18:13E na garapa, não vai nada?

por João José Werbitski, o JJ

O Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) recomendou a suspensão de uma campanha do anunciante Schincariol. A conselheira Claudia Wagner concordou com a denúncia do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, contra a campanha publicitária “Toda família tem um moleque muito folgado”, dos refrigerantes Nova Schin. Segundo o Criança e Consumo, o filme veiculado na TV é abusivo, pois estimula o consumo de bebida com alto teor de açúcar, além de ser direcionado ao público infantil. A decisão do Conar pautou-se principalmente no uso de estímulo imperativo e “no emprego de crianças como modelos para vocalizar apelo direto, recomendação ou sugestão de uso ou consumo.”

Barbaridade! Não vi o comercial, mas os argumentos são ridículos. “O filme é abusivo pois estimula o consumo de bebida com alto teor de açúcar, além de ser direcionado do público infantil”? Que que é isso? Vendedores de garapa, já para a cadeia! Serão queimados na fogueira da Santa Inquisição da Publicidade Brasileira! Os Torquemadas, em nome da defesa das criançinhas brasileiras, vão proibir tudo. Imaginem os sucos de fruta, os refrescos em pó, os demais refrigerantes, as balas, os chicles de bola, os biscoitos doces…Deus do Céu! As jujubas! As balas de goma!!! Terríveis agente do mal esta guloseimas dos Infernos! Nescau é coisa do demônio…Toddy dá danação eterna. Nossas criança vão ser proibidas de chupar balas! Até de comer bolos e biscoitos! Chá ou água, com torradas para todas – como se todas tivessem problema de obesidade (mais provocada por má educação alimentar e sedentarismo, do que pelos alimentos e bebidas com açúcar). Tomem café amargo, inquisitores! E façam suas refeições com um bom copo de óleo de fígado de bacalhau, sem gelo! Quero ver tirarem a Coca-Cola do ar, ou o Guaraná Antarctica. Não tem açúcar?

Compartilhe

2 ideias sobre “E na garapa, não vai nada?

  1. Gilson Glück

    Com tanta “porcaria” sendo anunciada (e bem vendida), essa da Conar além de ridícula, é muito suspeita!!

  2. Pé Vermelho

    Os computadores, games eteque eteque deveriam ter um sensor para desligar depois de uma hora diária de uso. Fazem pior prá gurizada que os refri da Schin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.