18:12O pepino chamado Iguatemi aumenta para cima da prefeitura de Curitiba

Aumenta o pepino para os lados da prefeitura de Curitiba e do prefeito Beto Richa (PSDB). O deputado estadual Tadeu Veneri, do PT,  anunciou hoje que vai protocolar amanhã um pedido de informação ao Ministério Público Estadual, ao Ministério Público Federal e à Procuradoria-geral da República “para saber detalhes dos contratos com as empresas Iguatemi Construtora de Obras, Sinalbras Sinalizações, Catedral Construções Civis Ltda”. Veneri  resolveu encaminhar o pedido de informação diretamente aos órgãos públicos porque o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), líder do governo, adiou a aprovação do  requerimento via Assembleia Legislativa. Em resumo, Veneri quer saber saber se há coincidência entre a liberação de verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para municípios da Grande Curitiba e do Interior do Paraná e a participação da empreiteira Iguatemi como executora dessas obras. A construtora é  acusada de falsificar documentos para se habilitar ao serviço. Ao participar de uma licitação para obras públicas em 2006, a Iguatemi foi considerada inabilitada. Mesmo assim, prestou serviço de forma indireta, segundo informações publicadas pela imprensa e utilizadas pelo deputado para seu pedido. A Iguatemi foi subcontratada por outra construtora, a Catedral Construções Civis Ltda., uma prática que era proibida pelo edital de licitação.

Compartilhe

3 ideias sobre “O pepino chamado Iguatemi aumenta para cima da prefeitura de Curitiba

  1. Elizabeth Mendonça

    Romanelli, nao me decepcione desde a faculdade tenho admiração por vc. Nao vai querer proteger esse quadrilheiro que já desgastou muito a imagem do Beto Richa.
    Elizabeth

  2. Wilson

    Isso mesmo….tem que fiscalizar o prefeito já que os nossos vereadores que são pagos pra fazerem isso não o fazem.
    O duro é perceber uma certa negligência por parte da imprensa em relação ao fato, o que seria muito diferente caso fosse alguma autoridade do PT.

  3. Lineu Tomass

    ALÔ, ALÔ, “ROMA”.

    Papo na Boca Maldita, ddá conta que voce fechou com o Beto Richa para o governo em 2010, e a pedido do Dep. Rossoni, é verdade?

    Este seu tranco no pedido do dep. Veneri, JÁ FAZ PARTE DO ACORDO, e por isto deve ser verdade, não é ?

    Na Boca tudo se sabe, dep. Romaneli.

    LINEU TOMASS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.