13:47Com gato e sete copas na mão

Do Goela Falante:

Roberto Requião está nas mãos de Orlando Pessutti para seu vôo ao Senado. Se não apoiá-lo como candidato do PMDB ao governo, Pessutti assume o posto no ano que vem e vai sentir muita coceira para dar o troco. Algo como fazer corpo mole, se entender com Beto Richa ou Osmar Dias, e apoiar os candidatos a senador que disputarão contra Requião. Nos bastidores comenta-se sobre um acertão entre Requião, Osmar e Beto – os dois primeiros candidatos ao Senado e Beto ao governo do Estado, descartando-se solenemente AlvaroDias. Mas.. e Pessutti, o que ganha com isso? Num bom jogo de truco, o atual vice-governador tem gato e sete copas nas mãos. Só perde, se quiser. Ou for bem compensado.

Compartilhe

14 ideias sobre “Com gato e sete copas na mão

  1. fonte secreta

    Requião está em negociação para abandonar o velho MDB de guerra e partir para novos ares, com asas e bico de tucano. Se sentirá mais confortável para dar continuidade as suas insanidades dentro de um partido que abriga outros débeis senis como o FGÁGACÊ. Mundando de partido também abrem-se novas possibildiades além do senado, pois o estado de são paulo já estuda a candidatura do Rei-qui-hão, que todo o apoio PSDB, por ver em requião uma especie de espelho-espelho-meu. O serra já está careca de saber dessa notícia.

  2. Luísa Fabre

    O Alvaro Dias também está no acordão: será ministro do gov. Serra, com apoio do Requião, Osmar e Beto. O Pessutti pode ser vice do Beto, mas nesse caso terá q se licenciar do governo. Outra complicação é que tem mais gente querendo ser “o ministro do Paraná”.

  3. AMIR YOUSSEF

    O Pessuti é muito chegdo ao Senador Alvaro Dias, e após ser ungido Governador por nove meses, terá todos os trunfos para fazer o que quizer. Vou lhes cantar a bóla. Alvaro será candidato pelo PSDB ou pelo PMDB, pois não perde nada , tem mais quatro anos de mandato. De qualquer maneira o PMDB estará junto com o Alvaro nessa eleição. O Osmar não será candidato contra o irmão, pois além de ter de renovar o mandato que se encerra não teria nenhuma chance contra o Alvaro, que é quem tem os vótos do interior, haja vista que nos últimos pleitos Alvaro ganhou em mais de 85% dos Municípíos do interior e Osmar perdeu nesta proporção. Béto Richa não terá nenhuma chance pois terá de RENUNCIAR o mandato três anos antes do seu término e entregar o comando da Capital á um partido da base de apôio do Lula. O PSDB Nacional jamais permitirá isso. Afóra isso temos que considerar que a Capital conta apenas com 18% dos votos do Estado. Essa conta pouca gente faz, ou não sabe. Béto arriscaria se meter em um funil desse tamanho? O Requião nadaria de braçada pois teria um mandato garantido e o Osmar ganharia mais 8 anos de Senado pois embóra mesmo na coligação do seu partido com a candidata do Lula, nada mais lhe restará senão colar-se na candidatura de seu irmão, fazendo um acôrdo branco com o PMDB e PSDB. Esse esquema manda o PT para o espaço, sem nenhuma condição de vólta e o Serra fará no Paraná a maior votação que um candidato a Presidente já conseguiu fazer. Quem apostar contra isso vai dar com os “burros n’agua”.

  4. Marlus

    Parabéns pelo comentário. Acho que o Amir é do ramo, pois essa é a fórmula mais inteligente que ja ví até agóra, considerando que o Serra é um político extremamente pragmático.

  5. Amir Youssef

    Zé Béto, cadê os meus comentários? Foram censurados? Se foram, péço que me diga por que razão.

  6. atenção

    Como diz a sabedoria popular: em política não se tem inimigos, só se têm oportunidades.
    A se confirmar o que tá escrito aí, evoca-se outro ditado popular: LECO-LECO, TUDO É PORCO!
    E o povo que se dane, como sempre!

  7. SYLVIO SEBASTIANI

    TODOS SABEM DA MINHA AMIZADE COM O SENADOR ÀLVARO DIAS, POR ESSE MOTIVO EU DEIXO SOMENTE CLARO UMA COISA: “NINGUÉM PODE SER CANDIDATO SEM FALAR COM O SENADOR, ELE TEM 30% DOS VOTOS NO PARANÁ, SOMENTE COM UM PRONUNCIAMENTO NA TELEVISÃO. PARA COMPROVAR ISSO, RECORDO A ÚLTIMA ELEIÇÃO, QUE CONTRA TODOS OS METIDOS A DONO DA POLITICA DO PARANÁ, ELE OBTEVE MAIS DE 50% DOS VOTOS.

  8. joão

    Ô baba ovo do Pessuti, manda ele explicar o caso ceasa e muitos outros , origem do patrimônio…). É apenas esse o sentido do “gato”…..

  9. Taíco

    O Pessutti vai assumir o governo e soltar a mola comprimida por tanto tempo. O Requião com este papo furado que fica no Governo se for necessário é só para segurar os impetos dos Deputados que querem debandar para a oposição.
    O que vai acontecer? O Pessutti vai espantar toda a cachorrada do Req. e o PMDB vai unir forças com o PSDB, O Beto sai candidato ao Gov e o O Dias Volta para o Senado com o G. Fruet. O Requião vai ficar com a “brocha” na mão sem escada. Vai para a cadeia ou vai para o Paraguai

  10. Amir Youssef

    Ó Luiz Fabre, primeiro vá estudar a legislação eleitoral para não dizer besteiras neste blóg. O Pessutti já foi reeleito Vice-Governador e não póde ser candidato à esse cargo e, se pudesse ao assumir o Govêrno ele teria que Renunciar para ser cadidato a Vice. Portanto ele só poderia ficar no cargo se disputasse como Governador. O CASO DO BÉTINHO DO kART É IGUAL., ELE TEM QUE RENUNCIAR PARA SER CANDIDATO A GOVERNADOR.

  11. MARLUS

    CARO SILVIO. NESTES METIDOS QUE VOCÊ FALA , ESTÁ INCLUIDO TAMBÉM O BÉTO, QUE TRAIU O ALVARO E MANDOU O STAFF DA PREFEITURA TRABALHAR PARA A GLEYSI. QUEM COORDENOU ESSA INFÂMIA FOI O TAL DE CAMPOS HIDALGO QUE COORDENAVA NO PPRIMEIRO TURNO A CAMPANHA DO ALCKMIM EM CURITIBA. MESMO ASSIM, VOCÊ ACERTOU; LEVARAM UMA “BORRACHADA” ALVARO DIAS.

  12. Pé Vermelho

    Isso se as cadeias o aceitarem…Na de Sarandi, por exemplo, não o querem de maneira alguma

  13. Pé Vermelho

    Ô Marlus: Cê não entende do riscado mesmo hein? O Beto queria era massacrar o candidato do Governador. Presta atenção…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.