13:24Segura…

Por JamurJr.:

São poucos os políticos que ao completar quase 30 anos de atividade na vida pública, mantém o mesmo padrão de humor  e alegria de viver.  Orlando Pessuti é um deles.Vive em permanente estado de graça, rindo, fazendo brincadeiras com os amigos e quando dão chance, canta. Sabe como poucos dividir o tempo de responsabilidade, seriedade na condução dos interesses públicos com os momentos de alegria e prazer com amigos, assessores e correligionários. Cinco vezes deputado estadual, presidente da Assembléia Legislativa, duas vezes vice-governador do Paraná, não mudou nada desde o primeiro dia em que chegou ao legislativo estadual.
Afável, atencioso e solidário, Orlando Pessuti tem por hábito não recusar convite para festas, reuniões  e  comemorações, onde estejam reunidos amigos,  conhecidos e desconhecidos. Costuma tratar os amigos como parentes muito próximos e os conhecidos do momento, como amigos de velha data. Quando  recebe notícia de que algum amigo  baixou hospital, é um dos primeiros a fazer uma visita. Leva junto suas  tiradas de bom humor e seu permanente  entusiasmo pela vida. É um eterno animador, mesmo em situações difíceis.

Certa feita, um de seus assessores mais antigos, apresentou um quadro clínico preocupante e acabou numa mesa de cirurgia para tratar de um aneurisma na cabeça. Uma operação delicada que quase levou o bom  Idevalter, para uma audiência com São  Pedro. Teve parada cardíaca, chegou a ver uma  luz branca num túnel, anjinhos tocando harpa, mas voltou.   Quando abriu os olhos, com muita dificuldade, viu ao pé da cama, Orlando Pessuti com um largo sorriso.

– Sabe, Idevalter, estou vindo do sepultamento do deputado Mamede. Rezamos, cantamos e até aprendi uns hinos novos. Quer ouvir um deles?.

Abriu seus imensos braços e soltou o vozeirão no quarto do hospital.

“Segura na mão de Deus…..segura na mão de Deus, e vá. Se as águas  do mar da vida querem te sufocar. Segura na mão de Deus, é vá….”

Compartilhe

13 ideias sobre “Segura…

  1. Descobridor

    Pena que o Pessuti não pode mais ser candidato a vice. Seria ótimo tê-lo como vice do Osmar.

  2. ARIOVALDO KELLER

    Que coisa mais feia, Jamur.

    Na tua idade, deu agora prá puxar o saco de quem manda no pedaço?

    Num texto sem pé nem cabeça olhe que já vimos coisas melhores.

    Vê se te manca, cara.

  3. NAGIB

    Que coisa boa, Jamur.

    Na sua idade, tem experiência e conhecimento como homem de comunicação, sabe muito bem quem é quem na vida paranaense.

    Seu texto, como sempre, reproduz com muita clareza. Esse é o pessutão que conhecemos. Pena que nesses dois mandatos esteve mal acompanhado, em Palácio.

    Parabéns pela citação do amigo e irmão Pessuti.

  4. Chaveco

    Confesso que leio todos os dias esse site. Concordo com algumas matérias, outras discordo de forma veemente. Também admito que nunca deixei comentario nenhum sobre os comentarios politicos expressados pelo Ze Beto ou seus colaboradores, mas dessa vez, não posso deixar de consignar meus parabens ao Sr. Jamur Jr., autor de uma das mais verdadeiras matérias, se é que poderia assim chamar, sobre o nosso Vice-Governador Orlando Pessuti. Realmente ele é uma das maiores personalidades politicas do Paraná, e sem dúvida nenhuma, o mais simpatico de todos eles. Nas poucas vezes que pude converssar com ele, (Pessuti), aprendi algo que tento praticar em minha vida. Isso mesmo, na vida. Sei de sua competência e vontade de Governar nosso Estado, e se depender do meu voto, dou garantia que em 01 de janeiro de 2011, veremos o comandante Pessuti prestar o juramento e ser empossado o novo Governador do Estado do Paraná. Se a população tivesse a possibilidade de conhece-lo, não teria dúvida que é a melhor escolha entre todas. Por fim, para que meus comentários não sofram as críticas, muitas vezes deseperdiçadas por certos internautas, informo que não tenho o porque puxar o saco de quem não tenho contato nenhum, apenas achei importante demonstrar minha admiração pelo nosso Vice-Governador.

  5. HUSSEIN

    Jamur, que coisa boa!!!

    Jornalista experiente, em jornal, rádio e TV, conhece como poucos quem é quem na politica paranaense.

    Ótimo texto, mostrando o lado bom deste governo: o Pessutão, amigo de todos. Infelizmente, mal acompanhado no Palácio.

    Parabéns,

  6. Pato

    Huumm, pelo andar da carroagem teremos uma dobradinha Beto/Pessutão para governo e senado, já que pra vice não dá para a flor de Jardim Alegre.
    Sim, porque se até o Nagib tá insensando o cara, meu.
    Justamente, aliás. O cara é do bem. Gosto do Pessutão.
    E o povo gosta desse jeitão caipira. Talvez precisasse um pouco mais de polidez, semperder a originalidade.
    Só que o fato da irmã dele não ter sido eleita à prefeitura de Jardim Alegre não foi um bom sinal, hem!

  7. a. fronta

    O Pessutão merece todas as boas referências que lhe são feitas, aqui e alhures, de Foz a Paranaguá, de Nova Londrina a União da Vitória, por se constituir num das maiores referênc ias da política do Paraná, ao lado dos precursores do velho MANDABRASA, os saudosos Zé Richa e Maurício Fruet e que, como eles, tem como marca registrada desconhecer solenemente a palavra traíra.
    O Pessuti alia uma visão crítica aguçada dos problemas do Paraná a uma notável clareza de pensamento, com vistas às suas soluções, daí porque se encontra preparado para dirigir os destinos do Estado no próximo período de governo.
    Vá em frente, Pessuti; o povo paranaense está com você.

  8. John

    Pessuti é O cara… Sujeito boa-praça sem comparações com o superior imediato, que tem prazer em maltratar as pessoas. Tenho certeza que ele, do alto de sua competência e humildade, continuará contribuindo de forma positiva para com o povo do Paraná, seja como governador, seja como deputado, ou como ser humano que é. Meu grande (em todos os sentidos) Irmão Pessuti: que Deus, o Grande Arquiteto do Universo esteja com você!

  9. SYLVIO SEBASTIANI

    EU SOU SUSPEITO PARA FALAR DO ORLANDO PESSUTTI, FUI AMIGO A COMPANHEIRO DO PAI DELE, NATAL PESSUTTI, NO PTB DE SOUZA NAVES E NO NOSSO MDB, PARTIDO QUE ELE FOI FUNDADOR E PRESIDENTE EM JARDIM ALEGRE. ABRAÇOS AO TAMBÉM MEU GRANDE AMIGO JAMUR !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.