17:40Rádio Bandnews demite três e perde cinco jornalistas

A direção da rádio Bandnews cortou mais cabeças hoje. Depois de o jornalista Gladimir Nascimento ter sido demitido por criticar no ar a votação quase secreta do novo plano de aposentadoria dos deputados estaduais, agora foi a vez de Denise Mello, que tinha assumido o chefia e ancorava o noticiário na parte da manhã, e das repórteres Patrícia Thomaz e Dayane Figueiró. A comunicação do corte aconteceu depois do expediente da manhã – e foi uma surpresa. O motivo, o de sempre: reestruturação na empresa. À tarde, em solidariedade às companheiras, pediram demissão os apresentadores Heliberton Cesca e Aline Castro. A Bandnews é de propriedade do grupo comandado pelo empresário Joel Malucelli, também dono da rádio CBN de Curitiba e da TV que compõe a rede Band.

Compartilhe

33 ideias sobre “Rádio Bandnews demite três e perde cinco jornalistas

  1. liga não

    Questão de justiça – e também autor da genial idéia de “criar” o Curintia Paranaense.

  2. leitor

    com todo o respeito, o tipo de jornalismo que a turma fazia na bandnews curitiba, com comentários estilo fila de padaria como “que absurdo”, “como pode uma coisa dessas?” não fazer muita falta. criticar é bom, ótimo, imprescindível para qualquer jornalista. mas é preciso saber do que se está falando, dominar o assunto. senão, fica irrelevante. “que absurdo” eu posso dizer sem precisar ouvir rádio pra isso. de um meio de comunicação, quero profundidade, argumentos sólidos.

  3. SYLVIO SEBASTIANI

    Eu conheço o Joel Maluceli, acho que ele na condição de banqueiro, empresário
    da construção civil e de comunicação, devería ter mais cuidado em tomar posições politicas, para satisfazer o atual dono do Poder do Paraná, principalmente com tratamento injusto contra uma pessoa ou um grupo de profissionais da comunicação. Faço esse depoimento, me valendo de meu passado na politica, contra a ditadura militar e até minha participação na área de comunicação, me prevalecendo da idade, chegando aos 80 anos.Abraços Joel.

  4. Algacir Vieira

    Lamentável. Mas tenho certeza que a Denise, a Patricia, Daiane, Heliberton e Aline vão encontrar coisa melhor. Trabalhar para a turma de Joel Malucelli é algo para se envergonhar. Tenho pena dos que ficam. Não ouvirei mais a Band News e muito menos a CBN. Vou de Banda B que ganho mais.

  5. ROQUE

    O episódio indica a “in”dependência dos meios de comunicação e de seus donos. Lamentável que a emissora perca tão rapidamente sua credibilidade uma vez vez que os seus jornalistas não podem contrariar a orientação superior e relatar de forma isenta e as vezes até indignada os fatos absurdos que ocorrem no estado, ainda mais quando os envolvidos são da área política.

  6. Margarida de Maringá

    Benedito Pires, como noticia Fábio Campana (aliás, responsável pela invenção desse sujeito desprezível), visitou o banqueiro-empreiteiro-predador Joel Malucelli, reivindicando as cabeças que foram cortadas. No papel de Salomé, convenhamos, “Joelzinho” fica uma graça…

  7. gabiruna

    que o malucelli não passa de um idiota eu já sabia faz tempo. mas uma coisa o “leitor” falou certo: era só ter fila na padaria que elas vinham “que absurdo”. isso eu falo todo dia, sentado na privada.

  8. gabiruna

    E o Sebastiani conhece todo mundo, manda abraços pra todo mundo, só falta falar que integrou a resistência francesa e marchou ao lado do De Gaulle na libertação de Paris. Com respeito à sua idade (sim, eu respeito os mais velhos), vá dormir!

  9. Pé Vermelho

    Em Barra do Jacaré continuamos com a sempre confiável “Voz do Poste”, quatro bocas de altofalantes, bem num canto da praça da Matriz. (Falar em Matriz, que atrasado o bispo excomungador, hein? )

  10. Osdrovaldo

    É chato ver mais uma vez a influência do governo nos meios de comunicação, mas concordo plenamente com o “leitor”, é um saco ouvir a MESMA notícia pela manhã e pela tarde, temperada com comentários de estagiários. Na band news só se salvam os programas da rede nacional…

  11. vicente

    daqui uns dias o já embalsamado Maza péga a viola e dá um abraço.

    na vida é assim tudo precisa desemvolver e evoluir.

    pode ser tudo…

  12. Pé Vermelho

    Ô Gabiruna, eu vi o Sebastiani jantando na távola com o rei Arthur, ao lado do Lanceloti.

  13. silvio frota

    O empresario que se acha uma mistura de Rockefeller com Murdoch acreditando que seu grupo JM é uma multinacional … talvez até a divisa com Registro suas empresas possam ser consideradas de algum porte, passando a fronteira vira um grupo com um prestobarba e um pente condor. Corja de aproveitadores da ocasião.

  14. Frik

    as fornadas de jornalistas saem cada vez mais uniformes das escolas – todos no estilo deste pessoalzinho que faz(ia) a revistinha de serviços da band-news local… obedece quem tem juízo, mas por favor continuem com os informes sobre o trânsito, que são bastante úteis

  15. Jorge

    Pena que o motivo da demissão não tenha sido exclusivamente a falta de boa técnica jornalística desse povo. O Gladimir já não fez falta. Também não sentiremos saudades desses que se vão…

  16. Marcio Varella

    Nenhum empresário curitibano da área de comunicação tem competência para dirigir jornais, revistas, rádios e TVs. Mas nenhum mesmo. São completamente despreparados, destituídos de senso crítico e desumanos. Ou são completamente dependentes de verbas das administrações estadual e municipais ou dependem de verbas e comissões de políticos e empresários ou políticos/empresários desonestos ( como a maioria o é). A página mais triste do jornalismo brasileiro se escreve em Curitiba. Lamentável para as gerações de jornalistas que estão saindo das faculdades agora. Um conselho a elas: dêem o fora daí, rapidinho. Ou vocês se tornarão arrogantes e incompetentes, e acabarão definhando nas mãos dessas raposas escrotas que se escondem nos esgotos da Opus Dei e se dizem donos da mídia e da verdade. O Brasil espera por vocês de braços abertos, jornalistas demitidos da BandNews. Vocês serão muito bem recebidos em qualquer outro lugar brasileiro.

  17. Carlos

    Ouvi dizer que o excelente repórter Vinicius Sgarbe também deixou a emissora. Esperamos que o Sr. Joel não faça o mesmo na rádio CBN

  18. Analice

    Não sejamos ingênuos. No caso do Jornalista Gladimir Nascimento sim houve a intervenção de deputados ladrões de galinha, mas no caso de Denise Melo, e as outras duas repórteres é pura bogabem. Que tipo de arranhão essas pessoas causaram em qualquer governo? Eram apenas repetidores de notícias sem qualquer criticidade. Todos sabem que na verdade que toda essa confusão está sendo causada pela jornalista Denise Melo que foi uma das demitidas e na sua história passada teve mais uma série de demissões em seu currículo pelo mesmo motivo: tentar ser a “chefe” a todo custo. O blog do Fábio Campana onde estão as tais repercussões e declarações afirmando que a Bandnews terá a linha ideologica “vendida” e governista é na verdade abastecido pela própria Denise Melo que está insuflando outros blogs, até os de comunicação que sem saber de nada estão repetindo o que essa jornalista irresponsável está afirmando. Ela é a jornalista aliás que escreve as notícias do blog do Fabio Campana e posta as opiniões, muitas dela mesma só usando codinomes. Todos na cidade sabem que ela está usando essa página na internet para promover essa fofoca por pura mágoa, porque agora não é mais a Denise da Bandnews, mas apenas a Denise. Tento esclarecer isso porque acho muito desonesto o que ela e os outros demitidos estão fazendo. Desonesto com os outros profissionais que sempre fizeram um trabalho sério e principalmente com a Rede Bandnews. Todas as vezes que o governo ficou furioso quem estava por trás das notícias eram o Gladimir ou a Joyce e nenhum dos demitifos. Não podemos deixar que mentiras sejam jogadas no ventilador como se fossem verdades. Vocês do grupo bandeirantes deveriam colocar seus advogados para intervir nisso. Esses sim são vendidos, vendidos ao prórpio veneno e as suas conveniências. Esse tipo de coisa só acontece mesmo na imprensa de Curitiba. Agora profissionais não podem ser demitidos? Que eu saiba em todas as empresas pessoas são demitidas e cotratadas principalmente pela capacidade de cada profissional. Portanto eu permaneço fã de todos vocês grandes profissionais da Bandnews e assim como um bom jornalista um bom advogado tem que sempre buscar a verdade. Viva o Boechát, Bóris, Joyce, Sheila, Megale, Barão…viva a verdade e que o veneno de quem mente para prejudicar gente séria se volte contra os mentirosos.
    Paz
    Analice Ribeiro

  19. Aya

    Estamos voltando a era da ditadura e coronelialismo no Paraná! Obrigado aos jornalistas que não tiveram medo de criticar e mostrar a falta de moral e ética que se instalou no governo do Paraná. Quanto a bandnews… estarão perdendo mais e mais ouvintes…

  20. Tyahel

    Sempre fui admiradora da Denise e do Gladimir.

    Para mim depois dessa a BandNews local virou passado.

    Prefiro ouvir o funk e o pagode da MassaFM que ter que aturar somente o que o alto escalão quer ouvir.

    Lamentável (2).

  21. Cris

    Lamentável a atitude da Bandnews, perde um ouvinte. Porém, mais lamentável é cartel que se forma na transmissão de notícias pelo rádio em Curitiba.

  22. Mario Ribeiro

    Analice eu sei quem é você!!!! Você é aquela que se oferece para ser chefe de graça. Aquela que frequenta a igreja todos os domingos, foi para israel caminhar por onde Jesus caminhou, aquela que dá o dízimo, mas não consegue se livrar do seu super ego desgraçado. Aquela que se precisar vende a mãe para aparecer. Coitadinha….volta para Ponta Grossa vai!!!!!

  23. Roberto Asselmann

    Ei Analice;

    Só alguém com a tua falta de caráter e EGO do tamanho da CBN de Ponta Grossa prá querer se esconder atrás de codinome como esse ai….Quem ouve(ouvia) a Bandnews sabe quem é a única pessoa capaz de levantar essas baboseiras sobre colegas de trabalho, realmente você é uma pessoa digna de pena….Liderança se conquista com responsabilidade, coisa que vc nunca conseguiu então tenta se impor desse jeito, com mesquinharia, falsidade e essa pobreza de espírito……Continue assim sua vaca!

    E vc colocar o nome da Joyce junto a pessoas do npivel do Boechat é muita entregação…procura ser mais humilde…como disse o Mario: Volta pra Ponta Grossa !!!
    Some daqui sua louca!

  24. Roberto Asselmann

    Analice, Analice….

    Viva o Boechat, Bóris, Joyce, Sheila, Megale, Barão…viva a verdade e que o veneno de quem mente para prejudicar gente séria se volte contra os mentirosos.

    Colocar o nome da Joyce entre os melhores profissionais da BandNews nacional já entregou demais né?

    Vc acha mesmo que essa mulher tem capacidade moral prá estar entre esses nomes do jornalismo nacional?

    Querer ser chefe assim sem mérito? Agora sim, vc forma tua equipe e vai ser a “grande chefe” como sempre sonhou e não suportava nunca ter sido “nomeada” chefe pelo competente profissional Gladimir Nascimento.

  25. Vinícius Sgarbe

    Não foram cinco saídas, foram seis. Passei um ano na rua, dando o sangue na reportagem, mereço ser computado.

  26. Ouvinte

    Para Analice: muito covarde você ter a coragem de ciriticar pessoas admiradas através de um codinome. Mesmo. O mais engraçado de tudo isso é que mesmo face à baixa concorrência, seu emprego continuará sem promoção. Posso apostar que em um mês uma nova equipe será contratada, com pessoas superando a sua atual posição, e em 2 meses você já os verá como inimigos mortais. Uma pessoa complicada você, não?

  27. Ouvinte diário

    na verdade todo mundo sabe quem escreveu tudo ae…. todo mundo que acompanaha os fatos, ne….
    A joice nem é tão ruim assim, só tinha que parar com este sotaque forçado e inventado e irritante…. ja com relação a personalidade, a relação com pessoas do trabalho nao sei porque nunca trabalhei com ela, se é falsa, se tem superego, ai ja nao sei… to falando de qualiadades técnicas.. De fato agora sobrou pouca coisa boa la na band news…. Tem uns focas la que meu deus do ceu… Tem um que ouço as vezes que nem dicção tem.. coisa horrível… comenta toda hora, sem propriedade, fala tudo atravessado, tudo errado, com erros graves de português, lamentável.
    vou tentar ouvir agora a webradio do gladimir, profissional que eu admiro muito. Se bem que alguns dos que estao nesta equipe dele são bem ruinzinhos também.
    abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.