14:51Abraçados e em campanha

Quem viu o vice-governador Orlando Pessuti (PMDB) e o senador Alvaro Dias (PSDB) na abertura do carnaval do Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA), de Doático Santos, sob o sol da hora do almoço, hoje, em Caiobá, achou que o pretexto da campanha para que Curitiba tenha uma sede da Copa do Mundo de 2014 era o de menos. Os dois estão em campanha para emplacar candidatura ao governo do Estado no Ano que vem. Discursaram assim. Caminharam cumprimentando o povão assim. Juntinhos, assim como que anunciando o que pode acontecer no ano que vem. Só faltou o governador Requião, que está no Rio de Janeiro. Não Beto Richa, que tem apartamento a duas quadras dali, mas vai jogar outra partida.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Abraçados e em campanha

  1. zé maria correia

    A festa em Caiobá foi promovida pela Boca Maldita de Curitiba e seu Presidente Ygor Siqueira sucessor do velho Anfrísio fundador e presidente vitalício da Boca já falecido. O Dom Ático (como também é conhecido já que recebeu o nome de batismo Doático em homenagem ao então Bispo também já em outro mundo se é que existe ) foi o mestre de cerimônias e levou a batucada do Eta e uma banda das melhores. Pessuti recebeu uma homenagem pelos esforços pela vinda da Copa à Curitiba , Alvaro Dias também foi homenageado por ser frequentador assíduo do nosso sofrido litoral , e a homenagem mais marcante porém pouco ou nada divulgada foi para o cronista Dino Almeida , quem a recebeu foi o filho Dininho, Como amigo do Dino penso que ele foi quem mais batalhou pelo litoral paranaense , apelidou Caiobá de Divina e promoveu festas memoráveis da Garota Caiobá. Naquela época o metro quadrado de um ap. em Caiobá valia o mesmo que em Nova Iorque, hoje vale infinitamente menos .Muita gente lutou e luta pelo litoral e por nossas praias , cada Governador deu sua contribuição , hoje falta muito pouco para deixar a casa em ordem, mesmo com tantos escândalos e roubalheiras de prefeitos que por lá passaram, o que falta ?

    1) terminar as ligações da rede de esgotos , mais 4.000 aproximadamente só em Matinhos e Caiobá , eliminar os esgotos clandestinos ,recuperar a orla destruída pelo ciclone em 2001 .

    2) subsituir as casas ou favelas em áreas de invasão e beira-rio por conjuntos habitacionais dignos como está ocorrendo no Guaraítuba com dinheiro do PAC.

    3) Investir em programação e atividades para o período de baixa temporada como é o caso da UNilitoral hoje com mais de tres mil alunos centenas de novos empregos diretos e indiretos

    4) Melhorar as condições de saúde e segurança para que aposentados possam residir nas praias sem medo de assaltos ou infartos .

    5) Dar mais opções de ônibus mais confortáveis e linhas diretas sem o pinga -pinga terrível que obriga ao uso do automóvel

    6) Iluminar o trecho da Serra do Mar que está sempre fechado, simples como Jesus , vide a Imigrantes por ex..

    Por hoje chega mas tudo é viável , há dinheiro , é barato e que aconteça logo . abraços a todos e Evoé Baco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.