22:45Secretaria de Segurança explica confronto de PMs com estudantes

Nota oficial da Secretaria da Segurança Pública sobre o confronto de policiais militares com estudantes hoje à tarde: 

Sobre o tumulto ocorrido nas imediações do Colégio Estadual do Paraná a Polícia Militar informa que já determinou abertura de Inquérito Policial Militar para apurar os fatos e definir as responsabilidades.

As primeiras informações repassadas dão conta de que o tumulto teria sido causado por sete jovens – quatro deles maiores de idade – que brigavam durante o protesto organizado pelos estudantes do Colégio Estadual do Paraná. Uma viatura foi atender ao chamado da população e outras três chegaram em seguida como apoio. No tumulto, um policial militar fraturou o dedo. Quatro rapazes foram encaminhados ao 1º Distrito Policial e outros três adolescentes estão sendo ouvidos na Delegacia do Adolescente.

No 1º Distrito, os quatro jovens estão sendo ouvidos e serão liberados. A Polícia Civil também vai solicitar todas as imagens existentes do tumulto para apurar os responsáveis e se houve abuso por parte dos policiais.

 A Secretaria da Segurança Pública do Paraná determinou agilidade e rigor na apuração dos fatos e informa mais uma vez que este governo respeita o direito de manifestação de todos os paranaenses. Toda atitude de repressão e agressão a estes movimentos e seus participantes será punida com rigor.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.