11:09HORÓSCOPO

por Osman Gadoso

Capricórnio

Nasceu neste dia como quantos? Respirou napalm e atravessou o fogo dos infernos que lhe queimaram a alma e deixaram cicratizes. Foi jogado ali como se fosse abduzido pela tela do cinema da vida. Sentiu o desespero dos abandonados, viu um corcunda no espelho quando era jovem e um dia se perguntou porque aquelas pessoas da avenida riam sob o sol do meio-dia. Bateu de frente no muro de concreto, voltou, bateu de novo – e alguma coisa lhe segurava os braços torcidos para trás e o fazia bater de novo. Foram séculos assim. Mas uma outra coisa o fazia resistir. Um dia um anjo loiro apareceu do nada e lhe entregou uma chave. Só então viu que no muro havia uma porta. Abriu-a. Existe ar. Existe sol. Existe lua. Existe floresta. Existe bicho. Existe água. Existe gente. Existe amor. Existe. A porta, na verdade, era para dentro. Ao abri-la começou a retirar os entulhos que estavam ali – e não se perguntou por quê estavam ali. Foi tirando e sabe que, provavelmente, até o fim dos tempos vai continuar neste trabalho. Porque lhe dá gosto e o faz sentir a vida. E como ri feliz! E como chora o choro dos sentimentos! E como aprende errando, porque sabe que é assim que se cresce. Caminha sabendo que o importante é a caminhada, pois a estrada é sem fim e não há pote de ouro. O brilho está no hoje. Foi a chave que o anjo loiro lhe entregou.

Compartilhe

5 ideias sobre “HORÓSCOPO

  1. sandra

    Amigo do coração: nosso parabéns pra você não cabe aqui.
    Nosso carinho e nossa admiração por você vão pra lá da eternidade. Você é especial. E torna nossa caminhada melhor e mais alegre.
    Um beijo enorme.
    Sandra, Tabata, Gabriela e Vitória

  2. Ticiana

    Maravilhoso!
    “Coincidentemente” estava pensando sobre anjo hoje.
    Estava pensando que o meu anjo da guarda na Terra é você. Umas das verdades sobre a vida que desvendei hoje de manha. Com certeza você me guia, me protege e é meu porto-seguro. Meu anjo.
    Parabéns mais uma vez. Nao canso de dizer.
    Beijos

  3. Fernanda Reis

    Zé,

    Conhecer pessoa tão singular foi um bálsamo e privilégio num dia de trabalho dobrado e insonso. Abriu minha mente confusa por não saber ainda a letra e o tom de uma matéria que foi concebida na dúvida cruel: ” Quem é mesmo o pai?”
    Ela nasceu enfim. Horas depois de uma ansiedade louca, escrever, narrar e dar vida á altura da dignidade de personagens apaixonantes -como você…tarefa quase impossível. Na minha difículdade iniciante, sei compreende o processo: ” E agora o que escrever?” Lembrei-me de palavras tuas: “Vou escrendo e pronto!”
    Liguei o teclado em 220v e mandei bala!!!!
    Obrigado pelas lições em véspera de seu aniversário. O presente fui eu quem ganhei! Triplamente- conhecer-te e quem sabe fazer um amigo, e uma série que começará amanhã, sobre cada uma das pessoas que renasceram e fizeram renascer em minha uma esperança para tudo que acreditava cada vez menos- a recuperação.
    Na terça, te vejo na telinha. Assista.
    Feliz Niver,
    Bjus

  4. Ana

    Putz…que lindo!
    Parabéns mais uma vez! Pelo aniversário e por mais estas palavras!

    Que lindo e verdadeiro isso aí!

    “E como aprende errando, porque sabe que é assim que se cresce. Caminha sabendo que o importante é a caminhada, pois a estrada é sem fim e não há pote de ouro. O brilho está no hoje. Foi a chave que o anjo loiro lhe entregou.”

  5. Vania Mara Welte

    Amigo Zé Beto!

    Dizer o quê diante de tantos textos maravilhosos e profundos?

    Enfim… dizem que os anjos não têm costas. Mas descobri que alguns também não têm cabelo.

    E brilham! Brilham! Brilham como as estrelas!

    Vida longa para você e, sempre, em absoluta felicidade.

    Abraços fraternos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.