria. É a famosa conversa pra boi dormir.

    A República foi um golpe militar para combater a corrupção do Império e, em seguida, Floriano deu outro golpe militar em nome do combate à corrupção.

    A revolução de 30 combateu a corrupção da República Velha mas Getúlio caiu porque seu Estado Novo era corrupto.

    Getúlio voltou nos braços do povo para combater a corrupção e se suicidou acusado de transformar o País num mar de corrupção.

    Juscelino quase não toma posse porque era um governador corrupto. Construiu Brasília onde a corrupção prosperou.

    Janio Quadros varreria a corrupção com a sua vassourinha mas tomou um porre e deixou o governo para Jango que era corrupto. Felizmente foi afastado pelos militares, que também concluiram a sua modesta ditadurazinha imersos em escândalos e mais escândalos de corrupção.

    Veio a Nova República mas Sarney era corrupto e foi denunciado por Collor, que também se mostrou corrupto e foi cassado. O neoliberal FHC chegou e vendeu o País, locupletando-se e aos seus com milhões e bilhões inimagináveis.

    Hoje os corruptos da vez são Lula, Dilma e Zé Dirceu e devem ser derrotados. Por corruptos, provavelmente.

    Me engana que eu gosto, general!

    Vá pra praia. Caçar corruptos na beira do mar. E depois pescar.

  2. gabiruna

    Sem defender os quadrilheiros do PT, lá vai: a ditadura defendida pelo general criou e apoio políticos da estirpe de José Sarney, clã Magalhães na Bahia, etc, que “hoje roubam o nosso país”. PASSE TALCO E VISTA O PIJAMA, GENERAL!

  3. JUBA

    LADRÃO e ASSASSINO NÃO TEM LADO, NÃO TEM ESQUERDA E NÃO TEM DIREITA. PODE USAR FARDA OU GRAVATA. PODE TER TREINAMENTO EM CUBA COMO PODE TER TREINAMENTO NOS ESTADOS UNIDOS. CABE AO POVO BRASILEIRO IDENTIFICAR ESSA CANALHA QUE SE AGRUPA NA CALADA DA NOITE E NÃO VOTAR.

  4. Jaime Jardim

    Caro Ze Beto:

    Nossas esperanças ainda persistem a um pais melhor, mais justo, mais honesto e graças a Deus ainda existem os Gen Torres Mello, Jarbas Vasconcelos, Pedro Simon enfim ainda existe a esperança.
    Este grupo calhorda que governa o país e em pespecial o Estado do Paraná esta próximo ao fim, fora cachorrada, foras os Requião da vida que assaltam o povo com seu populismo barato …fora cachorrada.

  5. Damasceno

    Na verdade o general não falou nada demais. Tudo que disse é do conhecimento da maioria de nossa sociedade. Porém o que causa um certo mal estar é a APATIA em que essa mesma sociedade se encontra e muitas vezes dependente de algum “louco” que cisma de ir contra o sistema. Agora foi o Senador Jarbas e, cremos, outros virão com a mesma indignação que não enontrará eco na sociedade. Uma pena, pois os tempos são outros e existe uma necessidade muito grande se avançar em todos os campos. Enfim, apesar de tudo e de alguns a luta continua.

  6. Pé Vermelho

    Num país onde um abobado de enchente como esse Torres de Melo chega a general, tudo pode acontecer…inclusive corrupção.

  7. Marcelo

    Penso que seja necessário ver o país com olhos de otimismo. O artigo do general expressa muito da opinião pública brasileira, do inconformismo e falta de esperança com relação a nossa situação política. Todavia acusações mútuas não levam a nada útil. É momento de urnir-se para que haja desenvolvimento. Se há corrupção e crimes das mais diversas naturezas, então é o caso de cobrar, fazer pressão, incomododar o Poder Judiciário para que ele atue como deva. Por sinal é notório que é o poder público mais bem pago, junto com o Legislativo. Gastar energia em acusar um ao outro não leva a nada a não ser a mais inquietação, estresse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.