13:36Precisão

Do ombudsman:

“Uma verdadeira reforma administrativa tem que resolver alguns problemas fundamentais, que irão possibilitar uma melhoria real do padrão de serviços prestados à população” – legenda-epígrafe do artigo de Belmiro Castor na Gazeta do Povo, p. 2, Vida & Cidadania.
 
Notável exemplo de diagnóstico e concisão: a reforma administrativa traria melhoria aos serviços à população. De precisão: “uma” melhoria “real” para “alguns” problemas, que, sem dúvida, são “fundamentais”. Sim, não devemos esquecer que a melhoria será do “padrão”, fique muito claro.
 
Mas o brilhante articulista sofre sabotagem no jornal. Tão preciso no escrever – percebem-se a régua e o compasso – duvido que cometeria o erro de diagnóstico ao afirmar que ” alguns problemas fundamentais, (…) irão possibilitar uma melhoria real”.
 
Doutor/professor em administração, calejado administrador público e privado (foi diretor do falecido Bamerindus), sabe muito bem quem é o sujeito, qual seu predicado e acima de tudo onde está o complemento nessas coisas de administração.

Compartilhe

2 ideias sobre “Precisão

  1. Francisco Alpendre

    Uma das poucas cabeças pensantes do Paraná, alguém cuja inteligência suplanta as poucas linhas que discorre no domingo merecia comentário melhor. Como aluno do Prof. Belmiro, orientando quando completei o Mestrado, cada aula sua era um sopro de brilhantismo e um prazer de ser assistida e assimilada. Discorre com a mesma leveza tanto sobre ascensão chinesa quanto guerra da Argélia. Que bom seria se o ombudsman pudesse fazer o mesmo. Esqueci-me: estamos no Paraná.

    Oceânico abraço.

    Alpendre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.