9:03Economia ou injustiça?

Na prefeitura a acusação de injustiça social divulgada pelos movimentos que são contra o aumento da tarifa do ônibus também tem resposta pronta: o reajuste não é questão de injustiça – e sim de economia. No argumento, o fecho: injustiça seria demolir o sistema e deixar o povo sem transporte e andando em carroças sucateadas.

Compartilhe

7 ideias sobre “Economia ou injustiça?

  1. Piada?

    A Prefeitura vai contratar o Caio Soares para dar continuidade ao corolário de piadas?
    Memória curta: em 2003, quando o então prefeito Cassio Taniguchi anunciou o aumento da passagem, o prefeito Beto Richa estava na praia, não quis esperar a reunião que explicava o motivo da majoração. O sistema estava quebrando. Quando voltou do fim de semana em Caiobá, determinou que o valor da passagem voltasse ao anterior, o que virou bandeira de campanha. Ocorre que a brincadeira, diminuir o preço da passagem, custou, naquela época, mais de R$ 20 milhões aos cofres da Urbs, e quase quebrou o sistema.
    Em 2009, onde estava o prefeito quando foi anunciado o aumento da passagem? Em Caiobá, onde certamente são poucos os usuários de ônibus e muitos os motoristas que lotam e paralisam a cidade por conta de uma administração voltada ao transporte individual. Ou seja, risco zero de protestos.
    Não sei não, mas acho que se continuarem administrando a cidade nesta atual linha de planejamento, Curitiba para.

  2. Leitora

    E falando em prefeitura, na entrevista deste mês da Playboy, com o jornalista Marcelo Tas, tá lá novamente em rede nacional a questão das creches…

  3. OBSERVADOR

    É REALMELTE O AUMENTO É DE ECONOMIA RESTA SABER PRA QUEM POIS QUEM ANDA DE BUZÃO PELA MANHÃ SABE DO QUE ESTOU FALANDO BUZA LOTADO QUE NEM SARDINHA, ATRASOS É REALMENTE ESSE AUMENTO FAVORECE SÓ O PREFEITO PLAYBOY EOMOMIZANDO PRA CAMPANHA… E O POVÃO S…..

  4. pato

    Volto a insistir: o problema não é o remédio mas a posologia.
    Enganar a noiva, de bonzinho, depois dar uma surra dessas na lua de mel?
    Não desgosto do moço. Só acho que essas tomadas de assalto à tarifa de ônibus, seja prá mais ou prá menos, lhe confere uma imagem de assaltante ao trem pagador.
    Ora da uma de Robin Hood e abaixa o preço pra chamar atenção, ora fica anos jogando os reajustes – questionáveis, aliás- prá debaixo do tapete e despeja de repente na cabeça do cidadão, até então 77% apaixonado.
    Sem dó, piedade, gratidão ou culpa seu prefeito?
    Porque segurou tanto pra depois soltar essa avalanche?
    Indefensável essa sua atitude. Só mesmo o super Cattani pra segurar esse rojão.

  5. Jeremias, o bom

    Não critico a justeza do novo valor, R$ 2,20. Pode até ser adequado, pois a questão é técnica. Critico a politicagem que subestima a inteligência dos curitibanos.

    Se, quando baixou a tarifa, pôs outdoor com foto e tudo para “informar” a população sobre os novos preços, por que não repetiu a fórmula agora que a tarifa foi majorada?

    Errou antes ou agora?

  6. Bigan

    É POR ISSO QUE EU VOU SOMENTE DE REUNIDAS. NADA DE CATTANI. AINDA MAIS QUE É SECRETARIO DO BETINHO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.