8:56Comunidades

De um amigo do blog:

O Boticário, fundada por um empresário judeu, Miguel Krigsner, e a GVT, empresa de capital israelense, apóiam projetos de Curitiba, cujo prefeito é Beto Richa, descendente de árabes. E depois ainda há quem queira instalar aqui o clima de ódio entre as comunidades.

Compartilhe

17 ideias sobre “Comunidades

  1. Happy guy

    Massari é tudo. Temos até gays no secretariado municipal. Somos cosmopolitas, civilizados, ordeiros. Curitiba é a capital da amizade; em todos os sentidos.

  2. AMIR YUSSEF

    NÃO É ISSO NÃO CARO AMIGO. A VERDADE É QUE O BÉTO É O LEGÍTIMO REPRESENTANTE DOS JUDEUS E TRAIDOR DA CAUSA ÁRABE. FALO ISSO PORQUE VOCÊS TOCARAM NO ASSUNTO. SÓ OS ÁRABES BURROS DE CURITIBA É QUE NÃO ENXERGARAM ISSO AINDA.

  3. RICARDO TOLEDO

    Eu, Ricardo LOHMANN de Toledo, descendente de alemães, prestigio diariamente a Família Sfiha, cujo proprietário é um maravilhoso judeu. Gerson, obrigado pelo carinho da Amizade.

  4. jose

    ZB, me ajuda, não entendi e nem tenho coragem de perguntar pro autor do comentário – mede de represália: quem não quer matar seu vizinho é burro?

    Ah, em tempo, sou filho de uma legítima mistura de sangue, deve ter aí oito ou nove origens distintas, portanto vira lata da melhor categoria: brasileiro do dedão do pé até a ponta do cabelo (pouco)…

  5. Anibal

    Nagib e Jose, nota 1000 para vocês. É uma pena que ainda haja espaço para gente com tanto ódio no coração. Quem se manifesta dessa forma certamente não é grato ao Brasil, a terra que acolhe a todos e dá a oportunidade de filhos de árabes e de judeus serem prefeitos e governadores.

  6. Dari

    A guerra está andando, porque tem muitos Amires, com muito ódio no coração. Conheço o Beto desde que nasceu. Nunca traiu ninguem. A exemplo do Pai, é um cidadão digno.

  7. Emerson

    É isso mesmo Dari. São “Amires” como esses, fundamentalistas cegos, os responsáveis pela confusão no oriente médio. A eles se juntam os “Jacós” ultra-ordodoxos. Vaias para ambos!

    Que deixem essa confusão longe daqui!

  8. Chico 1

    Seria bom que o Sr. Amir, por favor, com a máxima urgência, esclarecesse para nós – ANTIBELICISTAS, DEMOCRATAS, LAICOS – qual é a “causa árabe” em nosso país!!!!

  9. NAGIB

    A “causa árabe” de sírios e libaneses, sejam eles muçulmanos ou ortodoxos cristãos, que imigraram para o Brasil, nas décadas de 20 e 30, principalmente, era e é o de viver em PAZ.

    Constituir familia, trabalhar e interagir com todas as raças, sem distinção. Lembro que meu irmão mais novo tem como padrinho de batismo um médico JUDEU.

    Portando, sr. Amir, não use esse blog que tanto respeitamos, para pregar racismo e preceitos incompatíveis com o pensamento de todos os brasileiros. Todos repudiam o que acontece na Faixa de Gaza.

    Você está abusando do espaço para atacar Beto Richa, descendente de libaneses. O saudoso sr. Kalil Richa, libanês, avô do Beto, com certeza aplaudiria as atitudes do neto.

    Não sei por quê estou aqui respondendo uma pessôa tão insignificante como você.

  10. Ana

    Zé, e não é mesmo uma maravilha estarmos todos unidos, em paz? Que Deus abençoe todos os povos e que todas as diferenças, sejam elas de crenças, de raça, de escolha sexual, enfim, que sejam respeitadas.
    Bjs

  11. Nair Reg Mizrahy

    O Brasil é a pátria do evangelho em sua prática, amor, convivência pacífica, não justifica importarmos os ódios e conflitos. Devemos sim, guerrear contra nosso orgulho, contra nossa vaidade. .. sempre.
    Curitiba é uma cidade maravilhosa, que abriga a todos…e muitas pessoas de bem, vamos manter isto!

  12. AMIR YOUSSEF

    ESSE NAGIB, DEVE TER EMPRÊGO NA PREFEITURA PARA FICAR DEFENDENDO ESSE ENTREGUISTA E TRAIDOR DA NOSSA CAUSA. A CAUSA ARABE MEU CARO, É AQUELA DE PROTESTA CONTRA A MATANÇA DE CRIANÇAS ARABES INOCENTES, NA FAIXA DE GAZA. A QUE SE REBÉLA CONTRA A INVASÃO INJUSTIFICADA DE UM TERRITÓRIO E CONTRA O INDISCRIMINADO ATAQUE AO PRÉDIO DA ONU ONDE ESTAVAM ALIMENTOS E ROUPAS DA AJUDA INTERNACIONAL PARA OS FLAGELADOS DESSE COVARDE ATAQUE ISRAELENSE. INFELIZMENTE, TEMOS DENTRO DE NOSSA COLÔNIA ESSES TRAIDORES QUE SÓ PENSAM NO DINHEIRO E NO PODER QUE POSSAM GANHAR COM A SUA CONDUTA COVARDE E INFÂME.

  13. harold liberschtein

    Amir, voce perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado e não se expor ao ridículo. O Termo “causa àrabe” já uma demonstração de mentalidade impregnada de fundamentalismo xiita e de preconceito exacerbado, levados às raias do fanatismo mais extremo e destituida do mínimo de equilíbrio, serenidade e bom senso, Esses elementos são os os maiores responsáveis pelos conflitos raciais e religiosos, no decurso do processo histórico dos quais voce é um expoente defensor.Quando falar em causa árabe, fale, por favor, em causa da humanidade, pois os árabes tanto quanto todas as demais etnias que compõem a raça humana, tem o mesmíssimo direito de usufuir das benesses de uma civilização literalmente pacífica e ordeira em todos os quadrantes do globo terrestre. O BRASIL tem a honra de se constituir num dos maiores exemplos de convivência monolítica e harmoniosa de raças e religiões diversas.Contudo, como toda regra tem exceção, não se pode descartar a hipótese da existencia de vírus desagragadores, cujo nome científico atende por AMIR YOUSSEF.

  14. Sabra

    Nagib: judeu que sou, rendo minhas homenagens a você, meu primo semita. Este seu depoimento deveria ser publicado em todos os jornais e “panfletado” para conhecimento de todos os curitibanos. Salam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.