16:51Nelson Justus dá um nó e diz que plano de previdência dos deputados não é prioridade

Da assessoria de imprensa da Assembléia Legislativa do Paraná: 

O presidente do legislativo paranaense, deputado Nelson Justus (DEM), afirmou nesta quarta-feira (11) que o Plano de Previdência da Assembleia Legislativa não é prioridade da sua gestão à frente da Mesa Executiva. “O projeto foi devolvido pelo Executivo e está pronto para ser promulgado. Contudo, ele não é nossa prioridade e antes de tomar qualquer decisão iremos nos reportar ao Ministério da Previdência, em Brasília”, anunciou o parlamentar aos jornalistas que cobrem as atividades plenárias da Casa. “A prioridade da minha gestão é o projeto de transparência e a criação de mecanismos de manutenção e geração de emprego”, acrescentou o presidente. 

Justus ressaltou que após o feriado de Carnaval deverá, na companhia do deputado e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Durval Amaral, se reunir com integrantes da Secretaria de Previdência Complementar, órgão ligado ao Ministério da Previdência. “Aprovamos este mesmo plano há dois anos e este órgão, que regula todos os fundos de previdência complementar no Brasil, nos sugeriu algumas correções. Acatamos todas elas e vamos até Brasília mostrar e verificar se estão atendidos todos os pré-requisitos exigidos”, explicou. 

O presidente da Assembleia ainda deve promover uma reunião com todos os demais parlamentares, para que eles possam colher subsídios e informações detalhadas sobre o plano de previdência. Justus ressaltou também que o plano foi elaborado com a ajuda do administrador Renato Follador, um dos mais renomados especialistas em regime previdenciário do País.

Compartilhe

5 ideias sobre “Nelson Justus dá um nó e diz que plano de previdência dos deputados não é prioridade

  1. SYLVIO SEBASTIANI

    Quanto o Renato Folador recebeu da Assembléia Legislativa do Paraná (nosso dinheiro), para elaborar esse já famoso Plano de Previdência? Há necessidade de informar, pois como a Assembléia Legislativa do Paraná não tem infomatização, somente temos que acreditar nas palavras dos ilustres deputados, responsáveis pela Comissão Executiva, infelizmente.

  2. jango

    O que é prioridade para o distinto pralamentar ? Colocar o nepote do governador no tribunal de contas sem dúvida foi. Se não é prioridade o projeto de aposentadoria deixa para lá, Brasilia não vai sair do lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.