1:27Elcio Berti

Do site da RPC, em reportagem de Eduardo Bonassoli:

Morreu na Santa Casa de Misericórdia, em Curitiba, por volta das 18h30 desta quinta-feira (8) aos 59 anos, Elcio Berti (DEM), radialista esportivo e ex-prefeito de Bocaiuva do Sul. Berti enfrentava há três meses um câncer no estômago que se alastrou para os ossos.

Elcio Berti começou a vida como empresário no ramo de azulejos. Foi radialista esportivo, mantendo por dez anos a Equipe Camisa 10 da Rádio Cultura AM de Curitiba. No programa de uma hora de duração que apresentava aos sábados, Berti fazia um apanhado do futebol amador na região metropolitana de Curitiba.

Depois do rádio, Berti se candidatou a prefeito de Bocaiuva do Sul, cidade em que possuía uma chácara. À frente da prefeitura entre 1997 e 2004 ficou conhecido por medidas polêmicas como a construção de um aeroporto para discos voadores e medidas para aumentar a população da cidade, que enfrentava queda, como o anúncio da proibição de preservativos e da distribuição de medicamentos contra a impotência para os habitantes.

Élcio Berti chegou a se candidatar deputado estadual em 2006, mas retirou a candidatura, não recebendo nenhum voto. Nos últimos anos foi treinador de duas equipes de futebol amador: os masters do então Malutrom, atual J. Malucelli, e o Operário Pilarzinho, da Suburbana de Curitiba.

Deixou viúva Lindiara Santos Berti, também ex-prefeita de Bocaiuva do Sul, e dois filhos do primeiro casamento. O velório será na Igreja Batista na Rua Fagundes Varela, no Jardim Social em Curitiba, a partir das 21h desta quinta-feira. O enterro será às 16h de sexta-feira (9) no Cemitério de Bocaiuva do Sul.

Compartilhe

2 ideias sobre “Elcio Berti

  1. Hélio

    Com a morte de ÉLCIO BERTI, perde a a tão conturbada política do Paraná uma das suas figuras mais folclóricas. Fica, desta forma, essa política muito mais pobre.
    Quem conheceu o Prefeito ÉLCIO BERTI sabe que se tratava de um ser humano de grande valor !!!!
    Sincero, sério, correto, brincalhão (quando necessário). Amante da “sua” bela Bocaiuva do Sul, pela qual sempre lutou.
    Perde Bocaiuva…Perde a política do Paraná !!!
    Que o Senhor o tenha, meu amigo Élcio…Vá em Paz !!!
    À família, meus sinceros sentimentos

  2. Pe Vermelho

    O Élcio – uma criança sexagenária, foi abduzido. O ET piloto da nave era um tal de Jesus, que aliás, aniversariou dia desses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.