18:22Sem povo

PMDB, PT, PV, PC do B, PSC, CUT, CTB, UPE, Upes e Umesc, entre outras entidades, entregarão na semana que vem ao procurador-geral do Estado do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior, abaixo-assinado protestando contra o aumento da tarifa do ônibus. Perfeito. Mas, até agora, por mais esforço que esta turma esteja fazendo, está faltando o essencial no movimento: povo. E quem anda de ônibus é a ninguenzada. Está certo que aumento de tarifa dói no bolso, mas também não é errado dizer que os trabalhadores não estão encampando a chiadeira que está sendo feita. Algo não está batendo nessa história. A conferir.

Compartilhe

9 ideias sobre “Sem povo

  1. ROQUE

    Realmente algo não está batendo !!! Basta ver as notícias publicadas no site do Jornal do Estado e da Gazeta do Povo on Line. São extamente os mesmos, até as vírgulas. Não é estranho ??????

  2. ROQUE

    Continua não batendo. O mesmo texto, ipsis literis, está também no site do Estadão On Line. Será coincidência ????? Ou algo há no ar além de aviões ?????

  3. jango

    E a tarifa do pedágio ? Porque será que ninguem se importa com a responsabilidade pelo passivo das ações judiciais do goerno sobre o pédágio ? Mais que um aumento de 30 centavos no bolso do contribuinte, serão mais de 200 MILHÕES de rombo no erário público ! Dinheiro do bolso do povo, não menos. E os aumentos continuam, até porque a Justiça tem dado ganho de causa às concessionárias. O Ministério Público estadual, no entanto, faz-se de desentendido quanto a este assunto, já denunciado várias vezes na mídia. É a mais detrimentosa aventura judicial de um governo numa causa perdida e ninguém se importa. Não merecemos mesmo a cidadania.

  4. Roseana

    Os partidos e vereadores estão fazendo a sua parte, aliás, eles representam esta parte da sociedade, que pode não ir às ruas, mas com certeza está indignada com o prefeito Beto Richa. Como é que os partidos de oposição e entidades poderiam se calar ao aumento absurdo da tarifa? A quem beneficia este aumento? Aquelas poucas famílias donas do transporte em Curitiba, há décadas!
    Todas as ações de Richa nesta área tem beneficiado estas poucas famílias, inclusive a lei aprovada na Câmara (por sua vontade) que garante até indenização aos atuais permissionários…
    Richa ainda vai entregar, com pompa, novos ônibus para os usuários. E quem paga estes ônibus? A tarifa! É um descalabro.

  5. K. V.

    Zé, é claro que não bate e o motivo é simples. O movimento deles, apesar tentar se travestir de popular é simplesmente politico-eleitoreiro. Em suma, ali só tem lobo vestido em pelo de defensor do povo.

  6. Amir Youssef

    Não votaram no Bétinho do kart? Como é que vai fazer para pagar o salário do Pépe, da Fernanda e manter os esquema do Luiz Abid, o irmão, a mulher e o “Brimo se não aumentar passagens, IPTUS, e taxas? Não foi o povão que ajudou a fazer agueles 77% por cento? O que é que tem pagar para ver a felicidade da FAMILIA REAL? Tem que pagar mesmo, não fazer nenhum movimento e calar bem a boquinha.

  7. MARLUS

    O Amir tem razão. O povão não póde mesmo fazer movimento pois terá que embalar o Mateus que pariu. Só acho que o Béto vai se acabar sòzinho com o Nepotismo. Ainda mais quando o povo souber dos 1.200.000,00 ( hum milhão e duzentos mil reais ) que a família do Prefeito já arrecadou com a nomeação da familia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.