17:43A mão que afaga, fere

Do Goela de Ouro:

Na primeira reunião na Câmara Municipal com os vereadores eleitos, Julião da Caveira (PSC) disse que ele é um homem de paz. “Esta mão estendida cumprimenta qualquer pessoa, de qualquer raça, origem ou classe social. Mas ela também pode se fechar em um murro para arrancar os dentes de quem me desrespeitar ou afrontar”, advertiu.

Compartilhe

8 ideias sobre “A mão que afaga, fere

  1. LINEU TOMASS

    CLAMA GENTE, CALMA.

    Voces precisam conhece o julião, pessoalmente.
    Ele é um cara legal, boa gente. Não é um bicho papão.

    Quanto a figura de linguagem que ele utiliza, sobre a mão, temos poetas consagrados que já usaram este símbolo da mão; “a mão que afaga é a mesma mão que vai a guerra”.

    LINEU TOMASS

  2. JCN

    Esse cara é uma vergonha nacional para os curitibanos!! Essa camara tá virando zoologico!

  3. ISSAK

    Num plenário legislativo discutir calorosamente projetos de leis, indicações, resoluçoes, requerimentos, enfim, a pauta da Ordem do Dia, é coisa corriqueira e necessária.

    O nobre vereador disse com todas as letras que se for “afrontado” pelos nobres pares, vai “dar murros para arrancar dentes….”

    Melhor então o Derosso mandar montar logo um ring de luta de boxe e/ou tatame dentro do plenário….a não ser que o atleticano-vereador “massa bruta” tenha dito isso só pra intimidar os frágeis vereadores.

  4. ISSAK

    Quem vai ficar feliz é o suplente do “Caveira”, do PSC.
    Na primeira porrada, mesmo que não arranque nenhum dente, será inexorávelmente cassado.

  5. Lucy

    É que eu não entendi a citação do Julião dessa forma,Lineu. A segunda frase soa extremamente violenta e ainda que a figura de linguagem esteja no título da postagem, fica meio complicado relacioná-la com a citação do referido vereador.

    O sentido de “guerra” na figura de linguagem não bateu mesmo com o “arrancar os dentes” da citação. E ao meu ver, o pessoal da vida pública deve ter muito cuidado ao usar esses termos, que são sim usados por bandidos.

    Bem, pelo menos eu entendi assim, já que não sei tudo e não entendo de tudo nessa vida. E este é um espaço do qual tiro muitas lições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.