16:30Melhor é pescar robalos

de Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba

Dizem alguns estudiosos que o poder torna qualquer um arrogante e narcisista. Pelo que se vê e ouve desses poderosos de plantão, a coisa é assim mesmo. A RPC colocou no ar uma matéria que demoliu a nova administração de Guaratuba. Entre outras coisas, revelou que a família Justus deve cerca de R$ 10 milhões de IPTU para a prefeitura. Desse total, R$ 8 milhões ja estariam para execução judicial no Forum local. A prefeita eleita, num de seus primeiros atos, praticou nepotismo puro, (com fazia e era acusado por ela o prefeito anterior), nomeando o marido, Gil Justus, para secretário da Fazenda. Ele vai trabalhar com arrecação e gastos do município. Provavelmente vai apelar para que os cidadãos paguem o IPTU em dia. Mas, com  que moral fará isso, se ele é um dos membros da familia devedora, segundo revelou a reportagem da televisão? Entrevistada pela RPC, a prefeita  afirmou que nomeou o marido por que é competente e ela confia nele. Ué? e os outros secretários que não são parentes dela? Não são  ompetentes, não são de confiança? Guaratuba é uma das mais belas cidades do litoral sul, com suas praias lindas e uma baia maravilhosa com seus 16 rios,  muitas ilha e uma das maiores área de preservação da Mata Atlântica. Tem um potencial turístico magnífico. Poderia ser uma das melhores cidades da orla marítima e um dos pontos turísticos mais procurados no sul do nosso país. Parece que os políticos não querem isso. O que eles querem… bem, deixa pra lá que eu vou pescar uns robalos no rio São João.

Compartilhe

4 ideias sobre “Melhor é pescar robalos

  1. SYLVIO SEBASTIANI

    O Presidente da Assembléia Legislativa do Paraná. deputado Nelson Justus, era Presidente do PTB em 1994, quando nos tivemos uma conversa séia, eu contei sobre a conversa imediatamente em entrevista a um Canal de Televisão.Em seguida ele disse que era mentira minha e que estava me protestando, passado 15 anos, o Mandado não chegou, ele não teve coragem de me protestar.Em 1999 quando faleceu o deputado Anibal Khoury, ele virou presidente da Assembléia, depois passou para o Hermas Brandão, que agora passou novamente para ele.Mas no ano passado ele pediu para um amigo comum, me telefonar, perguntado se eu falaria com ele., disse que sim, ele me telefonou em seguida e conversamos, disse que queria uma conversa pessoal, aceitei. Telefonou novamente, disse que iria marcar o local e hora. Nunca mais telefonou.Quanto a essa divida de IPTU de Guaratuba, eu já sabia. Mas agora não vai mais precisar pagar, a cunhada é Prefeita, ele é agora, amigo do Requião, ele é agora Presidente da Assembléia, cuidando dos “Gafanhotos “, deve pagar a promessa aos jornalistas de entregar a relação de todos os funcionários da Casa, aposentados, efetivos, comissionados e Gabinetes, com cargo e salários. Esta´tudo bem com ele.Vamos esperar.

  2. SYLVIO SEBASTIANI

    Quando disse acima protestando o certo é” processando ” e outro erro: uma conversa “séria”. Desculpem. Sylvio

  3. SYLVIO SEBASTIANI

    AGORA DEPOIS DESTA DENUNCIA DE IPTU, DE NEPOTISMO, COMO FICA O MINISTÉRIO PÚBLICO , QUE JÁ PROVOCOU COM UNS PREFEITOS DO PARANÁ E ESTA, COMO FICA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.