21:26O balaio da defesa

No texto publicado abaixo nota-se que em nenhum momento os nobres deputados questionaram a questão da moralidade, do nepotismo e, resumindo, da situação surreal de se aprovar o nome de um irmão do governador em exercício para um cargo onde ele participa do processo de fiscalização das contas de uma administração em que ele mesmo participou como secretário de Estado. Também não se triscou no fato de o governador Roberto Requião ter propalado para todo o Universo que Mauricio Requião era o melhor secretário de Educação do Brasil e este, de repente, não mais que de repente, se encantou pela chamada Corte de Contas. Seria por causa do cargo vitalício? Seria pela beca protetora das costas?  No balaio formado por depoimentos de Nelson Justus (DEM), presidente da Assembleia, Tadeu Veneri (PT), Augustinho Zuchi (PTB), Jocelito Canto (PTB), Caíto Quintana (PMDB) e Luis Cláudio Romanelli (PMDB), líder do governo, atacou-se a decisão do STF, que é uma liminar, pois a ação continua correndo, defendendo-se a lisura do processo. Ninguém duvida disso. O que se pergunta é o seguinte: e se o nome proposto pelo governador Requião, com a força do seu poder, fosse o do Zé da Bíblia, não seria muito mais correto vesti-lo com a beca de conselheiro e vê-lo discursar no plenário do TC, como faz na frente dos palácios do Centro Cívico, em defesa da moralidade? Aguarda-se, pois, o pronunciamento do governador, mais uma vez autor de um samba do crioulo doido – só que desta vez em co-autoria com estes senhores acima e outros que ainda não abriram a boca.

Compartilhe

4 ideias sobre “O balaio da defesa

  1. SYLVIO SEBASTIANI

    Zé Beto, o que você espera de uma Assembléia Legislativa, que responde 74 Processos denominado de ‘ESQUEMA GAFANHOTO”, que consiste em nomear pessoas com nomes fictícios ou mesmo reais, sem conhecimentos destes, e ficarem com seus salários por muitos anos , sendo que a Policia Federal e o Ministério Público Federal , apuraram em inicio 400 (quatrocentos) casos. Que aprova de madrugada um Projeto de suas proprias aposentadorias, que até o Governador Requião, ficou envergonhado e não sancionou.Que cria a Associação das Senhoras dos Deputados, caso inédito no Brasil,e concede verbas de alto valor, para adquirir 6 casas no Centro Civico, denominado até de Centro Cinico?

  2. Carlos Américo

    Tenho vergonha de ser paranaense. Sinto-me diminuido em minha cidadania e não quero ser representado por essa gente.

  3. SFU

    O tom da questão quem deu, foi o próprio STF, ao definir pelo afastamento do Maurício Requião, com o argumento irretorquível, insofismável e definitivo de “…registrar o açodamento, no mínimo suspeito, dos atos levados a cabo naquela Casa de Leis…”. Ou seja, por unanimidade, o STF jogou a Assembleia Legislativa do Paraná, no monturo do lixo apodrecido da política nacional, cujo chorume foi a indicação do irmão do governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.