18:49Fim de tarde

Cena curitibana. Agora, no bar “Segredo do Patriarca”, na rua Padre Germano Mayer, em frente à academia  “Viva Esporte”,  uma bela turma derruba cervejas estupidamente geladas e discute o problema causado desde o final do ano passado pelas filas para se tirar carteira de motorista em Curitiba. Se os pesquisadores do bafômetro derem uma geral depois que os faladores assumirem os volantes dos respectivos carros estacionados à porta, baila todo mundo. Só há um probleminha: este pessoal que curte o lindo final de tarde depois do expediente “é” do Detran.

Compartilhe

3 ideias sobre “Fim de tarde

  1. Hermann

    Beleza. Vale a regra: se o fiscal pode, o fiscalizado também pode. Só uma coisa, Seu Zé: se a turma que fiscaliza está lá derrubando as loirinhas, quem é que vai mandar o bafômetro passar lá?

  2. marcia

    É…uma maravilha mesmo essa nossa vidinha no Brasil! Há uma lei, antiga, mas ninguém segue. Aí resolvem fazer uma operação mais firme para fiscalizar os bêbados ao volante…entra um dinheirinho pelas multas, a mídia mostra que tem sim bêbados dirigindo, pasmem vocês, e de repente, a coisa vai minguando de novo…a lei volta a ficar no esquecimento. Todo mundo continua indo a bares, restaurantes e casas noturnas para encher a cara e depois dirigir, mas a fiscalização nos pontos estratégicos some totalmente. E pra piorar, quem tem que fiscalizar comete o crime e fica impune, pois não vai “se auto multar” ( com hífen ou sem hífen?) Coisa pra inglês ver. É por essas e outras que tem momentos em que fica impossível acreditar que há um caminho pra esse país melhorar…Temos uma história de colonização complicada, a malandragem é a regra, e o justo e ético está esquecido, jogado às margens…mas como diz o texto de Eliza Lucinda:” Só de sacanagem!(…) Será esse o meu carnaval!(…) Minha esperança é imortal!” Vou ser ética, justa, denunciar e cobrar… Assim , quem sabe um dia…

  3. Pe Vermelho

    Um porto lascado, um detran emperrado, um baixa ou acaba mentiroso, estradas da liberdade idem, uma tv educativa desfocada, uma penca de parentes em fase de amamentação, dezenas de hospitais pela metade, um xingamento do caraio, brigas prá caraio II, uma segurança que dá medo, trinta secretarias que poderiam muito bem serem reduzidas pela metade, cargos comissionados a dar com o pau (epa!), viagens infrutíferas…thamos phodidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.