16:22Isfer tromba com Clabonde

Marcos Isfer, presidente da Urbs, entrou há pouco no plenário da Câmara Municipal, onde foi dar explicações aos vereadores sobre os problemas no sistema do transporte coletivo em Curitiba. Inesperadamente acabou sendo abordado por Rafael Clabonde, presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPES), entidade que faz manifestações a favor do passe livre e contra o aumento do preço da passagem, que lhe entregou um carta e pediu uma audiência. Queria a resposta na hora. Isfer torceu o bigode e disse que marcará no tempo certo. Os jornalistas, a esta altura, já estavam em volta. Dispararam as perguntas que certamente serão feitas pelos vereadores da oposição. Isfer respondeu a todas. Sobre passe livre, afirmou que não é necessário em Curitiba porque a maioria dos estudantes se matriculam perto de suas casas. Sobre a superlotação nos ônibus, garantiu que isso é relativo. “Em Tóquio, sim, existe isso”, afirmou, mas garantiu que está sendo estudado um reescalonamento dos horários para minimizar o problema. Sobre os acidentes recentes, informou que os laudos darão a resposta.

Compartilhe

13 ideias sobre “Isfer tromba com Clabonde

  1. Marcos Strasson

    MeoDeus. Ele disse que superlotação só em Tóquio porque vive viajando na maioneses, igual o chefinho dele. O que um traste deste fez para merecer um cargo como este? Aliás, até quando vão reavaliar o sistema?

  2. ISSAK

    Não é só Tokio que tem problemas de superlotação dos ônibus e metrôs. Basta viajar para as capitais brasileiras e cidades no exterior, para constatar isso. Hora de pico, parte da manhã e parte da tarde, ocorre isso todos dias.

    Curitiba continua sendo referência mundial em transporte coletivo. Serve de modêlo para muitas capitais e cidades do exterior.

    Marcos, vá pra São Paulo… ou Salvador, Recife, Florianópolis, Natal, só para exemplificar. Melhor conhecer antes de escrever esses comentários próprios de quem não sabe nada para transmitir num blog

  3. ISSAK

    Segundo fui informado por quem leu no Diário Oficial do Paraná, esse tal Rafael Clabonde, que se diz presidente da coitada da UPES, está nomeado na Casa Civil, com um DAS.

    Interessante conferir.

  4. Ivan

    È…, pelo jeito o Isfer não teve tempo para conhecer o transporte coletivo da cidade! O transporte de Tókio é uma beleza se comparado com o da capital do Paraná! Isfer o sr. deveria pegar um õnibus no terminal do Pinheirino o do Boqueirão às 7h da matina, assim quem sabe o sr. conheça a realidade do transporte e dos usuários do sistema!

  5. Zè Mané

    As explicações devem ter sido só blá blá blá blá… Ai quando a coisa ia pegar fogo arrumaram um jeitinho de provocar os estudantes fazendo com que o foco se desviasse. Tática das mais antigas que a rapaziada (testosterana pura) enguliu. Deviam deixar a coisa rolar e na hora certa mandar aquelas perguntinhas de praxe e que incomodam prá cacete. Enfim, essa molecada precisa aprender as manhas dessa turma de espertos. Espertos não, metidos à espertos.

  6. luis

    Eu convido ao sr Isfer para fazer uma passeio juntos por Curitiba.
    Podemos tentar pegar qualquer linea de onibus que ja tera a resposta…ahh mais pagando 2,25 do bolso dele(as minhas e as dele).

  7. Rock

    O Ivan para o Isfer, chegar as 7h, no terminal tera que acordar as 6h., ai voce ta pedindo demais para o cara.

  8. alice

    O Issak, onde vc mora? No país das maravilhas? É, deve ser, pq de referência, o transporte publico de curitiba só tem a propaganda. Além dos onibus super lotados, algumas linhas só passam de 40 em 40 minutos, isso quando passa, pois é só de segunda a sabado. E outra, pra quem mora em alguns lugares do água verde, não pode ir pro champangnat. Rebouças, é melhor ir a pé do que pegar onibus pra chegar no seminário…Esses são os caminhos que conheço. Já morei no Rio, nunca tive esses problemas lá. Os onibus passam um atras do outro, vão pra todos os cantos (até mesmo na zona norte), quando não tem onibus tem van e combi. Ah, tem metro tbm. Por mais lotado que esteja é mais confortável que os daqui de Curitiba. As poltronas são acolchoadas. A passagem até janeiro era de R$2,20 sem ar condicionado e 2,40 com ar, mas tem van por menos. E o mais importante, quem tá com o uniforme da prefeitura não paga! E olha que o Rio é bem maior que Curitiba e tinha o cesar Maia como prefeito. Pra vc ver, o Beto é bem pior que cesar maia. Ninguém merece!

  9. todeolho

    Rafael! A camara de vereadores nao é para isso! vai fazer protesto na parte de fora…nas ruas! Quer aparecer mais do que lhe é de direito…fica atrapalhando tudo! Rafael e outros estudantes da UPES ja vi que vcs tem o passe livre de algum carguinho para encher o saco de quem ta trabalhando serio! sao pagos para isso! vao fazer festinha na lo casarao da UPE..

  10. Lucy

    Sim, Rafael e demais manifestantes da UPES são uns baderneiros. Mas aí a dizer que o pessoal da Casa da Mãe Joana trabalha sério, aí é querer tirar sarro da inteligência alheia. O próprio Derosso já não se envergonha mais em dizer que só trabnalha quando quer!!!

    Ah uma pergunta para o Issak: qual a linha de ônibus o Sr. usa para se locomover ao trabalho?

  11. Rafael Clabonde

    Lamentável a posição de determinados cidadãos que insistem em tentar desmoralizar uma entidade que tem 63 anos de história em defesa da educação.
    Bom, que fique bem claro… o único “cargo” que a minha pessoa tem, com a assinatura do Governador Roberto Requião, é o de conselheiro do Controle Social do Fundeb, o qual temos duas vagas garantidas por lei, e sem qualquer remuneração. É bom mesmo procurar saber as coisas ISSAK, para não passar vergonha falando besteira aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.