11:48Os protestos continuam!

Rafael Clabone, presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas (UPES-PR), informa que uma reunião a ser realizada no próximo final de semana vai definir o calendário e estratégias dos protestos em favor do passe livre. A novidade é que os estudantes pretendem fazer isso em várias cidades do Paraná. O primeiro será na capital no dia 1º de Abril. O aumento das passagens de ônibus em Curitiba também entra no balaio. Alguém será chamado de mentiroso.

Compartilhe

3 ideias sobre “Os protestos continuam!

  1. carlos

    GOSTARIA QUE O NOBRE RAFAEL SE MANIFESTASSE A RESPEITO DA SEGUINTE NOTICIA, POIS ATÉ AGORA NÃO VI UMA NOTA, NEM UMA VÍRGULA A RESPEITO:

    http://www.agenciabrasil.gov.br/noticias/2009/02/16/materia.2009-02-16.9199170011/view

    MP de Goiás aponta irregularidades em cobrança de juros do Fies

    Amanda Cieglinski*
    Repórter da Agência Brasil

    Brasília – O Ministério Público Federal de Goiás (MPF/GO) protocolou uma ação com pedido de tutela antecipada contra a Caixa Econômica Federal por cobranças irregulares de juros nos contratos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). O programa do governo federal é destinado a estudantes da graduação no ensino superior que não têm condições de arcar integralmente com os custos de sua formação.

    Segundo a procuradora da República Mariane Guimarães, autora da ação, a Caixa estaria adotando a prática ilegal de cobrança de juros compostos, ou juros sobre juros.

    “Nós apuramos que na hora de cobrar o empréstimo do Fies a Caixa estava adotando um critério de reajuste chamado Tabela Price, que consiste basicamente na cobrança de juros sobre juros. Essa cobrança é proibida pela nossa legislação, existe inclusive súmula do STF [Supremo Tribunal Federal] proibindo essa prática”, explicou a procuradora em entrevista à Agência Brasil.

    Outra irregularidade detectada pelo MPF/GO é a cobrança de multas de 10% sobre o valor da parcela em caso de atraso. Segundo Mariane Guimarães, a prática é abusiva porque o Código de Defesa do Consumidor proíbe multas superiores a 2%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.