17:01Piti Ippuc

Como foi informado aqui, hoje de manhã, no Ippuc, só foi apresentada a logomarca do projeto para a Copa do Mundo de 2014 em Curitiba. A parte do estádio Joaquim Américo e do seu entorno seria apenas comentada, por imposição da Fifa e do comitê organizador do evento. Acontece que, depois da entrevista coletiva, os integrantes da comissão montada para viabilizar o plano se reuniram numa sala e se fecharam. A porta deste local era envidraçada na parte superior. Os jornalistas deram um jeito e começaram a ver a projeção dos projetos num telão. Isso só até uma assessora do Ippuc descobrir e botar o Jabaquara em campo, num piti expressionante. Teve gente ali que imaginou estar diante de uma hooligan de baton, maquiage e salto alto. Ninguém quis encarar.

Compartilhe

6 ideias sobre “Piti Ippuc

  1. adguimilson

    Ou seja, farão (se é que farão) intervenções na cidade (para bom ou para mal) e a população trouxa que botou o pequeno príncipe no poder não tem direito de saber (via imprensa).

    Este pessoal da prefeitura (políticos em geral) pensam que tem o direito de decidir sozinhos o que é melhor para a cidade. Um bom exemplo são aquelas audiências públicas para “inglês ver”, onde num monólogo decidiam as “obras”a a serem feitas, numa arremedo de democracia.

    Dentro de um gabinete, em suas escrivaninhas, fazem projetos sobre temas quais não dominam, mesmo tendo especialistas dando sopa como voluntariado para ver uma cidade pensada para o futuro, não apenas visando o marketing político, que é a estratégia adequada para a permanência no poder, através de lavagens cerebrais bem elaboradas e maquiadas.

    Eu é que não boto fé nessa ditadura das idéias que perdura nessa atual adminstração, mesmo sabendo que uma oportunidade como a copa possa a ser um negócio para a cidade, se realmente for feito um plano verdadeiramente democrático, com opiniões de diversos setores, não apenas visando o lucro de empreiteiros financiadores ou de egos políticos “elefanticos’.

  2. Judite Neves

    Zé, mais atenção à gramática: só foi apresentada a logomarca – e não apresentado. Concordância…

  3. GEORGES I

    Professora Judite:
    Se você ficar observando a concordância nos textos de comentários de usuários do blog, vai ter muito trabalho.
    Agora, fico preocupado em digitar e trocar o A pelo O…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.