8:09Demissões

Do Goela de Ouro:

Nos meios acadêmicos de Curitiba não se comenta outra coisa nesta virada de ano: a demissão de um grande número de professores com pós-graduação da Unicenp, do grupo Positivo. O que mais chama a atenção é que os bilhetes azuis, entregues como presentes de grego do Papai Noel, foram distribuídos pouco tempo depois de a instituição ter conseguido do MEC o aval para funcionar como Universidade –  e um dos requisitos para isso, como todo mundo sabe, é o número de professores com cursos de mestrado e doutorado. A conferir.

Compartilhe

10 ideias sobre “Demissões

  1. Joao'

    Não foi só quem tinha pós-graduação não, muita gente que tinha mestrado e não doutorado foi mandando embora tambem.

  2. AuroraBoreal

    Infelizmente tenho que concordar com algumas demições. Sou estudante de lá e alguns desses presentinhos de grego foram justos. Muitos professores com nível alto de conhecimento, mas sem nenhuma didática, péssimos. Por outro lado, muitos eram verdadeiros mestres. Fazer o que, o Oriovisto prefere demitir os professores, assim como cortar árvores imune de corte para a construção do Teatro Positivo…
    Se ele se preocupa tanto com os alunos, então que comece baixando os preços dos alimentos vendidos nas cantinas e lanchonetes, que não passam de um cartel, com preços todos tabelados…

  3. SFU

    Será que é aquela velha estratégia, manjada, ingênua e idiota de formar massa crítica para a vitrine? Logo após, vendido o produto, desfaz-se do pessoal bem formado, e custoso, claro, retornando para o quadro inferior e menos caro, evidente! E o usuário, como é que fica? Será um caso para o PROCON e para o Ministério Público?!?!?!

  4. joão

    Foram mandados embora pelo menos 150 professores…inclusive doutores…. e não houve nenhuma justificativa para tal fato..

    ps. as demissões ainda não foram oficializadas…não se sabe o porque..

  5. zero

    Infelizmente, isso é algo absolutamente comum nas universidades e faculdades particulares. Usa-se a titulação dos professores e, quando conseguem o que querem, mandam todo mundo embora e contratam pessoal sem pós-graduação, que custa menos. O grande problema é que o MEC não fiscaliza. Só isso.

  6. Jeremias, o bom

    Quem quer estabilidade no emprego tem que que fazer concurso para emprego público.

    Na empresa privada é diferente.

    Em tempo: ter mestrado ou doutorado não transforma ninguém em excelente professor. Isso é apenas uma ilusão criada pela nossa mentalidade bacharelesca.

  7. errata

    “Demições”? Já pensou se aluno que escreve assim também pudesse ser demitido?
    Se a grafia do acadêmico reflete o padrão de ensino, então o nível dos professores lá na Unicenp está mesmo rastejante…

  8. Edmond Dantes

    Perfeito o comentário do “Jeremias, o bom”. Vou mais além, em boa parte das vezes é justamente a titulação de Mestre ou Doutor que conduz o professor a ter uma péssima didática, ou didática nenhuma. A “soberda” e a falta de experiência profissional dos pós-graduados “stricto sensu” os impedem de conversar no mesmo nível do aluno e de conhecer a realidade dos fatos no dia-a-dia. Enfim: assistir uma aula ministrada por aqueles tidos como doutores na matéria é um “saco”, ninguém presta atenção e não se aprende nada.

  9. AuroraBoreal

    errata II

    Se alguém se preocupa mais com a grafia que a notícia, então corrija também o nome. Não existe mais Unicenp, agora chama-se Universidade Positivo.

    toma,toma totoma,tomatoma.

  10. Ninja Branco

    Sinceramente, o nível dos alunos do UNICENP (ou UP, como queiram), é muito baixo. Aquilo ali é um shopping da educação. É só prédio, casca, aparência, mas entrando ali, percebe-se muito pouco de qualidade na educação. Conheço alguns profs tidos como muito bons, que agradam os alunos (é isso que querem por lá), mas que foram demitidos pq eram mestres e doutores.

    Eles querem é economizar. Para isso baixam a qualidade dos profs contratados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.