17:01A colheita de Requião

De Rogerio Distefano, publicado em seu Maxblog (www.maxblog.adv.br):

A marcação cerrada sobre Requião, irmãos, mulher e sobrinho dá lições de vida – e de política, que são a mesma coisa. Gente séria, de bem, quando briga com Requião, não dá trégua, aceita armistício, cessar fogo, admite zona desmilitarizada. Com ele é guerra sem quartel. Quem semeia ódio quer colher o quê?

Requião não faz dialética. Para ele não há divergência filosófica, estética ou ética. É pessoal, figadal, nada fidalga. Ou está comigo ou é inimigo. Chega a hora em que os outros reagem. Confiram a tenacidade dos advogados José Cid Campello e Luis Fernando Pereira, que receberam o Tratamento Requião.

São milhares, até eu me alistei no exército antirrequião, soldado vesgo e raso. Quando Requião ataca, atinge a honra e a dignidade do adversário, que para ele não valem nada. Acontece com todos? Não, só com os que têm dignidade, amor-próprio, honra. Requião quebrou o mito da inibição paranaense. Mérito discutível, mas dele.

Requião atinge a todo mundo. Não duvido que de frente pro espelho ataque a si mesmo. Sorte dele existe a horda, o exército dos que não têm dignidade ou a trocaram por um cargo em comissão, um emprego na estatal. E dos que negociam com ele, que sabem o preço de tudo e o valor de nada. Os que sempre bóiam, como cocô no rio. 

São  os que a Requião concederam tudo – pois sem ele nada teriam. Por ele sentariam sobre o fio e na ponta da espada. Expulsos, voltam num estalar dos dedos. Não falo de Rafael Greca, que tem dignidade e honra. Mas seu cristianismo é tão intenso que ama o inimigo, perdoa as ofensas e oferece a outra face.

Compartilhe

2 ideias sobre “A colheita de Requião

  1. Rock

    Rogerio Distefano de minha parte eu nunca tive emprego e nunca almejarei cargo algum no Governo quanto a isso fique tranquilo, mas não é por isso que deixo de admirar Requião, denfensor implacavel dos interesses paranaense, vide caso da Copel, Sanepar, Ferroeste, onde demonstrou bravura e lutou em defesa desses patrimonios do Paraná, e digo mais qual foi a tua contribuição como cidadão para com nosso Estado além de fazer desabafos de odio contra alguém que diretamente voce não tem coragem de enfrentar, ficar escrevendo é fácil. Voce é sim a escoria da sociedade já que além de não querer enchergar o que Requião fez por esse Estado ainda tenta desmoraliza-lo com esses teus textos de odio e magoa, voce é muito pequeno diante de Requião e isso te deixa descontrolado, procure ver os teus defeitos e veras que não são poucos. O Gov. tem sim suas falhas mas tem muito mais acertos. Viva Requião,viva voce também Distefano e mate esse teu odio e magoa, antes que ele acabe com teu espirito e tua consciencia, porque o teu corpo já esta contaminado. Antes de levantar qualquer suspeita contra a minha pessoa, pode ter certeza que nunca conversei com Requião e muito menos tentei qualquer aproximação com o mesmo, então com isso não tenho interesses pessoais, mas mais uma vez digo que ele me ajudou indiretamente como comerciante pequeno que sou, como também ajudou muitas familias das quais convivo atraves da luz fraterna, agua tratada e mesmo o leite, que para voce pode parecer pouco, mas para mim que convivo com esse pessoal necessitado sei que é muito, so posso agradecer a Requião pelo seu grande coração e de ser o primeiro Governante ajudar esse povo de nosso Estado. Rogerio diga qual foi Governador que olhou a população com tanto carinho, por isso não adianta essa elite desprezivel ficar em blogs, jornal, TV e Rádios, 24 por dia tentar desmoralizar o Governador porque nos do povo estamos com ele e sabemos muito bem quem Governa para a sociedade no seu todo e não sómente para elite, que por muitos anos mamou na teta do estado e não consegue admitir que isso acabou. Viva Requião , nosso futuro Senador e ate Presidente de minha parte se assim ele almejar.

  2. Rock

    Zé Beto eu fiz esse comentário acima também lá no blog do Fábio Campana e ele não quis publicar,tudo bem que existe proteçao entre os jornalistas mas esse não é o caso. E ainda o cara vem falar que foi um dos combatentes da ditadura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.