16:05PT garante que não vai largar do pé de Marcos Isfer

O que o PT achou sobre os esclarecimentos de Marcos Isfer, presidente da URBS, sobre o sistema de transporte coletivo :

Para a oposição, as respostas do presidente da URBS Marcos Isfer, durante audiência na Câmara Municipal não foram satisfatórias. Irão nesta semana pedir informações ao Ministério Público sobre investigação motivada pela denúncia encaminhada pelo PT, e também estudarão medidas jurídicas para fazer com que a licitação não corra o risco de mais uma vez ser prorrogada. O bloco de oposição também irá encaminhar novo pedido de informações à URBS, solicitando as respostas sobre questões não respondidas durante audiência.
 

 Novamente, a URBS fez mais uma promessa de licitação, porém assim como em outros anos, sem prazos estipulados. A líder da bancada do PT, Vereadora Professora Josete informa que o partido irá estudar medidas jurídicas contra a ausência de licitação para o sistema do transporte coletivo. “Não fomos informados na audiência, assim como em 2005, quando a licitação ocorrerá. Temos uma lei nacional que já rege isso, não precisaria ser mudada a lei municipal, pra que houvesse esse procedimento.” disse Josete. A Prefeitura argumentou de que era necessária nova lei municipal, que foi aprovada em 2006 e sancionada em janeiro de 2007, e até hoje a licitação não aconteceu. Para a Vereadora Josete, este fato coloca a Urbs em suspeição. “Isso nos coloca um grande questionamento: a interesses de quem está sendo atendido o fato de não existir licitação e transaparência nesses aspectos que eu abordei ?”, questionou.

 

Sobre o aumento da tarifa, as respostas dadas, na opinião dos vereadores do PT confirmam a necessidade de atualização e revisão técnica dos itens que compõem o valor da tarifa. Apesar de a composição da tabela estar correta, para a líder do PT, os parâmetros ainda são questionáveis. “O próprio presidente da Urbs disse que os mesmos parâmetros são usados há 20 anos. Mas o sistema evoluiu, os veículos são mais econômicos, o desgaste é menor, a durabilidade maior, isso tem de ser considerado”, questionou. Ao responder sobre o problema da superlotação no transporte coletivo, Marcos Isfer afirmou à imprensa que o problema era relativo. A Vereadora Professora Josete lembrou ao presidente que “uma pessoa morreu alguns dias atrás por causa da superlotação. Não notamos nenhuma atitude da URBS para resolver este problema.”

 

Apesar do anúncio da instalação do Conselho Municipal do Transporte, não há clareza sobre como será feita a composição do mesmo. “Para que exista transparência, nós deveríamos ter a nomeação imediata do Conselho Municipal de Transportes, que também foi previsto na lei e até hoje esse conselho não existe.” Afirmou a Vereadora Professora Josete. A falta de um conselho, para o PT, cerceia a possibilidade da sociedade questionar, ter mais acesso às informações e estar buscando um preço mais justo para o usuário do sistema de transporte coletivo de Curitiba.

Compartilhe

3 ideias sobre “PT garante que não vai largar do pé de Marcos Isfer

  1. ISAAK

    O PT que transformou esse Brasil num mar de lama, não tem moral para falar em transparência e honestidade.

  2. É isso!

    É isso aí. É por aí. Na verdade a baderna foi provocada para que os estudantes virassem o “bicho”. Tudo orquestrado para que a audiência, ou o que quer que aquilo foi, ficasse prejudicada e os esclarecimentos (pífios) não fossem adiante pois não teriam a capacidade de convencer ninguém. Nem ao mais humilde analfabeto presente. Aquilo foi uma pantomima só fins desvirtuar o foco da questão principal. Pobre Isfer, onde foi cair. Mas se aceitou é porque se acha com competência para gerenciar aquilo lá.

  3. Cris

    O PT que fez com que o Brasil fosse ums paises menos afetados pela crise, o PT que conseguiu estabilidade econômica….q

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.