17:56Curso pré-vestibular gratuito da UFPR abre inscrições

A Universidade Federal do Paraná informa:

O curso pré-vestibular gratuito “Em Ação”, atividade de extensão da Universidade Federal do Paraná em convênio com a organização não-governamental Em Ação, abriu inscrições para o curso extensivo de 2009. São oferecidas 200 vagas para alunos de baixa renda de Curitiba e região metropolitana. As inscrições podem ser realizadas das 9 às 18h30, de segunda à sexta-feira, na sede da ONG, localizada na rua Voluntários da Pátria, 475, 1º andar, conjunto 4, no edifício ASA, esquina com a Praça Osório. O período de inscrições termina no dia 27 de fevereiro. Os candidatos precisam pagar R$ 10 pelo guia do candidato e outros R$ 25 de taxa de inscrição.
 
O processo seletivo consiste em uma prova de conhecimentos básicos de ensino médio e uma redação, que serão realizadas no próximo dia 8 de março. Os classificados passam ainda por uma entrevista socioeconômica, no dia 14 de março, para verificar se o candidato é mesmo de baixa renda.
 
 
Sobre o curso
 
O pré-vestibular Em Ação existe há dez anos. “Nossos voluntários em sua maioria são ex-alunos do projeto que hoje estão na faculdade, ou que já se formaram”, afirma Marcelo Guilherme, coordenador do projeto. “O recurso financeiro arrecadado nas inscrições é o que mantém o projeto funcionando.”
 
A UFPR cede o espaço para realização das aulas. É o maior cursinho gratuito do Paraná para pessoas de baixa renda, e também uma oportunidade para as pessoas que querem prosseguir nos estudos e não tem condições financeiras para isso.
 
“São muitas as histórias de garra e dedicação destes estudantes, que muitas vezes dividem o tempo para conciliar os estudos aos finais de semana no cursinho com o trabalho e a escola pública onde estudam”, afirma Guilherme.
 
Em 2008, cerca de três mil pessoas se inscreveram. O pré-vestibular aprovou cerca de 60% de seus alunos no último vestibular da UFPR.
 
As aulas têm início no dia 21 de março, no centro Politécnico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3023.4702.

Compartilhe

27 ideias sobre “Curso pré-vestibular gratuito da UFPR abre inscrições

  1. jean oscar vantelino faria

    por favor se houver alguma chance para q eu possa fazer a inscrição p/ o curso d vestibular por favor entrar em contato comigo.pois somente agora fiquei sabendo q eu poderia fazer este curso gratuito,minha situação finaceira não é muito boa por isto gotaria de tentar.desde já muito obrigado pela atenção.
    obrigado….

  2. Leticia Sipliano Aquino

    quero participar…
    estou no terceiro ano ,tenho 15 anos de idade..
    quero prestar vestibular pra psicologia..
    obrigada

  3. Leticia Sipliano Aquino

    tenho dezessseis ,desculpe…
    meu sonho!!!!
    prestar vestibular pra federal…
    obrigada…

  4. Anelise

    Não consegui acessar no site da federal mesmo sobre o curso gratuito.
    Ate quando vao as inscrições?
    E as inscrições não teriam que ser feitas diretamente na UFPR??
    Grata.

  5. MILTON

    olá kro amigo…
    gostaria de saber quanto tempo dura o cuso, e quantos dias por semana, e quantas horas dura este curso??
    ateh +

  6. Nadia Prado

    Boa tarde!
    Gostaria de saber qual a duraçao do curso, os dias e os horarios em que vai ocorrer?
    E eu completei o ensino medio em 2007, quero saber se a principio me enquadro nos requesitos para inscriçao.
    Desde ja agradeço, atenciosamente Nadia Prado Pereira

  7. HELEN

    BOA TARDE QUERIA OBTER MAIS INFORMACÕES ONDE HA GABARITOA ANTERIOS PARA QUE POSSA ESTAR ESTUDANDO E SABER QUANTO A DURAÇÃO DO CURSO…

  8. Vinicius

    Por gentileza me explique melhor como funciona, onde será me interesso muito, quero muito estudar obrigado.

  9. Fernanda Baggio

    Olá! Estou no 4° ano do magistério estudo em uma escola pública, moro em bituruna PR ,gostaria de cursar a faculdade na ufpr e queria saber se posso fazer a inscrição pois em 2010 vou morar em curitiba e gostaria d estar informada desde já sobre o cursinho .Me intereço muito . OBRIGADA!

  10. Delcy

    Só fiquei sabendo agora sobre este curso, gostaria muito de me inscrever!
    Mas me parece que já foi encerrada as inscrições
    Como posso participar!

  11. marla

    Oi gostaria de saber se tm 1cursinho pre vestibular a distancia ou on line …ou talvez algum site q eu possa acompanhar os conteudos e estudar a distancia.
    Obrigado

  12. leydni

    Não pude ir fazer minha inscrisão, por ser de menor e meus pais não poderem me acompanhar,mas goataria muito de participar.Como faço para participar?

  13. cristina ursino

    queria saber se tem ainda como se escrever no cursinho, como muitos alunos desistem se tem alguma vaga disponivel e que dias são realizado o curso.

  14. Adriane Angelica de Castro

    Gostaria de saber quando abrirá novas inscrrições para o cursinho gratuito da UTFPR, pois as inscrições que teve fiquei sabendo depois que ja havia fechado.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.