7:28Campanha de Barbosa Neto começa com Paulo Bernardo e time de pesos-pesados no palanque

barbosa

 Na largada para a campanha do 3º turno, o candidato Barbosa Neto (de gravata) ladeado pelo ministro Paulo Bernardo e o senador Osmar Dias e as presenças dos deputados federais Ricardo Barros e Ratinho Junior, da deputada estadual Cida Borghetti, de Wilson Picler (suplente no PDT), Ricardo Gomide (PCdo B), presidente da Paraná Esporte, e Valter Viana, presidente do PHS, ontem, no evento realizado noParque de Exposições de Londrina.

Para quem se interessar, os principais trechos do discurso do candidato do PDT:

·         Disputamos democraticamente a eleição municipal. Aceitamos o resultado das urnas e a vontade do povo de Londrina. Mas a Justiça Eleitoral achou por bem que se realizasse novo pleito.

 

·         Então estou aqui, com meus pés-vermelhos e minhas mãos limpas!

 

·         Por uma ironia do destino Londrina vai ser o ensaio da eleição presidencial de 2010: de um lado nós, o povo, com o presidente Lula, com a ministra Dilma, com o ministro Paulo Bernardo, com o senador Osmar Dias, com o deputado Ricardo Barros e todos os nossos companheiros.

 

·         Do outro lado, os de sempre: os banqueiros, os empresários sem compromissos sociais, os derrotados de cada eleição, os serviçais do poder econômico, os que representaram a Febraban e os piores interesses contra a classe trabalhadora, a classe média e o povo londrinense.

 

 

·         De um lado estamos nós, aqui, firmes, com o povo, pelo povo, sustentados e protegidos pelo povo. Do outro lado estão o nosso adversário e os seus amigos banqueiros, sugadores dos maiores  juros do mundo,  sanguessugas das concorrências, os que quebraram o Banestado, os que cobraram o IPTU mais caro da história do Paraná na nossa querida e sofrida Cambé.

 

·         Tenho um sonho: fazer com que Londrina volte a ser a Londrina rica, próspera, admirada. A Londrina da epopéia dos pés-vermelhos na década de 50, quando a poeira levantava,  o dinheiro corria financiando o progresso, os cafezais e as esperanças se misturavam,  e tudo era futuro, confiança e fé.

 

·         Onde está a Londrina das indústrias que geravam milhares de empregos?  Onde está a Londrina do comércio pulsante que girava milhões a cada dia? Onde está a Londrina do orgulho de seus cidadãos? Onde está a cidade que tinha o segundo aeroporto mais movimentado do Brasil? Onde está a Londrina com ares de capital, de povo altaneiro, que despertava a admiração do Brasil e do mundo?

 

·         Onde está a Londrina das obras de Vilanova Artigas e das páginas de João Antônio? Dos versos dos  poetas, do coração dos desbravadores?

 

·         Onde está a Londrina de José Richa, de Dalton Paranaguá, de Hosken de Novaes?

 

·         Está na nossa memória, nos livros de história… Ela é o contrário das falências de empresas, do desemprego que desagrega famílias e atormenta mães e pais trabalhadores. Ela é o oposto dos governos sem criatividade, dos aventureiros, dos eternos candidatos, dos demagogos vulgares.

 

·         Mas ela está, também, no meu e no nosso coração. A Londrina que eu quero e que nós vamos fazer está no futuro, está além, está ali nas urnas de 29 de março!

 

·         Cansamos da chacota e da humilhação. Cansamos do desrespeito e da manipulação.

 

·         Vou levar para a prefeitura os melhores nomes de cada área: saúde, educação, habitação, transportes, saneamento básico. Vou fazer um governo de reconstrução e de futuro.

 

·         Sou o candidato do Presidente Lula, esse homem do povo que faz um governo revolucionário e popular.

 

·          Sou o candidato do Ministro Paulo Bernardo, londrinense que nos orgulha, planificando as ações de um governo vitorioso e empreendedor, mostrando seu talento e sua competência;

 

·         Sou o candidato do Senador Osmar Dias, governador moral do Paraná, líder do presidente Lula no Senado da República, um dos políticos mais honrados e decentes que o Paraná já conheceu;

 

·         Sou o candidato do Deputado Ricardo Barros, jovem e competente líder do governo Lula na Câmara dos Deputados;

 

·         Sou o candidato da Ministra Dilma Roussef, nossa madrinha do PAC, destinando milhões em obras para Londrina e o seu desenvolvimento;

 

·         Mas sou o candidato das mulheres, dos homens e das crianças de Londrina, principalmente.

 

·         Não sou o candidato do governador Roberto Requião, adversário de Londrina, padrasto dessa cidade, que jamais perdoou suas seguidas derrotas aqui.

 

·         Não sou o candidato dos que celebram contratos lesivos aos interesse público. Dos que faturam em cima das carências de nosso povo. Dos que subvertem a ordem e assaltam os cofres públicos.

 

·         Quero e peço o voto do engraxate e do médico. Do comerciante e da professora. Do taxista e do empresário. Dos ricos de espírito e dos pobres de dinheiro.

 

·         Quero e peço o voto dos que não perderam a esperança.

 

·         Quero e peço o voto dos que não aceitam a desmoralização de nossa cidade.

 

·         Quero e peço o voto de quem topa comigo a dura parada de reerguer a melhor cidade do interior do Brasil!

 

·         Quero e peço o voto dos que aceitam o meu desafio de arregaçar as mangar e mostrar que Londrina é maior que a crise e que o desânimo.

 

·         Aproveito para dizer, novamente, que vou fazer uma campanha limpa, propositiva, com idéias, com programa de governo, colocando as coisas com clareza e sem mistérios.

 

·         Perderam sempre. Perderam no primeiro turno. Perderam no segundo turno. Pois agora, meus amigos, vão continuar sua sina e seu costume: vão perder feio, soterrados nas urnas pelo voto livre do povo livre de Londrina!

 

·         Tapetão, não! Em Londrina é no voto!

 

·         A Londrina que farei é toda ela de respeito, transparência e trabalho. Nela a imprensa é livre, o trabalhador é respeitado, o cidadão é atendido, a mulher é valorizada, as crianças são protegidas, o povo é feliz.

 

·         Estou preparado para governar a minha terra por não ter nem medo e nem ódio. Repito: nem medo, nem ódio.

 

·         Peço a Deus proteção e luz. Peço a minha mulher e aos meus filhos que me perdoem pelo pouco ou nenhum tempo que estarei com eles. Peço aos londrinenses que não me faltem e me apóiem, mas me fiscalizem, me corrijam, me orientem.

 

·         Tenho muito a fazer. Mais que promessas, tenho um só juramento, diante da oportunidade histórica de governar e fazer renascer a terra sagrada que tanto amamos: juro que serei maior que os meus defeitos e farei o governo que todos esperam. Mais que isso: farei o governo que todos merecem!

Compartilhe

8 ideias sobre “Campanha de Barbosa Neto começa com Paulo Bernardo e time de pesos-pesados no palanque

  1. Alceu Fabbri Jr.

    Ao que tudo indica é uma bela avant-premiére de mais uma derrota dos tucanos em Londrina, com Requião a tiracolo…

  2. Pedro de Souza

    Zé Beto, ao ouvir os discursos dos líderes desse palanque de Barbosa neto, dá para concluir que: 1° – o Barbosa Neto Neto está muito forte e, provavelmente vencerá as eleições de Londrina; 2°- A troca de elogios entre Osmar Dias e Paulo Bernardo mostra a grande proximidade entre os dois , o que, provavelmente também, estarão juntos na eleição de 2.010; 3º O Barbosa Neto em seu discurso, fala que, Osmar Dias é o líder do govêrno no Congresso nacional. Fato que , a se confirmar, deixará , sem dúvida, Osmar Dias ,;;numa situação privilegiada; 4º- Confirmado Osmar Dias, como líder do govêrno no Congresso Nacional, não restará dúvida que, Requião se aproximará de Osmar e Osmar de Requião; 5º Feito isso, e, se confirmando a vitória de Barbosa neto em Londrina, não restará dúvida que, a grande aliança: PDT,PMDB, PT, PSC e, tantos outros partidos, estará formada no Estado; 6º -Os irmãos Dias, já fecharam questão contra Beto Richa (por considerá-lo traidor) e, confirmada a candidatura de Osmar, Alvaro Dias o apoiará; 7º – Do outro lado, ou seja, do lado do PSDB, ficará totalmente desfalcado de grandes lideranças (sobrará Rossoni e alguns áulicos do Beto Richa) e, terão , grandes dificuldades para viabilizar a candidatura do Beto. Eu pergunto: Diante desse quadro Beto deixará a PMC para disputar o govêrno ? Provavelmente não, pois ainda pesa contra ele, o fato de, estar atolado em corrupção e, caindo a dia, perante a opinião pública e, o que é pior, saindo da PMC, ainda terá que deixar o govêrno nas mãos de Luciano Ducci, completamente desmoralizado, depois daquele escândalo pavoroso da secretaria da saúde, onde uma funcionária de sua confiança delapidou 5.000.000,00 do SUS, durante 5 anos e, Luciano Ducci nada fez para coibir essa deslavada corrupção e, ainda por cima, se esconde da opinião pública, e protege a “corrupta”, pois até não vi o Luciano se manifestar sobre o fato.
    Para concluir, meu caro Zé Beto, quero crer que, o futuro do Paraná caminha nas mãos dessa grande aliança que mencionei acima. Osmar -governador.

  3. Poeira

    Tem uma incorreção aí: o deputado federal Alex Canziani não está na foto e não esteve naquele evento. Pode ser que futuramente esteja no grupo, pode ser…

  4. Peraí!

    “Seo”Pedro, não esqueça que havia uma fazenda no meio do caminho; no meio do caminho havia uma fazenda. Se é que você me entende……

  5. Pé Vermelho

    O oficial de justiça não declarar que não encontrou ninguém. Olha aí todo mundo e já de mãos erguidas.

  6. Olivia

    Pedro de Souza, revele sua verdadeira identidade e seu real interesse em Osmar. Só assim poderei criticá-lo por não saber escrever o bom português. E confesso que não achei na foto o Alberto Klaus, o Janene, o Derli Donin muito menos o Vilson Picles, da Facinter/Uninter que está patrocinando tudo o que é jornalista e achacador nesse paranazão!

  7. Pedro de Souza

    Olívia, meu texto foi passado sem correção. Admito sim alguns pequenos erros. Porém, eu tenho texto, com argumentação que, considero boa e, coloco meus pontos de vista. E você, aonde está seu texto ? Procurei e, não o encontrei. Criticar é fácil, mas, convenhamos, a inveja é uma merda e, mata!!!!! poe sinal, Olivia, se você notar, em seu texto de duas linhas você vai encontrar alguns erros também. E procure escrever corretamente o nome das pessoas, é deselegante escrever errado, como você escreveu. Leia um pouco mais, quem sabe você , em breve, competirá comigo. Boa sorte!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.