12:48Liberdade e pancada

De Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba:

Lembram quando estudantes se arriscavam a fazer manifestação pública durante o regime militar? Imediatamente surgiam dezenas de policiais com cacetete na mão e distribuindo porrada. Isso na ditadura. Mas, o que dizer nestes tempos de ampla liberdade de opinião, manifestação etc, quando jovens vão à rua protestar contra altos preços das passagens e são presos, apanham a saem humilhados?

Compartilhe

12 ideias sobre “Liberdade e pancada

  1. Jabur

    Você só está dizendo isso agora porque te convem. Às vésperas das eleições você quase chamou estes manifestantes de vagabundos. Isso é política da grossa, que não vale um Real. Tua cara não combina mais com essa hipocrisia. Toma uma lado ou continua sem tomar nada.

  2. Francis Beheregaray

    Parabéns pela nota.
    Relato também o roubo de máquinas fotográficas e uma fita de vídeo pelos policiais, muito estranho não? Deveriam cuidar é dos casos sem solução.
    Chega de repressão, chega de abuso de poder, CHEGA DOS MESMOS!
    A luta nunca vai cessar e AMANHÃ VAI SER MAIOR!

  3. zebeto

    Meu caro Jabur, você continua sem saber ler. Quer explicadinho de novo? Quem assina a nota é Mané Galo. Essa é um monte de outras notas. Eu não sou Mané Galo. Ele existe. Minhas notas não têm assinatura. Entendeu agora? Obrigado pela compreensão.

  4. ISAAK

    Mané Gallo,
    Longe de querer comparar movimento estudantil, da UNE, UPE, UPES, da época do regime militar com esse peleguismo de hoje. Hoje, essas “representações” estudantis vivem à sombra das benesses dos governo federal e estadual. O presidente da UPE, segundo consta, tem até cargo comissionado no Estado. Perderam a identidade.

    E tem mais, Mané: jovens não vão as ruas para protestar contra isso ou aquilo…com o discurso e aquela postura de futuros líderes, vão sim, com o objetivo de promover quebra-quebra, arruaças, pondo em risco a comunidade.

    Como escreveu o Mazza, na “Folha de Londrina” que é uma redundância promover manifestação defronte a Universidade Espírita (ou Evangélica).

    Estudantes universitários em sua maioria pagam altas mensalidades em universidades particulares e ainda querem passe livre, dividindo o encargo no final, com os trabalhadores de salário mínimo…ora, bolas.

  5. Eluard

    Protestar bloqueando a rua e impedindo os outros de exercer seu direito constitucional de livre locomoção???
    Tem que meter borracha nesses vagabundos!!!

  6. Luiz Carlos de Jesus

    Nos dias de hoje não temos manifestações como as de antes com causas justas e propósito de melhorias para todos, hoje o que vemos são bardeneiros, marginais e arruaceiros com roupas de estudantes.

  7. ajax

    Eluard, se o critério for esse, defendo a BORRACHADA nos playboys patifes que param em fila dupla na Avenida Batel e adjacências. Mas esses, com certeza, você não gostaria que apanhassem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.