14:44Zé do Caixão no protesto dos estudantes

Faltou povo, mais uma vez, no protesto dos “estudantes” pelo passe e contra o aumento da tarifa de ônibus. Estudantes, mesmo, havia poucos. Militantes do PSOL e PCdoB pontificaram na manisfestação. Uns 80 chegaram diante da Prefeitura perto da hora do almoço. A retirada começou quando a fome apertou, lá pelas 13h –  também quando os líderes resolveram discursar. Uma das líderes, ao microfone, pedia: “Gente, vamos ficar mais um pouco, só faltam três falas”. Ela também destacou a presença do Centro Acadêmico Zé do Caixão, do curso de cinema da FAP. A pauta de reinvidicações foi recebida pela prefeitura. A Secretaria de Governo vai encaminhá-la para a Urbs. Não houve cenas de violência.

Compartilhe

5 ideias sobre “Zé do Caixão no protesto dos estudantes

  1. Osdrovaldo

    Isso me lembra um professor de História que eu tive, que dizia que para acabar com uma revolta popular em Curitiba não é necessário usar a polícia, o exército ou afins. Basta uma chuva que o povo já dispersa. No caso, bastou a hora do almoço…

  2. Francis Beheregaray

    o PCdoB não esteve na manifestação e sim o PCB.
    Nós estavamos brigando bastante com aqueles sem vergonhas do carro de som que ao invés falar do interessante ao ato (Passe Livre e redução da tarifa) só falavam de greve e crise.

    Por sorte não houver repressão.

  3. Edmond Dantes

    Em que pese o fracasso, e em muita coisa não concordar com este pessoal, acho extremamente salutar que estas movimentações político/sociais aconteçam. Sem isto, a essência da democracia se esvai e a esperança de um dia a termos em sua plenitude se acaba.

  4. TIAGO

    Este PCdoB e PSOL são falacias, de estudantes não tem nada, tanto que não os levam em suas manifestações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.