8:48Assim será

Vai ser assim: Roberto Requião, Beto Richa, Osmar Dias e Alvaro Dias vão ficar de mistério sobre suas respectivas candidaturas para a eleição de 2010 até quando não der mais para segurar. Os jornalistas permanecerão em estado de tensão recolhendo as migalhas de informação que serão lançadas de acordo com a necessidade da hora. As troupes que cercam estes poderosos farão pose de que sabem de tudo, mas nada podem falar, pois faz parte da estratégia. Na verdade, querem permanecer junto ao poder, seja ele qual for, pois, como diz um filósofo do Centro Cínico, a primeira coisa que se olha quando se disputa cargos do Executivo é o tamanho do orçamento. Enquanto isso, a ninguenzada reza para, pelo menos, não perder o emprego – e acha que o tal Barack Obama vai dar um jeito em tudo, pois, antes de mais nada, ele tem andar de boleiro. Isso é política!

Compartilhe

8 ideias sobre “Assim será

  1. divo juruna

    só para os eleitores-torcedores-contribuintes é que não tem mistério até lá: pagar impostos para sustentar esta súcia de desocupados.

  2. Bagual RS

    Para mim, Bagual, esta claro que Beto será candidato, e vai ser cobrado a ser pelo PSDB Nacional, pois fez quase 80% dos votos e o Serra não é bobo pois vai precisar de um palanque bem forte aki e vê no Beto bastante chance para isso….! o Oráculo me disse e tem fundamento!!!! Só uma coisa me intriga….. O que será que a turma do sem ter o que fazer deve ter dito pro Beto????? Pois pelo visto e ja reportado internacionalmente, tinha muito mais gente na posse do Barack Obama do que na do Beto!!!! que coisa? ele precisa melhorar mais.
    agora é esperar…….

  3. Amir Youssef

    O Bagual, esse critério do Béto ter feito 80% oitenta por cento é uma idiotice pois fez 80% por cento de 18% por cento dos vótos do Estado e a eleição é para Governador do Estado e não para Prefeito Governador. Ele não irá disputar só na Capital que tem l.270.000 eleitores e sim em 7.000.000 de eleitores no total. Não se esqueça que o Senador Alvaro Dias fez 2.500.000 ( dois milhões e quinhentos mil vótos) e o Osmar Dias fez quase esse número. Então parem de puxar o saco do Béto que está muito longe de ser o grande eleitor no Estado.

  4. Bagual RS

    Ta Bom AMIR YOUSSEF, quer dizer então que é idiotice um prefeito de uma capital como Curitiba ser eleito com esta soma de votos e não ser importante se levar em conta um palanque com a presença dele na disputa estadual…..certo!! não deve ser importante mesmo.
    Deve ser melhor qualquer palanque sem a presença dele….verdade.

  5. Pé Vermelho

    Ô Amir: Nada contra The Brothers Days, mas para você fazer a afirmação aí de riba, seria preciso passear pelo Interior. O filho do Zé Richa constaria em qualquer pesquisa com uma razoável porcentagem. Estive nas regiões de Maringá, Umuarama, Toledo, Foz e Paranavai e constatei isso.

  6. Pé Vermelho

    Ô Marlus: Você vende roupa. Eu faço estudos sociais e políticos e converso sobre estes assuntos. Não estou prognosticando sobre futuras eleições como muitos abobados deste blog. Eu disse pura e simplesmente que o Beto Richa aparece como cotável nas eleições de 2010 para o Governo. Só. E querereis de algo se inteirar? Não me importo com quem venha a ser o governador. Tô com o saco cheio de votar e me arrepender. A propósito: quanto custa uma camiseta regata de algodãozinho?

  7. Pato

    Tenho certeza que, pelo desgaste dos véio, o Beto é, sim, a bola da vez.
    Tem juventude e aparência, itens que formaram o fã club do do day after, o Alvinho. É mais, beeem mais despreparado, mas, é novo, tem a griffe do pai, e, melhor, sem os vicios e ranços dos irmão, quase sheikspeareanos, os Dias e Dias passados.
    O Osmar é menos mar. Mas se for para seguir esse estilo””lider rural”, então Pessutão, que tem bom humor e não tem nenhum irmão que o atrapalhe. Só o Duci. Ma, se der um pé no brucutu, não será fratícidio, e o povo vai até aplaudi-lo.

  8. Bagual RS

    Amyr Youseff, me permita fazer um comentario sobre o seu cometario acerca do texto ” COMO O PAI” a Tadeu na pagina anterior, post mais antigo…:

    Muito bem AMYIR, KífAC, mab-çút? cada um tem seu ponto de vista sobre este e outros temas….mas vc deveria sim falar e ou melhor escrever tudo o que sabe e deveria sim fazer, dizer e escrever tudo de tudo e sobre tudo, todas as coisas de arrepiar pois se não meu caro ”BRIMO” a gente fiquemos na mesma!!! capische bába?? administrar sem duvida é muito mais que tudo isso, mas deve vc tambem admitir que nosso sistema politico, é por demais falido serve só pro interesse desta classe torpe que anda por ahi em todos, todos os poderes, mas sabe o pior?? é que gente capaz com ideia, preparado não se candidata pois não tem espaço ou não dão espaço a eles pois fatalmente as benesses diminuiriam….nosso sistema presidencialista é isso ahi tem de se compor e se nao fosse o Beto outro de outro partido deveria e faria o mesmo meu CHAPA!!….desse jeito e desta forma, agora o Beto sem duvida, e, mesmo que não se goste dele, faz e realiza, poderia ser melhor?, sem duvida que sim, mas quem se candidatou era??? os outros candidatos eram?? que passado tinham?? mais sujo dificil encontrar, ou não foi assim? mas é o melhor que ja andou por ahi, a prefeitura tem superavit, coisa rara e jamais vista por este Brasil afora, ou não???? poderia ser melhor, claro que sim …agente sempre quer coisas melhores e a grama do vizinho é sempre mais verde, mas no nosso Brasil não ha nada igual a CURITIBA, Beto tem sorte de estar no lugar certo e na hora certa, a turma vai se matar e a possibilidade por forças do destino, cair no colo dele é muito grande e que ninguem duvide disso., Mais uma vez,….sempre vai ter gente melhor, pois então que se candidatem…que participem, discutam mas em alto nivel em bom tom, com capacidade pois falar bobagem , criticas acidas e ridiculas são chatas e nada construtivo, só mostra a incapacidade de quem escreve, uma pena!!!
    De novo, o sistema todo esta errado, tambem é culpa sua, culpa minha e de todos inconformados, pois na realidade se aceita de tudo, mas temos de apontar com responsabilidade. Népotas, o Brasil é assim o é com a legitimidade da lei, tanto Pépe como secretario de municipio, como Fernanda , na FAS e agora com status de secretaria, é assim vai ser assim com qualquer um de qualquer partido…ou não? se não que se candidate, se apresente, valores de R$ 1.200.000 ja amealhados da grana da prefeitura……seja mais claro e apure os numeros com clareza…….se não fica feio pra ti Bába…..que o que seja ilicito seja apontado aki, o Zé Beto iria adorar, te garanto!!! escreva se não tu no minimo vai ser igual aos outros ”piquinininhos’ que só sabem gritar, dizer e não falar NADA!!!
    obs… teu inconformismo, te direciona ao ministerio publico, se sabe de coisas erradas…DENUNCIE!!!!! Tu como cidadão e brabo do jeito que estas…..tem o dever de DENUNCIAR!!!!
    Se não Bába…….Tu só fala e não diz NADA!!!!

    Abraço!!!!
    As salâmo “a-leikom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.