16:36190 milhões de patetas

Do Goela Falante:

Há dezenove anos, o caçador de marajás Fernando Collor de Mello chamou o então presidente da República, José
Sarney, de corrupto. Hoje, perto do meio dia, Collor foi eleito presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, numa manobra de Renan Calheiros. Nesta Comissão os empreiteiros surfam. Renan tem em sua ficha (ou prontuário) o fato de ter sido líder de Collor, mas em seguida ajudou o impeachment do “chefe”, também chamando-o de corrupto. Renan foi presidente do Senado, cargo em que foi detonado em 2007 por pagar com dinheiro público
as custas de uma amante. José Sarney, para ser eleito no mês passado novo presidente do Senado, deixou nas mãos do notório Renan, líder do notório PMDB, as tais “negociações”. Negociação é com eles mesmos, que o digam a Polícia Fedral e o Ministério Público. Dezenove anos depois, Sarney, Collor e Renan se abraçam. Lula tem o que merece. E nós? Ah, somos 190 milhões de patetas pagando e bancando os patos.

Compartilhe

3 ideias sobre “190 milhões de patetas

  1. Guilherme Larsen

    Pois é…Renan era líder de Collor na Câmara…Depois do impeachment, rompeu com o ex-presidente. Anos depois andam de mãos dadas no poder. Alguns chamam isso de política. Eu chamo de “sem-vergonhisse”, pra não dizer outra coisa.

  2. Wilson

    Parabéns pelo texto, beto…resumiu muito bem a podre politica praticada por esses e outros politicos….
    A cultura politica do povo brasileiro deve mudar urgentemente, devemos procurar acompanhar mais e melhor as ações e acordos escusos dos nossos parlamentares

  3. zebeto

    Wilson, o texto não é meu. É do Goela, que não sou eu. De qualquer forma, o autor vai saber, porque também é leitor. Abraço. Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.