19:18Polícia Federal apreende 3 toneladas de cocaína no Porto de Paranaguá

Deu no site da Gazeta do Povo, em reportagem de Leonardo Bonassoli:

 A Polícia Federal, em parceria com a Interpol e a Receita Federal, apreendeu pelo menos três toneladas de cocaína na forma de tabletes escondidos em cinco contêineres contendo uma carga de madeira vinda do estado de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (5), no Porto de Paranaguá, litoral do Paraná. A carga seria embarcada na sexta-feira (6) para um porto da Romênia, país no leste europeu. Até o momento não houve prisões na operação que se iniciou por volta das 14h.

Esta foi a maior apreensão de cocaína da história da Região Sul e a segunda do Brasil, perdendo apenas para uma feita há dez anos em Tocantins, em que sete toneladas foram encontradas. Segundo a Polícia Federal, uma carga similar, contendo 1,2 tonelada havia sido interceptada na quinta-feira passada (29) na Romênia, fazendo com que a quadrilha passasse a ser monitorada pelas polícias de vários países nos dois continentes. Por volta das 18h30, equipes de apoio estavam se deslocando de Curitiba para Paranaguá.

Na manhã de quarta-feira (4), uma operação da Polícia Federal levou à prisão cinco pessoas das cidades de Curitiba, Maringá, no Noroeste do Estado, e Foz do Iguaçu, no Oeste, entre elas um aluno da Escola Superior de Polícia Civil, que seria de Foz do Iguaçu. De acordo com a PF, a Operação São José, como foi batizada, tem o objetivo de reprimir o tráfico de cocaína nas três cidades e teve sua fase operacional encerrada às 13h.

Um dia antes, terça-feira (3), a polícia prendeu em Curitiba um homem acusado de ser o cabeça de uma organização criminosa que movimentava cerca de meia tonelada de cocaína – que poderia chegar a valer R$ 500 milhões se vendida – por mês nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. O suspeito, Charles Robert Dezero, 33 anos, foi detido na própria residência, um apartamento de luxo do bairro Bigorrilho e é considerado pela polícia um dos maiores traficantes

Compartilhe

2 ideias sobre “Polícia Federal apreende 3 toneladas de cocaína no Porto de Paranaguá

  1. jango

    Ah, se não são os FEDERAIS no Estado, estaríamos feito a jangada de pedra do Saramago nesta Republica Requiônica do Paralá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.