11:07Os judeus, os palestinos e os burros

Publicado por Rogerio Distefano no Maxblog (www.maxblog.adv.br):

Guerra é guerra, só tem uma regra: aniquilar o adversário. Não justifico; constato, melhor, relembro o óbvio. Guerra é barbárie, o pior dos piores da espécie humana. Pois bem, a guerra entre Israel e o Hamas. Notas e notículas – até de gente séria e equilibrada – por aí falando de massacre de palestinos, civis e crianças. Pode haver, sempre há e haverá nas guerras.

Vamos lembrar as guerras menos distantes, dos que combatem esta guerra, que condenam Israel. A Rússia, não faz um ano, esmagou a Geórgia. A França trucidou o povo argelino, que lutava pela independência. O Brasil de Lula e Requião, que cospem na bandeira para defender interesses da Bolívia e Paraguai contra seu país, cometeu genocídio contra os paraguaios.

Claro que não estão obrigados a defender Israel. Requião e Lula são daqueles caras – muito comuns – que acham que judeus têm rabinhos e chifrinhos. No entanto, não olham para o lado: Israel atacou por puro capricho ou por que vinha sendo sistematicamente atacado? A linha dura de Israel abriu gratuitamente a temporada de caça aos palestinos?

Os mísseis começaram a ser disparados por Israel ou pelos palestinos? Não morreram civis, mulheres, idosos e crianças israelenses? Condenável, sem dúvida, repito à exaustão, a guerra, execráveis as mortes. Israel devia se defender como? Como num duelo de floretes no Clube Curitibano? Guerrear no tablado, com proteção no rosto e cordinhas na bunda?

Não, o problema é outro, vem aí o segundo argumento: Israel nasceu em áreas palestinas. É verdade, com apoio da ONU. Pelo seu lado, os palestinos ocuparam o Líbano. Então Israel devolve tudo, os judeus voltam a percorrer o deserto comendo maná enquanto Moisés negocia dez novos mandamentos com Jeová? Por que a terra é palestina? Porque os palestinos estavam lá antes?

Ora, os judeus estavam antes dos palestinos. Então, como fica? A única solução seria devolver os judeus e os árabes para Ur, na Caldéia, de onde Abraão saiu conduzindo a família. E mandou os filhos embora, Isaac para criar judeus, e Ismael para produzir árabes. Tem solução a encrenca em Israel? Tem sim, desde que se compreenda que na História tem a hora do fato consumado.

Qual é o fato consumado? Israel existe e vai continuar existindo enquanto existirem judeus nos EUA – a potência que garante a existência do país. Israel vai continuar existindo enquanto existirem países interessados em manter o conflito para afastar a atenção do mundo e de seus povos para seus problemas. Cadê os soldados da Síria, do Irã, da Arábia Saudita, entre outros?

É fácil criticar Israel, que tem os EUA por fora e os judeus por dentro. É cômodo malhar judeus, afinal eles são os culpados de tudo, inclusive da morte de Cristo – que foi crucificado pelos romanos. Tão fácil que um governador desocupado, sem idéias, sem programas, sem resultados, sem futuro, quer discutir o estado da guerra. A estupidez leva à guerra e cresce com ela.

Compartilhe

22 ideias sobre “Os judeus, os palestinos e os burros

  1. Amigo

    Caro Zé Beto,
    Acusação pesada esta que Você faz ao Roberto Requião. Conheço ele há mais de 29 anos. Não sei se você recordará do episódio do nosso Rabino e uma certa gravata. Recordou? Lembra que o Requião se manifestou a favor do Rabino? Lembrou?
    Não se deve descriminar, por parâmetro algum. Não se deve, é deixar que hipócritas e oportunistas que distorçam a verdade para atender aos seus interesses.
    Mas sei que, como jornalista, você vairever os fatos e rever a nota.
    A Guerra é uma atrocidade, qualquer guerra. Sei que Voçê concorda. A morte de inocentes não pode ser considerada mero efeito colateral.
    Abraço,

    de um leitor preocupado com seu preconceito…

  2. martha

    Muito bem explicado, Rogério. Pena que não apareça esse artigo em algum jornal. Abçs. Martha.

  3. Frik

    bravissimo, a Biblia E (com acento agudo) Historia – isto e algo dificil de ser sofismado – e Cristo, cultuado oficialmente em Roma desd Constantino – um hebreu de boa familia, assim como um certo Saulo de Tarso – ou nao?!

  4. Isrhamas

    Quem exterminou com quem! os alemães ou os judeus. Pelo visto foram os judeus que aniquilaram os nazistas. E por que querem fazer o mesmo com o povo palestino? Por pura ganância judaica. É o poder econômico falando sempre mais alto. Eta judeuzada que não toma jeito.

  5. zebeto

    Por favor, leia de novo o artigo de Rogerio Distefano. Entendeu? Rogerio Distefano, publicado no Maxblog (coloquei o endereço). Depois, pode falar sobre o meu “preconceito” e, se possível, assinar com seu nome.

  6. Cahuê

    Mísseis disparados por palestinos? Pô, Zé Beto. Chamar aqules foguetes dos palestinos de mísseis é um pouquinho de exageiro, certo? E essa história de quem começou o quê, ali naquele região, leva a uma discussão que não acaba nunca.

    Na verdade, o que rola ali é uma luta do Hamas palestino contra o “Hamas” israelense. Quem controla Israel hoje é um grupo radical que não se preocupa com paz, mas em tomar conta de toda a região que, pelas resoluções da ONU, deveriam dividir com os palestinos. A construção do muro que invade áreas palestinas e a ampliação dos ascentamentos na Cisjordânia mostra isso.

    Não é a guerra de um país que se defende do ataque de terroristas. É uma guerra de terroristas contra terroristas. Com esse tipo de ação radical, Israel só alimenta o ódio e a ignorância que propiciam ao Hamas conquistar a simpatia do povo e ganhar eleições. E na via de volta, alimenta o ódio e a ignorância que levam o povo israelense a apoiar os dirigentes radicais que governam o país.

  7. NAGIB

    Quanto ódio no coração esse conceito racista só comparado ao nazismo: “guerra é guerra, só tem uma regra: aniquilar o adversário”…
    Para tentar justificar essa desassisada opinião, você cita guerras da Rússia, França e, infantilmente, até Lula e Requião.
    Mais adiante: “até gente séria e equilibrada por ai falando de massacre de palestinos, civis e crianças”. E não é verdade?
    “Pode haver, sempre há e haverá nas guerras”.
    Santo Deus!!! cara, você é um louco, aprendiz de Hitler. “Pode haver…” Então não lê jornais, blogs, não vê TV, para saber que até hoje (09) MAIS DE 800 PALESTINOS FORAM MORTOS? entre crianças e idosos. Nem mesmo uma escola mantida pela ONU escapou, com morte de crianças inocentes.
    Enquanto isso, a morte de apenas um soldado judeu foi chorada, com cortejo fúnebre, mostrada ostensivamente pela midia mundial que está nas mãos dos judeus.
    Fala dos EUA como se americanos fossem deuses.
    Judeu existe em todo o planeta. Não tem pátria.
    Os EUA são os maiores terroristas de todos os séculos. Por quê que você, Rogério, com sua raiva não lembrou das bombas de Hiroshima e Nagazaki, dos massacres de índios, negros, mexicanos, Vietnã, Coréia, Iraque e tantos outros povos vítimas de seus amigos e protetores?
    Nos EUA residem judeus mais ricos do mundo. Isso não foi escrito.
    Sou cristão-ortodoxo, ao contrário de você. Por isso, lamento mais essa página de sangue no Oriente Médio, sem ter que vir nos blogs pregar e fomentar a guerra.
    Você está chamando para a guerra soldados da Siria e Iran. Pra quê, mais sangue pra saciá-lo?
    Fique com Cristo, apesar de vc não aceitá-lo

  8. david

    O Distefano disse quase tudo, só faltou dizer que Israel é o único país com regime democrático naquele barril de pólvora.E onde estão todos estes líderes do mundo livre como Lula e cia na hora de protestar contra os genocídios que ocorrem no Sudão e tantos outros regimes autoritários espalhados pelo mundo (um deles acabou de apagar velinhas de 50 anos)? De fato é mais fácil malhar os Judeus, como se esses tivessem partido pra briga por puro capricho ou para “aniquilar o povo palestino assim como fez com os nazistas” como disse o Isrhamas ali em cima.

  9. telma serur

    O cara fala da insanidade da guerra e evoca mil argumentos para justificar o injustificável: que a judeuzada é um incômodo milenar mesmo e (salvo raríssimas exceções), está interessada em dominar o mundo, começando pelas finanças (Wall Street, bancos), cinema (Hollywood), televisão (Globo, principalmente nas novelas, mas muito no Jornalismo), moda (griffes travestidas de francesas, italianas etc), indústria automobilística, farmacêutica, bélica e por aí vai…
    A criação do estado (com “minúscula”) de Israel teve a participação de um brasileiro “laranja” (Oswaldo Aranha), e de um órgão criado para defender os interesses dos países imperialistas (ONU).
    O que menos interessa aqui é quem chegou antes, até porque judeus europeus e americanos, e a colônia que vem proliferando no Brasil e em inúmeros outros países (até na China!), não têm nenhuma raiz no Oriente Médio, para onde vão, “servir a sua pátria”, em kibutz e nas áreas que estão permanentemente a invadir, fora das fronteiras de seu território.
    Por que o Estado da Palestina não foi criado junto com Israel? Isto poderia (talvez) ter evitado toda essa selvageria que se prolonga há décadas. A ONU vira as costas para essa realidade. Os EUA, a União Européia, o Brasil, todos viram as costas para essa verdade.
    Aos palestinos, sobram apenas as pedras das ruas, contra os tanques, aviões antiaéreos, mísseis e todo o poderio armamentista do país mais militarizado do mundo, Israel.
    No Brasil, quando alguém levanta qualquer acusação contra essa opressão descarada e sem limites (aberta, na guerra; velada, nos negócios), ainda pode ser enquadrado por discriminação racial, lei que os negros ainda pensam que foi criada para protegê-los.

  10. zebeto

    Por favor, Cahuê, leia de novo o artigo de Rogerio Distefano. Entendeu? Rogerio Distefano, publicado no Maxblog (coloquei o endereço). Obrigado.

  11. Sabra

    Zé, ponha na abertura do site o link do falecido Mobral e, quem sabe, a indicação de alguns bons oftalmologistas da cidade (existem ótimos, tanto árabes como judeus). Assim, quem sabe, alguns pobres coitados podem resolver seus problemas mais urgentes antes de se meter onde não devem. PQP, será que é tão difícil LER + ENTENDER + SEGUIR O LINK + POSTAR O COMENTÁRIO NO BLOG CORRETO?

  12. Edmond Dantes

    O Rogério Distefano mostrou quem é. A partir de agora faço outro juízo sobre ele.

  13. Cahuê

    Ok, Zé. Só depois vi que não foi você que escreveu. Mas se postou é porque concordou. Ou não?

  14. amigo

    Zé Beto,
    Não havia reparado no endereço. Como o Rogerio não e jornalista não posso esperar a imparcialidade. Pena que você reproduziu esse texto que nada mais faz do que incentivar o ódio.

  15. advogado do povo

    Que lástima saber desta faceta do Rogério , ninguém precisa ser anti-semita para condenar o genocídio praticado pelos governantes do Estado de Israel contra o povo palestino. Israel possui um dos exércitos mais poderosos do mundo e o usa sem piedade contra civis matando não só ´líderes dormindo em suas casas mas também mulher e filhos ,muitos ainda na primeira infância. a desproporção no combate é uma covardia por isso dezenas de pilotos israelenses foram presos e condenados por recusarem-se a bombardear palestinos na faixa de gaza , a palestina não tem um avião sequer ou um barco de guerra, combate com fundas pedras, fuzis e foguetes primitivos. lembrai-vos de Sabra e Chatila e parabéns ao Nagib pelo texto .Quanto ao Requião este teve como seus auxiliares muitos judeus , como Jayme Paciornick , Zindeluk e era amigo pessoal de Max Rosenmann e já declarou inclusive ter judeus entre seus ancestrais , nunca foi anti semita e está certo em condenar os ataques a faixa de Gaza , ele a ONU e o resto do mundo , menos o Dr. Rogério .

  16. kruszielski

    “Israel vai continuar existindo enquanto existirem países interessados em manter o conflito para afastar a atenção do mundo”
    Quem mantem o conflito é Israel. Os foguetes nada mais são do que uma resposta de um povo oprimido por ações anteriores muito similares a esta. Para cada inocente morto por Israel, o Hamas ganha novos membros, justificativa para o ódio, e varios foguetes no futuro.
    É bater em criança pra ela parar de chorar porque apanhou.

  17. Frik

    Incômodo milenar é o fundamentalismo – seja cristão, muçulmano, judaico, ou mesmo ateísta – Cruzadas, inquisação, expurgos, holocausto dos cristãos armênios pelos turcos, dos muçulmanos bósnios pelos sérvios, dos judeus europeus por alemães e seus amigos fascistas de toda a Europa do Leste, dos dissidentes na União Soviética, genocídios no Cambodja, em Ruanda, nas Américas em nome da Igreja Católica – e por aí vai – falar de conspirações sionistas é primário demais

  18. Lineu Tomass

    CARO ZÉ BETO. CHEGOU A OPORTUNIDADE DE FALAR.

    É ISSO AÍ. CONFLITO GENERALIZADO DE MILÊNIOS. MORTES, MORTES E MAIS MORTES. É INCOMPREENSÍVEL!

    “O PROJETO BICHO HOMEM DO CRIADOR, NÃO DEU CERTO”.
    AS. LINEU TOMASS.

    QUANDO O HOMEM RECEBEU DE DEUS O PODER DE RACIOCINAR, MELOU O PROCESSO DE PAZ E HARMONIA NA TERRA.

    NÃO ME ENTRA NA CABEÇA, FAZER GUERRAS POR QUESTÕES RELIGIOSAS, OU DE MODO DE VIVER (IDELOLOGIAS E DOUTRINAS).

    O SER HUMANO ESTÁ MUITO LONGE DE DEUS. TODOS!

    AINDA;
    O HOMEM É BURRO. ESTÁ DESTRUINDO O PLANETA. DÁ TIRO NO PÉ A TODO O INSTANTE. DESTROE O IRMÃO E O MEIO AMBIENTE. É PREDADOR! A CONTINUAR NESTE PROCESSO, ELE VAI ACABAR COM O GLOBO TERRESTRE, ANTES DO TEMPO PROGRAMADO PELO CRIADOR. VAI ANTECIPAR A DATA.

    ACORDEM VOCES TODOS! ÁRABES, JUDEUS, RUSSOS, AMERICANOS, E TODOS OS POVOS BELICOSOS E DIRIGENTES MALUCOS DESTE MUNDO, ONDE SE DIRIGEM LOUCOS, LADEIRA ABAIXO, COMO UM CARRO VELHO, “DESTRANBELHADO”, SEM FREIOS, PARAFUSOS SOLTOS, COM FOLGA NA DIREÇÃO, CARDAN SOLTO ETC. ETC. A INSEGURANÇA É TOTAL, A TUDO E A TODOS.

    CRIEM JUIZO. USEM O DOM DE DEUS (RACIOCÍNIO) PELO BEM DA HUMANIDADE. VOLTEM A SER, SERES HUMANOS DE VERDADE. DEIXEM DE SER “ANIMAIS IRRACIONAIS”.

    O MAX ROSENAMNN, (JUDEU), UM DIA ME DISSE: “LINEU, NINGUÉM COME DOIS PRATOS DE COMIDA NO ALMOÇO. UM SÓ É SUFICIENTE”.

    REFERIA-SE A GANÂCIA TRESLOUCADA, A ACUMULAÇÃO DE RIQUEZAS. PRÁ QUE?

    POR TUDO ISTO É QUE O, “PROJETO BICHO HOMEN DO CRIADOR, NÃO DEU CERTO”.

    O CRIADOR DEVE ESTAR DECEPCIONADO.

    LINEU TOMASS.

  19. Lineu Tomass

    ZÉ BETO, FALTOU ESTA:

    “O CRIADOR DEVE ESTAR DECEPCIONADO”, E EU TAMBÉM.

    LINEU TOMASS.

  20. rubens

    Achados arqueológicos registram que antes do exodo a maioria que habitava a região de Jerusalem não eram de Judeus e sim um amistura heterogenea de povos, nao justificando a reivindicação pelo lugar. Se você é a favor desta “guerra”, então sua leitura a respeito dela é deficiente demais para discutir. Um exemplo: foi Israel que criou o Hamas para combater Yarafat…

    Por favor, não precisa treplicar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.