6:21Parado em Brasília

Sobre a ida do presidente do IPPUC e técnicos a Brasília, para entregar dados técnicos sobre a construção do metrô de Curitiba à uma secretaria especializada do ministériod do Planejamento, o vereador Pedro Paulo, do PT, enviou a seguinte mensagem: 
 
O metrô merece ser chamado de projeto do governo federal. 80% dos recursos serão de lá e apenas o restante deverá ser a contrapartida da prefeitura. O Governo Federal acompanha há tempos a novela do metrô de Curitiba. Inclusive, outras verbas para estudos já foram viabilizadas anteriormente para a prefeitura.  Sempre houve empenho dos representantes do governo do presiente Lula para que a concretização deste projeto. Mesmo antes de condicionar a construção do metrô com a realização da Copa, o metrô curitibano já existia em Brasília. Mas ficou parado por lá, a espera da parceria da refeitura de Curitiba.

Compartilhe

5 ideias sobre “Parado em Brasília

  1. jose

    Quanta preocupação em achar o “pai da criança”; o que importa é que o Metrô venha e que atenda a nós que moramos em Curitiba.

    Para tranquilizar o tal vereador: tanto faz o patrocinador, quem paga a conta somos nós, os contribuintes, sempre.

  2. observador(curitiba)

    MAIS DO QUE OBRIGAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL, O DINHEIRO É DO POVO E NÃO DO LULA, QUANTO ELE ARRECADA GRAÇAS AS PREFEITURAS?O PROJETO DA PREFEITURA UTILIZANDO O DINHEIRO DO POVO.ESSE É O MODO CERTO DE FALAR DO PROJETO.

  3. Maringas

    O mundo, assim como é e assim como será, é tudo obra do PT e do Lula que a Dilma vai continuar.

  4. tarquinio

    Que coisa mais cretina diz este vereador, que já foi uma promessa e agora se revela um embuste.
    Em qualquer cidade do Brasil – e também em outros países – o metrô é uma obra muito cara, que sempre tem a participação do governo federal, da cidade e também do governo do Estado, se este tiver um mínimo de vergonha na cara.
    depois da surra nas urnas, os petistas acham que fazer oposição é ficar só batendo e assumindo a paternidade do que venha a ser feito na cidade. Nessa toada, preparam-se pra outra surra em 2010, na eleição estadual.

  5. NAGIB

    Senhor vereador, não há tanto mérito assim do governo petista em colocar dinheiro na construção do Metrô em Curitiba.

    Afinal, do que aqui se arrecada em tributos federais, apenas 8,6% retoma Curitiba.

    Pelo que estou sabendo o governo federal entra com 50% da obras: 12% recursos próprios da prefeitura e 38% através de PPP – (participação empresarial).

    Querer fazer campanha política pró PT e, via de consequência, para a Dilma em cima dessa obra, é pura demagogia.

    Dizer que 80% serão do governo federal é uma mentira deslavada. Vereador, se informe melhor antes de divulgar notas enganosas ao blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.