11:58Coronhada na alma

Cena curitibana descrita por um amigo do blog:

Segunda-feira, 23:30h, R. Mateus Leme, sentido bairro, logo após o Mercadorama Centro Cívico. Três rapazes e uma moça, jovens funcionários dos supermercados e restaurantes da região, aguardam o ônibus. Dois animais de moto passam, fazem o retorno e voltam, dando voz de assalto. “32” nas mãos, pedem celulares, mochilas e carteiras, talvez sonhando com a possibilidade de coleta gorda pelo pagamento já recebido, desconhecendo a greve dos vigilantes e os bancos fechados. A moça hesita ao entregar a bolsa, recebe violenta coronhada na cabeça e sangra abundantemente. Um dos rapazes – depois sabe-se que é o marido, pede – “não batam nela” – o que rende à jovem um empurrão final, uma espécie de bônus-violência dos machões, que montam na moto e se mandam em direção ao próximo assalto. Nos bolsos, além dos documentos, só os trocados que pagariam o ônibus, 2 ou 3 celulares. Para os jovens, especialmente a moça, o choro, a raiva, a sensação de impotência, a espera pela sutura na cabeça no pronto atendimento do Evangélico. Para todos, a dúvida: será que vale a pena trabalhar?

Compartilhe

10 ideias sobre “Coronhada na alma

  1. Marcelo

    meu deus!O que aconteceu com Curitiba?Com certeza é uma das capitais que mais se deteriorou com relação ao que era. Nao tem segurança nenhuma na cidade.E de onde vem estes animais?Sera que da periferia esquecida?Sera que sao crias do crack que domina a cidade(quem sao os “mercadores”ganhando com isso)e corroi cada vez mais todos os tipos de pessoas ?Serão migrantes vindos de outras regioes e cidades falidas deste Brasil tão triste? Com certeza o jogo esta perdido.Ou uma revolução ou que uma luz venha do céu!

  2. Isolda

    O que assusta é que aumenta a cada dia a crueldade desses atentados.
    Coisa primata, em territórios sem lei.
    Os bandidos apostam na impunidade.

  3. Maringas

    Já que o(s) governo(s) não investe(m) na educação do povo em troca do muito que é pago em impostos, deveria(m) ao menos colocar polícia na rua para proteger o cidadão que paga os salários dos governantes!

  4. Carlos

    Será que vale a pena pagar impostos?
    Enquanto o povo não tem segurança, o governador vive rodeado de policiais nas suas cavalgadas diárias…

  5. Rogerio

    Brasileiro nao eh apenas mal-educado. Eh um povo covarde.
    Por muito menos que todas as barbaridades que vimos e lemos na midia, governos em outros lugares do mundo cairam.
    “Todo o povo merece o governo que tem.”

  6. Pe Vermelho

    Tá lançada a campanha pelo retorno do Esquadrão da Morte. E direitos humanos o caraio. Direitos Humanos só prá Humanos Direitos.

  7. Emerson

    A seguranca publica esta falida. Isso esta claro.

    Pesa, ainda, o fato de que os ladroes tem a certeza de que nao havera reacao, ja que aos cidadaos eh vedado o porte de armas.

  8. Luiz Carlos de Jesus

    Bem, essa é a nova Curitiba, segurança zero, vigilantes de greve e os policiais pagos por nós fazendo ” bico ” em frente a supermercados, pizzarias, igrejas e etc.
    Uma dica quando precisarem de um policial não liguem para o 190 e sim vão até um desses estabelecimentos é bem mais rapido.

  9. Robson

    Luiz Carlos de Jesus: que tal olhar sob um outro prisma: não é o caso de lamentar que os donos de bares, restaurantes, lotéricas, supermercados, etc., precisem contratar seguranças particulares para defender seu patrimônio e as vidas de seus clientes? Não seria mais apropriado você gritar contra o poder público que, ele sim, recebe nossos impostos e não nos dá contrapartida? O que você prefere? Ir a uma pizzaria com tua família e ser assaltado lá dentro e/ou encontrar teu carro arrombado quando sai? Você mesmo diz que o 190 não funciona, então, companheiro, acenda uma vela e não fique praguejando contra a escuridão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.