11:45Uniandrade compra Universidade Ibirapuera

Deu na “Revista da Folha”, em reportagem de Ocimara Balmant:

O grupo Campos de Andrade, de Curitiba, comprou a Universidade Ibirapuera. Desde segunda-feira, os novos proprietários assumiram a instituição, há 40 anos em São Paulo, com cerca de 6.000 alunos e duas unidades na zona sul. A compra acontece em momento crítico para a universidade, que perdeu metade dos alunos nos últimos três anos e que tem grande parte dos funcionários sem receber o 13º nem os salários relativos ao meses de dezembro e janeiro. O foco foram as mudanças administrativas nesta primeira semana de atuação do grupo paranaense, que comanda quatro instituições de ensino superior (três no Paraná e uma em Brasília), que, juntas, têm cerca de 18 mil estudantes. Dentre as medidas previstas por Andrade está elitizar a instituição. “As classes D e E não são nosso objetivo em São Paulo. Não quero fazer universidade barata. Nós somos elite.”
Para ele, o equívoco administrativo foi popularizar uma universidade que nunca foi popular. “Gastaram milhões fazendo propaganda em favela e escola estadual”, diz, ao se referir a ações de marketing da antiga mantenedora, que instalou cursos tecnológicos com mensalidades a partir de R$ 279 e investiu em ações como a cessão de computadores a alunos da graduação tecnológica.
Andrade quer concorrer com USP, PUC e Mackenzie e, para isso, diz que dará ênfase à pesquisa científica e que a mensalidade mínima de qualquer curso deve ser de R$ 500.

Salários atrasados
Andrade disse que os salários relativos ao mês de fevereiro seriam pagos hoje e que os atrasados devem ser quitados, em parcelas, a partir de abril.
No caso das demissões anunciadas nesta semana, o novo reitor ainda não definiu como será paga a rescisão contratual.
De 1998 a 2006 (último dado disponibilizado pelo MEC), o número de instituições de ensino superior em São Paulo passou de 322 para 540, um aumento de 67,7%. Já o total de alunos formados no ensino médio teve ligeira queda de 479.920 para 479.432.
O aumento da competitividade causou reformulações no setor -como incorporações, fusões e fechamentos de escolas-, e fez com que algumas instituições paulistanas começassem o ano com demissões e enfrentando greve de professores por falta de pagamento.

Compartilhe

199 ideias sobre “Uniandrade compra Universidade Ibirapuera

  1. O rappa

    Aos colégas Hal9000 e Batmam forever.
    Batmam se você fizer a denúncia que citou, será ótimo, sendo assim já serão duas, porque segunda-feira eu farei isso.
    Hal9000 você esqueceu de comentar uma coisa importante, a Fabiola está possada de uma Luxuoso carro, que segundo ela é emprestado e foi comprado em cima de nome “Laranja”.
    Para quem não sabe minha gente, eis aqui a “Revelação”.
    Ela está guiando agora sob 4 rodas, um “JAGUAR” pode, isso pode, com dinheiro roubado da Unib pode.
    A colega Silvia citou que a Aglaé também trocou de carro, será que sobrou dinheiro para Fabiola dar de presente para Rosana um Carrinho de feira?
    Trocar de namorada ela não pode hal9000, algumas vezes vimos ela em Moema de passeios em horário de trabalho com a Núbia outra Sapona e disseram que Aline se enfureçeu. Você esqueceu que ela é Marionete teleguiada da Sapa chefe Fabiola?
    Tenho uma dúvida para postar, quem é a sapa da Aglaé, alguém sabe?

  2. Lupe

    Aos colegas Hal9000 e Batmam Forever: É através de “laranjas” que os Águias compram seus carrões – do ano, é claro! Precisam ver as jóias, as fazendas e os haras da realeza! Enquanto aqui em Curitiba Professores e Funcionários padecem de privações. Quanto aos que sairam, as ações trabalhistas ( em torno de 500 ) se arrastam, com a equipe de Advogados Porcos para defende-los, embasados em mentiras e testemunhas falsas, além de adulteram ponto e falsificarem assinaturas de funcionários nas rescisões. Acreditem: O mesmo acontecerá com vocês, colegas de Sampa. São capazes de tudo, para possuirem o pseudo poder. São perigosos e inescrupulosos. Trabalham com o lado obscuro da PNL, conduzindo os colaboradores a permanecerem com eles, sob a previsão de “novos tempos”. Acreditamos que devem ter alguém grande no Ministério dando cobertura a tantas falcatruas que fazem. Enquanto não forem denunciados ao Ministério Público e a mídia escancarar a quadrilha, seremos alvos de injustiças.

  3. O rappa

    Amigos internautas mais uma vez a Brincadeira de esconder os nossos salários continua. O salário de Janeiro nunguém viu a cor, quanto mais o valor, o salário de fevereiro foi pago, o salário de março até agora dia 12 da abril nada, o 13ºsalário, só os Andrades, a raça do Rh e o maldito Chofard sabem onde estão.
    Lamentavelmente temos que continuar nesta porcaria de Empresa, muitos colégas estão atrás de outra colocação, porque trabalhar de graça, nem relógio.
    E a farça da bandidagem continua á mesma, os mão lisas que saíram tem grana pra dar e vender, nós que trabalhamos como condenaods, não temos direito nem aos nossos salários.
    Raça de malditos, todos sem exeção, a maldição há de seguir vocês para sempre.

  4. Fabiola Chofard & Aglaé Vaz

    Pessoal, estamos juntas e dai… Somos livres para amar e sermos amadas…está na constituição. Quanto ao dinheiro, estamos passando fome, sem dinheiro para nada.

    Deixem nossos almas em paz, pois não temos culpa de um processo criminoso como esse.

  5. bozo

    Obrigado família Andrade!
    Por nos deixar deixar sem pagamento nesta Páscoa,e segundo boatos não tem nem previsão de quando iremos receber.

  6. Laura Scatena

    Infelizmente, estes comentários tem que ser provados, as minhas contas bancárias vocês poderão fiscalizar. Tenho a conciencia que não roubei e infelizmente trabalhei em fevereiro as 40 horas e não recebi por este trabalho. Que me acusa de ter roubado por favor prove. Continuo trabalhando por um salário muito inferior. è triste e nuito desagradavel . Infelizmente o professor universitário é tratado com esta falta de respeito, e sempre respeitei os alunos, de forma alguma iria rir de uma situação tão delicada. Desejo a estes que falam mau muita luz, é o que voês precisam.Cuidado em difamação sem prova.
    Laura

  7. Cristiano

    Porque todos falam mau da uniandrade em curitiba.
    Pelo jeito não sabem que as melhores univercidades estão no sul do BR , o sul eh melhor em tudo , não considero sampa parte do sul, e por min podiao separar Pr , Sc e Rs do ” resto ” . Não importa a inivercidade mas sim o esforço de cada um de aprender e fazer oque realmente sabe . Agora se for tudo verdade sobre esses negócios que diz “eles não pagão” espero que não mais se for todos deveriao da uma sova no reitor , ou ele que passe o poder pró povo Paranaense ” sou paranaense com orgulho e faculdade não e coisa pra se preocupar , muitas pessoas por aí não tem o que comer , o que vestir em fim como viver certo ” e vez de nos preocuparmos em reitores desonestos , nos preocupamos em fazer o bem para todos ajudar o próximo e não desejar o mal para os demais
    Uniandrade e boa tem melhores êh claro mais feliz de quem pode pagar mais por uma puc da vida mais o melhor mesmo e vc mostra o seu melhor e passar numa federal . Uniandrade não êh 10 eh20 bom pra quem estuda lá infeliz de quem não faz nenhuma
    Direto do Japao pró Brasil ” lula manda seu jatinha pegar os bráis daqui a crise ta feia quero estudar e não posso porque o dinhero que tenho só da pra minha passagem

  8. Professor Carlos Eduardo

    Cristiano (Piá)

    “Iniversidade” foi boa! Mostra toda a sua “curtura”

    Em relação a sua preocupação com a fome mundial, gostaria de pagar os meus salários…Sou professor e estou passando fome graças ao seu maravilhoso Reitor Prof. PHD Andrade. Quanto a sova, acredito que não precisamos chegar ao nível deste elemento, baixo, bandido por sinal.

    Hoje a Universidade Ibirapuera está com os braços cruzados, pois os professores não são “palhaços”.

    Piá, vai estudar, e pare com bairrismo. Ninguém aqui está falando mal do sul do pais, pelo contrário, é uma região linda, de pessoas maravilhosas.

    Por favor melhore o seu português, pois do jeito que você se comunica não vai chegar nunca ao Jardim Japão.

    Por uma educação melhor

    Prof. Carlos Eduardo.

  9. lupe dog

    Cristiano, bem triste a realidade dos professores e funcionários do Magnífico Reitor Águia e seu entendimento, ortografia e concordãncia verbal. Sem comentários o seu depoimento. Seu computador não tem corretor ortográfico? Perdeu seu óculos? rsrsrsrs

  10. gloria

    cadê a Folha de São Paulo ? a Gazeta do Povo (curitiba) ? a CBN ? a Band etc. . Quando ameaçam noticiar o departamento comercial consegue anúncio do vestibular de inverno do Zé Justus Andrade. Cadê o Bispo ? Com a sua pregação de campanha da fraternidade, deve estar degustando os presentes das manas Andrade. Se em Curitiba os “professores e funcionários” tivessem vergonha e coragem fariam igual ao que os de SP estão fazendo, com certeza os alunos e a sociedadem apoiariam e compreenderiam as razões. Lupe envie para o IMPACTO único jornal que publica sobre a quadrilha.

  11. Cachorra Baleia

    Prezados todos,

    A situação que os professores, funcionários e alunos da Universidade Ibirapuera vivem é, no mínimo, desumana. Sem minimizar todos os problemas materias que estamos passando, por conta do não pagamento de salários, a situação chegou ao nível psicológico de todos. Vivemos sobressaltados, sem saber o que esperar, nossos emocionais estão em frangalhos, não temos mais vontade de nada, etc, etc, etc. Há pelo menos um professor, do qual tenho conhecimento, que está afastado porque estava à beira de um infarto. Está controlando a pressão e outros sintomas com antidepressivos. Estamos nos “encostando” uns nos outros, tanto financeiramente, como emocionalmente. Chegamos a dividir um miojo em dois para almoçar. Há funcionários que, no horário das aulas da noite, estão tremendo por não terem comido o dia todo. É necessário e urgente que tomemos, TODOS JUNTOS, uma atitude. Não adianta somente os professores pararem, porque eles desarticulam as paradas com pagamentos aleatórios de uns e não de outros. Os funcionários também estão sem receber e, agora, há mais tempo do que os professores.
    Linda a parada pacífica da última terça-feira na Chácara. É o que deveríamos fazer agora e não retornarmos ao trabalho até que TODOS, sejam funcionários ou professores, tenham recebido e sejam tratados com respeito. São eles que nos devem satisfações e não nós a eles.
    Eles fazem parecer que nós, professores e funcionários, estamos errados! Não podemos ligar no RH, porque “pega mal”. Além disso, em dias de atraso de pagamentos, eles tiram os telefones do gancho.
    Também não podemos ter “surtos” emocionais de absoluto desespero, por não saber o que fazer com mais um dia pela frente, com cobradores ligando três vezes ao dia, muitos do Santander e do Bradesco, sem ter o que comer, sem dinheiro sequer para uma condução.
    É importante e urgente que tomemos uma atitude definitiva, seja em São Paulo ou Curitiba. Estamos sendo tratados como animais. Estamos perdendo a capacidade de nos indignarmos com a indignidade humana e de articular nossa legítima indignação.
    Estamos vivendo como “Fabianos” do Vidas Secas: correndo atrás do próprio rabo, em círculos, incapazes de articular nossas cobranças de direitos já adquiridos.
    Desejo tempos melhores para todos!

  12. Jeaps

    Estou realmente confuso….

    Fui aprovado em um processo de seleção para trabalhaer na área administrativa da UNIB. Já na emtrevista o pessoal do DP me disse que os salários estão atrasando de 5 a 10 dias no máximo, e que até sexta feira todos os funcionários ativos iriam receber os seus salários conforme prometido….

    Agora depois de ler tudo isso, estou com medo de deixar o meu atual emprego para ir trabalhar nessa instituição….
    Alguém que ainda trabalha lá pode me dizer a real situação?, os professores já receberam os salários atrasados?….como estão as coisas?

  13. Juca bala

    Vou comentar algumas coisas que a maioria das pessoas que passam por aqui, não sabem ou por algum motivo não comentam.
    Com relação aos salários atrasados dos Professores, funcionários e demais colaboradores, eu sei que vocês não vão receber tão cedo oque é de direito de cada um.
    Em breve os Andrades irão fazer uam reunião geral com o povo UNIB para falar da Igreja, juras e mandamentos, exatamente como se fosse o profeta, este costume é antigo e deixa ás pessoas encantadas com seu dizeres.
    Ele já está providênciando um novo ELO de parceria, hoje estiveram com eles, alguns propietários de uma Universidade conhecida e famosa por seus trabalhos no mercado.
    Se esta venda realmente acontecer, o grande dia do BRINDE chegará, o antigo mantenedor Getúlio recebe sua parte, o atual mantenedor Andrade a dele, e a empresa com toda sua atividade é repassada para esta instituição.
    A alegria de ambos está completa, limparam o espaço, demitiram os ladrões e os incompetentes, fizeram a lavagem interna.
    A nova administração entra em ação com seu plano de ensino num todo, 08 Colégios particulares de São Paulo, já tem como caminho para o ensino Superior, a Universidade Ibirapuera, esta captura por alunos á beira da graduação superior já foi feita, mas entra em ação no período de Agosto de 2009.
    A palavra dos Andrades foi cumprida, ele disse que a situação precária dava-se fim em Agosto, por ai meus amigos, vocês podem calcular que tudo não passou de um jogo, onde a venda não existe, Associação não é empresa, este aludido nunca poderá ser vendido.
    Eles entraram de testa de ferro do Getúlio, fizeram exatamente tudo que o Mantenedor nunca pode fazer, pois sua vida começou a denegrir, quando a Família Chofard conheçeu o relacionamento extra conjugal que ele matia fora do casamento com uma aluna da Unib.
    Acho que ficou bem explicado para até burro entender.

  14. Hal9000

    Fabiola e Aglaé estão morrendo de fome;
    A Vera definha numa cama;
    O Jorge já acha que seria melhor voltar para casa;
    O Kadão não tem mais casa para morar;
    O Pimentel e Pimentinha ralam os joelhos em rezar;
    A Rosana perdeu a namorada;
    A Marisa só chora;
    O Marc não consegue voltar para a terra natal ‘Chofardlândia’
    Enquanto isso! Na sala de justiça…’ouve-se pequenos diálogos’
    …E ai Dr. tem vaga lá na sua mansão para Jardineiro…Claro que
    não, cansei de ajudar a família. Oh Dr. o Sr. tá nervoso…Claro! Coloquei
    um monte de carros, casas e barcos no nome de laranjas e agora to
    com mêdo de perdê-los.

  15. Cristiano

    ア タ ララ の errei sim e daí vcs nunca errao não estou digitando pelo iphone quem tem um sabe que e ruim de usar o teclado dele beleza então falo e continuem postando e assim que o Brasil cresce e se divisão que estou no japão da uma olhada no meu orkut falo

  16. Cachorra Baleia

    Jeaps
    Trabalho na Universidade Ibirapuera e a situação está realmente catastrófica.
    Não peça demissão!

  17. Prof. Andrade Filho

    Pessoal

    É simples funcionários da UNIb, vocês trabalham duro e eu ferro vocês…

    Tudo em nome da igreja.

    Simone, me espere na cama que eu já vou… Use aquela calcinha preta que me deixa louco.

    Adoro quando vc domina os professores da UNIb…agora vem tentar dominar o tigrão aqui…

    Não demora…

  18. Lupe

    Só se for para dominar o Bambi saltitante! Águia filho não é chegado em Tigrão! Parecem bobos… este espaço na web é só para falar verdades. Falando em verdades, os águias estão tão por baixo que chamaram mamãe pingüim: Aquela lesada da Marize ( ex Diretora e auxiliar do DP ), que havia sido demitida no começo do ano e atualmente passeava com Totó ) para dar umas aulinhas. Vejam o nível do ensino…Coitada: Eu tava triste
    Tristinha! Mais sem graça que a top-model obesa na passarela. Eu tava só, Sozinha! Mais solitária e individada que os Paulistanos
    Que um canastrão na hora que cai o pano. Tava mais boba que banda de rock que os palhaços do circo Andrade.

  19. "Tá Chegando"

    A ora deles “tá chegannnnnnndo”. Falta pouco. Os Águias já perderam o controle em Curitiba: perderam o prédio da Uniandrade, não pagam professores e funcionário, devem muiiiiiiito mais do que podem, fogem de oficiais de justiça como o Diabo (que são) da cruz (atenção, Srs. Credores: os Águias estão em São Paulo); enfim, o cerco em Curitiba está se fechando. Em Sampa, perderam muiiiiiitos alunos, não pagam os funcionários e professores (só ontem pagaram os professores – não os funcionários -, quando viram que iam parar). Lamento, apenas, pelo sofrimento dos funcionários, professores e alunos, pois, o golpe dos Águias, em Curitiba ou Sampa, neles respingará.
    Ao menos vamos ver essa corja, se Deus quiser, na cadeia ou, no mínimo, correndo ainda mais da Justiça, de oficial de justiça etc.
    Vamos ver eles continuar a arrotar caviar mesmo comendo carniça; vai lhes dar um azia desgraçada.
    Já está dando; já estão perdendo a compostura. Vejam o Águia Filho… já mostra desespero (se é que foi ele quem escreveu acima).
    Se foi, que vc. e o Águia pai percam o sono, nunca mais durma, nem com Dormonid, seus filhos da p…. Vcs. são confessadamente canalhas. E se orgulham disso porque não conseguem ser coisa melhor. Não pagam os professores, funcionários, não cumprem nada do que prometem. São vampiros que merecem o inferno como consolo para suas maldades.
    Logo, logo, vamos mudar de posição. O fim se aproxima.

  20. Urubu de cabeça preta

    Acho ridiculo todo esse comentario. Quando temos um problema precisamos ir atras e resolver o problema. Falar sobre ele nao resolve, arregacem as mangas, e que se dane se vc é o dono ou o funcionario ou aluno. Existe uma faculdade em questao, isso proporciona um caminho a ser seguido, entao porque nao param de reclamar para que os alunos nao transfiram os cursos para outra faculdade e prejudicando o pgto dos professores. Pelo contrario, acho que esse é o momento de reerguerem a Unib. Fazendo isso , os alunos se matriculam, a universidade cresce e os pagamentos acontecem. Vcs lideres que estao lendo esse artigo , se reunam , conversem a respeito, ajudem a faculdade a melhorar o nível (em estudo e qualidade). Querer é poder. Se dane quem é o dono , quem comprou a Unib. Vistam a camisa. Façam aquilo que vcs fariam se fosse com vcs. Um professor tem que estar preocupado com a educaçao, sei que precisam de dinheiro , entao maos a luta. Formem um grupo de discussao em algum site de internet e busquem melhorias e soluçoes pois tenho certeza de que conseguirao os pgtos em dia.

    Eu estou fazendo a minha parte e se depender de mim a UNIB vai crescer ainda , independente de quem seja o responsavel. Vamos atras da soluçao e nao do problema.

    Abçs e boa sorte pra mim e pra todos.

  21. Silvia

    Jeaps…os salarios dos professores foram pagos, sabe pq? Porque eles simplismente pararam de dar aula, aí os Andrades ficaram numa sinuca. Agora nós funcionários ainda não recebemos e nem temos data prevista. Melhor vc naum sair deste seu emprego não…eu to indo embora graças a DEUS.

  22. Roberto

    Pessoal, Acho que temos que levar o assunto mais a sério sem fofocas pessoais e sem discursos de auto-ajuda como o de cima, entrar dinheiro na instituição há tempos já não significa recebimento ou melhorias para os alunos.
    São sérias as infrações que estão ocorrendo, como por exemplo:

    1 – Quantidade de professores RTI (tempo integral) exigido por lei não é cumprida.
    2 – Escolha de pessoas que devem receber (existe diferenciação)
    3 – Funcionários sem treinamento e sem experiência sendo contratados (qualidade só cai)
    4 – Assédio moral claro pelos corredores – a coordenadora do RH demite quem reclama e faz greve por falta de pagamento
    5 – Falta de ética dos profissionais que estão recebendo (situações que se tornam tão corriqueiras que eles lerão esse tópico e acharão injusto)
    6 – Transferência de funcionários de um setor para outro sem concordância do funcionário ou sem se importar com a carreira (RH não existe)
    7 – Enquanto operações não recebem, há departamentos que são reformados (pintura nova e piso novo) e quem faz o trabalho de reforma? funcionários que não receberam rssss (Tudo é vaidade)
    8 – Computadores novos que estão na biblioteca são na verdade os computadores que deveriam ser entregues para os alunos dos cursos tecnológicos conforme consta em contrato
    9 – O tempo que ficamos sem convênio médico e que foi descontado no holerite

    O pior é o assédio moral, essa não é a realidade de nossos tempos. Existe a crise financeira porém as empresas que passaram por este problema agiram eticamente com seus colaboradores e algumas estão até recontratando os demitidos.

    O crescimento da Unib não depende mais dos colaboradores e sim de um profissionalismo gerencial, ética e de uma verdade que nós nem sabemos se existe. Vestir a camisa não é mais a questão até porque seria simplório demais a esta altura pensarmos assim.

    Espero que sejamos mais sinceros com esses depoimentos e que tal enumerarmos todos as irregularidades reais que passamos e para que no mínimo as pessoas que participam deste vexame sintam vergonha ao ler.

    Obrigado

  23. "Tá Chegando"

    Para os ingênuos ou mal-intencionados que ainda acreditam que não interessa quem são os donos, analise os fatos:
    1) Os Andrades estão perdendo tudo em Curitiba. O prédio já foi para o Consórcio Rodobens (atenção: o prédio não é mais da Uniandrade);
    2) As dívidas da Uniandrade são muito maiores do que o patrimônio (a maior parte já perdido);
    3) O não-pagamento de salários de professores e funcionários em Curitiba é de longa data;
    4) Há um grande número de ações trabalhistas por conta de salários atrasados e verbas rescisórias em Curitiba;
    5) Em São Paulo, quando demitem, não pagam nem mesmo as verbas trabalhistas. Depois, tentam fazer acordos para pagamento parcelado, em 12 meses ou mais. Dane-se o cheque especial, o cartão de crédito atrasado, as contas etc.;
    6) Esses acordos apenas reduzem o valor da rescisão (não pagam, por exemplo, as multas estabelecidas na Convenção);
    7) Nunca cumprem os acordos; em Curitiba, fizerem 10 (para que não aja dúvidas, por extenso: DEZ) acordos para pagamento parcelado de salários atrasados e verbas rescisórias, junto á Procuradoria do Trabalho: NÂO CUMPRIRAM NENHUM;
    8) As dívidas de Curitiba estão respingando em São Paulo. Já há bloqueio de valores da UNIB para pagamento da dívidas da Uniandrade;
    9) O Sr. Andrade já foi condenado por apropriação indébita e está sendo processado por estelionado
    Que gente é essa que tudo esconde?
    QUe genta é essa que tem um discurso preconceituoso?
    Que gente é essa que não esclarece o que está acontecendo?
    Como se engajar na luta de quem não se desvenda?
    Como alguém disse, como vestir a camisa, tentando levantar a UNIB se não sabemos se os próprios Mantendores tem essa boa intenção? Como instigar, induzir os alunos para se matricularem na UNIB sem saber, ao certo, o que passa na cabeça desse pessoal? Não estaríamos enganando os alunos?
    Ora, todas essas dúvidas não me autorizam a dizer a um aluno sequer para que se matricule, pois, como sabemos, embora o Sr. Andrade não queira, a maioria dos alunos são das classes “D” e “E”, que apostam seus sonhos na Universidade e ali investem, com muito sacrifício, os poucos recursos que tem.
    Pessoal! Essa é a realidade.
    É partindo dos fatos que a análise deve ser feita e não abraçar uma causa às cegas, levando para o mesmo buraco esses alunos carentes que citei anteriormente.
    Abraços,
    Volnei

  24. Cachorra Baleia

    Concordo plenamente com o Roberto. Chega de falar quem sai com quem. Deixemos a orientação sexual das pessoas de lado e lutemos por mais dignidade!!!! Precisamos efetivamente fazer alguma coisa. Os funcionários que fizeram greve e foram demitidos saíram sem um tostão no bolso, incluindo o salário do mês, e terão de entrar com ação na justiça do trabalho para ver algum. É urgente recuperarmos nossa dignidade.

  25. Pit bull

    O pessoal que mantém o ALUDIDO limpo e conservado, estão sem o salário do mês de MARÇO, os que cruzaram os braços e fizeram greve por um dia no período da manhã/tarde, foram demitidos.
    Segundo informações os ÁGUIAS tem gente infiltrados em todos os locais possíveis, só não contam com o apoio da Polícia Federal, esta que por sua vez cumpre seu papel tentando prender os ladrões de Colarinho Branco.
    A fadiga contínua a mesma, todos estão sem TESÃO para realizar sua tarefas diárias, cada vez mais alunos pedem transferência em meio do semestre.
    Alguns professores também não receberam seus salários do mês Março. Providências terão que ser tomadas imediatamente, a única opção que temos é denunciar para emissoras de TV/RÁDIO, porque se não vamos continuar na mesma.

  26. "É isso aí"

    De fato. Os demitidos nada receberam. Pressionados, propuseram um acordo que diminui a um terço as verbas trabalhistas a que teriam direito. Que aceitou o acordo terá que rezar pelo cumprimento, pois, parece queó hábito é não cumprir os acordos.

  27. Piru

    Hoje é sexta-feira, já iniciaram o fechamnto da folha de pagamento, vamos torcer para que não saia descontos indevidos devido a falhas no leitor digital. Foi um absurdo no mês de março o desconto no bolso dos funcionário. As Aguias estão fora do ninho porque o mesmo está cheirando mal. É tanta podridão que nem limpando a força ajuda. Tio Zé, você vai ter que trabalhar se não bi cho vai te pegar hahahahahahahahahah…………….

  28. Zé Colméia

    Salve, aqui na UNI esta coisa de as águias estarem voando já não é de hoje. Para contnuarem sendo donos do ninho com toda a podridão, chegam a usar até roupas de URUBUS. Vele tudo desde a lona de circo até grades para hospício. Galera vamos barrar os Andrade na portaria da Budega, vamos ver se eles tem coragem de encarrar os alunos e funcionários iludidos por seus discursos de botecos comprados em cebo de terceira categoria. Eles não provem a Cultura e sim curtura.

  29. Nego José

    E ai minha gente, to chegando atrasado e já vi que o povo tá descascando a mandioca nas Águias. Diga-se de passagem Águias e uma piada Zé Colmeia. Eles se parecem mais com Papagaios, falam, falam, falam e só fazem sujeira. Colegas de trabalho, vamos promover um vassouraço na Uniandrade, limparemos tudo desde telhado até o porão. Vamos varrer esta pá de sujeira que só prejudica funcionários e alunos. Vamos prover uma marcha UNIB e Uniandrade até o Mec em Brasília. Chega de impunidade, chega de promessas e roubalheiras. Falidos não merecem reconhecimento em lugar algum.

  30. aluno consciente

    Realmente é mto triste toda essa situação, pois ainda há mtos excelentes profissionais na instituição em Curitiba, dedicando-se por amor a profissão e mal tem condições de trabalho! Pior deve ser encarar certas reuniões onde são despejados baldes de bosta ao ouvido alheio, pelo reitor, que é um lunático, pelo que dizem… Professores e funcionários da área da saúde : parabéns, a dedicação e perseverança frente as adversidades nos mostram com clareza a força para manter a qualidade de ensino em nossas atividades laboratoriais!

  31. Nego José

    Putz a coisa ta feia, avisa-lá que UNIB e UNIANDRADE são farinhas do mesmo saco. Boby pai e Bob filho, vão arrotar grosso com a campanha do novo vestibular. Vão pegar um pra Cristo e vão fazer a lavagem cerebral para assumir o comando do vestibular de inverno, coitado deste. Aqui em Curitiba, vai ter a tal da pesquisa de clima organizacional, perguntem para a moreninha que puxa o saco da Reitoria ela sabe bem onde quer chegar. Quer ferrar a vida de todo mundo com esta babozeira demagocia, deixando ainda mais todos no fundo do poço.

  32. Jusiticeira

    Caracaaaaa!!!! A Unib tá tão ruim que nem tem mais telefone! Tentei ligar em moema e não toca, tentei ligar em interlagos tbm não toca!!!! Todos fugiram!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu quero meu dinheiro!!!!!!!!!!!!

  33. Nego José

    Este papo que não tem telefone é normal aqui em Curitiba. É simples cara colega, eles não pagam as contas telefonicas em dia. HAHAHAHAHAHA. Isto não foi uma piada, é sério mesmo.

  34. Nego José

    Chegeui do Boteco do Barba e até lá já se houve comentários sobre a Uniandrade. Puxa, até bebado já sabe que a budega do Andrade ta abrindo as pernas. Se a coisa for interditada, o unico espaço livre para aulas será o boteco do nosso amigo, que por ventura vai muito bem obrigado.

  35. Nego José

    Segura peão o Touro ta brabo e não vai sair salário não. Se você acha que o 5º dia útil do mês vamos receber alguma coisa, sorriam, fomos seremos feitos de palhaços novamente.

  36. Regina

    ESTOU TENDO AULAS NORMALMENTE INCLUSIVE MUITO BOAS NÃO TENHO O QUE RECLAMARRRRRRRRRRR

  37. Lupe

    Ai daquele que constrói a sua casa com injustiça e desonestidade, não pagando os salários dos seus vizinhos e fazendo com que trabalhem de graça! ( Jr 22.13)

  38. Professor Unib

    Pois é… o que podemos fazer?
    Nõa recebo, nã trabalho!! Que se laske todomundo! Vou assino a lista e saio fora!
    Estou colocando no pau pra receber meu dinheiro!! Quero a ditadura de volta!

  39. LOIRÃO

    NÃO TEMOS 13º SALARIO, NÃO TEMOS SALARIO DESSE MÊS, NÃO TEMOS TELEFONE, SIM OS TELEFONES ESTÃO CORTADOS, SIM JÁ CORTARAM NOSSA LUZ TB NO FIM DE 2008. TEMOS QUE COLOCAR NA MIDIA, ESCREVEM PARA O CQC DA BAND GALERA, NO QUADRO PROTESTE JÁ. EU JA ESCREVI, VAMOS TODOS NÓS ESCREVER, TEMOS Q IR ATRAS DE NOSSO DIREITO, ATÉ QDO VAMOS AGUENTAR TANTA PATIFARIA !!!
    SEGUE O SITE DO CQC, VAMOS ESCREVER.

    http://www.band.com.br/cqc/participe.asp

  40. Nego José

    Põe no pau e você vai ver como vai se sair. Tudo parcelado como nas casa Bahia. Entre com mando de penhora de caixa que a grana sai mais rápido. Funciona assim aqui em CWB.

  41. Francisco

    a quantas andam as ações judiciais contra a uniandrad?? Alguém sabe de alguma novidade??

  42. "É isso aí"

    Francisco, fiquei sabendo que tem mais uma ação nova em São Paulo, de um banco com a Uniandrade, de R$ 6.000.000,00. O problema é que, no fim das contas, pode não sobrar muita coisa para os funcionários que não recebem salários, verbas rescisórias e FGTS.

  43. Ex - funcionaria

    É uma pouca vergonha! Trabalhei por pouco tempo na Uniandrade, e em pouquissimo tempo puder perceber a bagunça que é esta instituição.

    Falta de respeito entre funcionários, falta de respeito para com os alunos (diga-se de passagem, responsaveis pelo nosso salario), e fora os varios episodios desagradaveis que ocorrem la, exemplos: aconteceu de uma aluno fazer a matricula, pagar e ñ existir turma, resultado ela espera até hoje 73 dias depois para receber o ressarcimento da matricula.

    Outro caso, eu como ex funcionaria espero pelo salario referente ao mês de março…

    É tudo isso é muito triste ter que ficar implorando, se humilhante por algo que é seu de direito!!

  44. Jujuba

    Bom dia meu comentário é sobre a Central de atendimento que com essa crítica algo seja feito a organização é zero onde a coordenadora é uma carranca por assim dizendo e não da um treinamento adequado aos funcionários novos não tem tratamento humano péssima trabalhei por 3 meses e pude observar muitas coisas ruins e a rotatividade dos funcionários é absurda eles não dão suporte atrasa salário pode estar ruim o mercado de trabalho mais trabalhar em um lugar como esse é melhor ficar do feito que está.

  45. Vidal Jr

    Acredito que não mudou. Estamos em setembro de 2022 e ainda funcionários não receberam o 13⁰ de 2021, e professores meses sem receberem seus salários.
    A Universidade está abandonada. Perdendo alunos e mais alunos por insegurança. O Coordenador que teve que dar aula de Contabilidade Empresarial, por o professor estar em greve (e com toda razão).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.