11:15Cercado de pedágios

De Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na baía de Guaratuba (uma cidade cercada de pedágio por todos os lados):

A partir deste final de semana vamos pagar pedágio  duas vezes para ir de Guaratuba a Curitiba. Melhor dizendo, estamos pagando três vezes: a primeira foi quando o Requião tirou dinheiro do Tesouro Estadual( dinheiro do contribuinte, nosso…) para fazer a segunda pista da BR 376. Chama a atenção o fato do governador ficar caladinho com referência à cobrança de dois pedágios em menos de 100 km em rodovia que ele mesmo mandou construir com recursos do Estado. Requião ficou indignado com Jaime Lerner e brigou contra o pedágio, fez campanha na tv (e ganhou votos) prometendo acabar com a cobrança. Pois o estranho é que, do pedágio do Lerner falou muito, criticou o tempo todo e o pedágio do Lula não mereceu nenhum comentário.

Compartilhe

2 ideias sobre “Cercado de pedágios

  1. LINEU TOMASS

    ZÉ BETO.

    Como este é o Páis do “lento e gradual”, este pedágio dos espanhóis até dá para encarar, pelo preço, já que no sufoco e quado não tem jeito, o bom senso recomenda não resisitir, pois na resistência a dor é profunda.

    Assim, vamos pela frase que fez escola no País, propagada pela grande mestra da filosofia popular, a Sra. Marta Suplici, quando da crise aérea no País, disse:

    “Se não tem jeito, relaxe e goze”

    Agora, com o preço da ECOVIA de Curitiba até o Litoral, com preço até DEZ VEZES MAIOR DO QUE CURITIBA A JOINVILE, TEMOS QUE RESISITR, NEM QUE ESTOURE A “BOCA DO BALÃO”.

    ÈSTE PREÇO DA ECOVIA, É SIMPLESMENTE UMA ROUBALHEIRA LEGALIZADA.

    ALÔ, ALÔ, REQUIÃO, ONDES ESTÁS ?

    LINEU TOMASS.

  2. Pé Vermelho

    O Requião, ô Lineu…está em todos os lugares ao mesmo tempo. A onipresença é um dos predicados dos deus, além da onisapiência e da infalibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.