11:16PT pede informações oficiais sobre contratos da prefeitura com a corretora Plena

O PT de Curitiba informa:

O Vereador Pedro Paulo do PT protocolou nesta sexta (06) pedido de informações à Prefeitura sobre o contrato feito com a Plena Corretora de Seguros. Apesar do rompimento do contrato, há indícios que nos 4 anos em que a corretora prestou serviços, houve majoração dos valores em relação ao contrato anterior, mantendo o mesmo tipo de seguro. “Se isso aconteceu, o funcionário público municipal foi enganado. Recebemos a denúncia, porém antes do julgamento queremos que a Prefeitura esclareça: o contrato feito com a Plena Corretora de Seguros não alterou o tipo de seguro, mas ficou mais caro? Por quê?” questiona Pedro Paulo. As explicações pedidas querem esclarecer se os funcionários públicos assistidos pela apólice de seguro foram onerados sem aumento de benefícios e quem ganhou com a majoração dos valores.

No mesmo requerimento, o vereador também pergunta qual o critério será adotado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), para a seleção da empresa corretora de seguros, após o término do contrato vigente (01/04/2009). E se está prevista a contratação via processo licitatório. 

A corretora de seguros Plena, que tem o filho de Alberto Klaus, Muriel Klaus na diretoria, administrava o seguro de vida em grupo dos funcionários municipais desde 2005. Alberto Klaus também é proprietário da Construtora Iguatemi, alvo de denúncias sobre irregularidades em processos licitatórios da Prefeitura de Curitiba. A empresa é acusada de falsificar documentos para se habilitar em processos licitatórios e de ser subcontratada para prestar serviço à prefeitura, prática proibida pelo edital da obra.

 

 

 

Abaixo o pedido de informações:

 

Nº Proposição: 062.00016.2009

Tipo: Requerimento de Pedido de informações oficiais do Município

Vereador Pedro Paulo Costa

 

 Súmula:

 

“Solicita informações sobre apólice de Seguro de Vida em Grupo dos funcionários ativos e inativos da Prefeitura Municipal de Curitiba.”

 

 

Texto:

Requer à Mesa, na forma regimental, seja encaminhado expediente a… , solicitando as seguintes informações:

1)                 Cópia do contrato celebrado entre a Prefeitura de Curitiba e a empresa Plena Corretora de Seguros.

 

2) Informações detalhadas sobre as metas estipuladas nas obrigações contratuais e como a Prefeitura avalia a eficiência no cumprimento das metas pela empresa Plena Corretora de Seguros.

 

3) Qual o critério adotado pelo Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), para a seleção da empresa corretora de seguros, após o término do contrato vigente (01/04/2009).

4) Se está prevista a contratação via processo licitatório, dos serviços prestados pela corretora de Seguro de Vida em Grupo dos funcionários ativos e inativos da Prefeitura Municipal de Curitiba.

 

5) Se houve majoração no percentual pago pela Seguradora sobre o prêmio líqüido à Corretora, a título de corretagem: especificar o valor pago à corretora anteriormente contratada e o valor pago à Plena Corretora de Seguros, bem como o critério utilizado para a majoração.

 

Justificativa/Mensagem:

Cumprimento da função fiscalizadora do Poder Legislativo.

Compartilhe

4 ideias sobre “PT pede informações oficiais sobre contratos da prefeitura com a corretora Plena

  1. Marcos Prado

    Ze Beto, a propósito dessa matéria gostaria de dizer que: Ainda ontem o procurador do município Sr. Ivan Bonilha, dizia que: Todos os contratos da iguatemi com a PMC foram cancelados e, para minha surpresa, hoje, passando pela rua Pe. Agostinho próximo do “polo shoping”, lá estava todo o aparato da “iguatemi”, fazendo recapeamento de asfalto. Afinal, esse procurador, tem ou não tem palavra ? ou, no mínimo está nos fazendo de idiotas. E daí sr. Beto Richa, o que vossa excelência tem a nos dizer. Afinal, chega de tanta enganação. Ou o Sr. também já perdeu o rumo. Não sabe mais o que fazer. E tem mais, meu caro Zé Beto, recebi informação hoje, de fonte segura que, o irmão do Sr. Ezequias Moreira, Sr. Joel Rodrigues Moreira , tem um retirada de 20.000,00 mensais da iguatemi. E nós pobres mortais que pagamos tantos impostos para a PMC, como ficamos ?

  2. Antonio Sanches

    Tá na hora de uma CPI na Câmara para apurar esta e outras irregularidades, algumas já comprovadas, na prefeitura. Será que o Beto Richa vai mandar a sua turma na Câmara barrar a instalação de uma CPI? Se barrar é porque deve alguma coisa e tem medo de uma investigação mais profunda… pode sair daí cobras e lagartos!

  3. Antonio Tall

    É Justo!!!! Quanto mais informação melhor!! E neste momento se faz necessário que seja desde o Início.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.