11:10Não licitar é ilícito?

Do ombudsman:

Manchete que grita hoje na Gazeta do Povo impressa e no site: “Urbs gasta R$ 598 milhões sem licitação”. Refere-se à prestação de contas de 2005 da prefeitura, aprovada com ressalvas pelo Tribunal de Contas neste ano. Até aquele bicho dentuço que fica na rotatória em frente ao Palácio 29 de Março sabe que, até aqui, desde sempre, a Urbs nunca fez licitação para gerenciamento do sistema de transporte, mesmo porque é ela mesmo quem sempre tomou conta da coisa. Neste ano, como a imprensa anunciou, e a Gazeta também, o sistema vai mudar e, pimba!, será feita uma licitação. Portanto, neste caso, não licitar parece não ter nada a ver com ilícito.

Compartilhe

6 ideias sobre “Não licitar é ilícito?

  1. Centro Cínico

    Não dá pra engolir essa explicação da prefeitura. É uma balela total!!! Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. Desde 1953 não há licitação para escolher as empresas que exploram o transporte coletivo. O que não significa que não deva haver licitação para compras feitas por uma empresa PÚBLICA, como a Urbs, seja qual for a finalidade das compras que faz. Ela tem que cumprir a lei 8.666 e ponto final. O cinismo é demais!

  2. dionei clavicórdio

    Deixa ver seu eu entendi: como nunca fez, não precisa fazer. É a total inversão de valores, pois o certo seria: como sempre fizeram falcatura, podem continuar fazendo falcatura. Acho que as iniciais do “ombudsman” são PK, DR ou FC. Que belo ombudsman.

  3. Pedro Antonio

    Zé Beto é o URBSGATE. É também, uma grande vergonha. O Ministério Público deve entrar nessa parada e, se preciso for, botar na cadeia os responsáveis. eu pergunto, não cabe uma CPI, com pedido de impedimento? Isso é impossivel, porque o chefe dessa quadrilha está na Câmara Municipal, exerecendo a presidência da casa. é tudo lamentável e, é tudo uma grande vergonha para nossa cidade.

  4. dionei clavicórdio

    Continuo achando que o ombudsman tem assento na prefeitura. E depois publica texto falando sobre “a pressão” sobre os jornalistas.

  5. LINEU TOMASS

    PREFEITO BETO.

    AINDA É TEMPO. MANDE ABRIR UMA INQUÉRITO ADMINISTRATIVO URGENTE, E FAÇA COMO O LUCIANO DUTTI, FEZ NA SECRETARIA DA SAÚDE, COM UMA ROUBALHEIRA DE UMA FUNCIONÁRIA E SEU MARIDO.

    NÃO DEIXE A COISA DEGRINGOLAR.

    DÊ UM SOCO NA MESA, E EXIJA RETORNO DO TREM NA LINHA.

    LINEU TOMASS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.